8. Vale Anúbis?

143 6 20
                                    


Leela


Depois do almoço eu e Beca retornamos ao hospital para substituirmos nossas saias de tules por jeans antes de partimos de volta aos nossos setores.

Estava saindo de um dos quartos em que estagiários faziam o acompanhamento num paciente quando vi o homem no corredor.

— Makarov? — fui chamada pelo loiro que me ostentou um sorriso ao invés de estar com a cara fechada para me dar uma bronca por minha escapulida sem aviso para a abertura do salão de brinquedos.

— Doutor. Sobre hoje mais cedo, eu gostaria de me desculpar por minha...

— Eu simplesmente achei a sua iniciativa bem criativa e está livre para sair mais vezes do seu setor se for para pular corda daquele jeito. — piscou para mim.

— Mas eu...

— Você ajudou sua amiga a dar uma lição em meu irmão idiota e agora aposto que o Enzo deve estar maluco por ter sido enganado com a esperteza de Marya. Isso se ele não estiver planejando se vingar a convidando para sair. — sua frase fez a minha boca se abrir.

— O que foi? Lobos não perseguem mulheres à toa. Nós dois já falamos sobre isso em nosso último almoço juntos. A questão é se a Marya irá aceitá-lo ou dar um chute naquele teimoso.

'' Isso é muita informação. A Mary irá pirar quando descobrir. '' — pensei até a achando sortuda, pois Lorenzo Giuseppe era um copo da felicidade coberto do melhor creme com maravilhosos pedaços de Brownie.

— Ok. A minha amiga foi premiada. — levantei o polegar da mão direita para cima e o médico a minha frente arqueou uma sobrancelha.

— Então está aprovando a coisa? — uma pergunta sem sentido soou, pois a decisão daquilo não tinha nada a ver comigo.

— Não vejo mal algum no seu irmão. Homens criados pelo admirável Helwin teriam a confiança de qualquer mulher. — fui sincera na resposta e recebi um sorriso ainda maior.

Ele já era lindo, mas ficava ainda mais quando sorria daquele jeito.

'' Que pena que me comportei como uma doida perto desse homem. '' — lamentaria isso pelo resto da vida.

— Assim você me deixa sem graça. Ok. Não me deixa, não. E foi um dos melhores elogios que já ouvi. — riu.

'' Por que ele tem de ser tão fofo? ''

— Obrigado por ajudar a minha autoestima e agora o dever me chama. — acenou para mim antes de seguir o seu caminho.

'' Tenho de contar a fofoca as garotas. '' — elas também ficariam surpresas com a novidade.

---------------------------------------

Rebeca


Trabalhei o restante do dia sem qualquer aparição de Seth para me esculachar por abandonar o meu posto para ajudar no evento, mas não descartei que ele faria isso porque só doente aquele homem não diria nada.

'' Ainda bem que o meu turno acabou. '' — eu estava moída e queria um banho antes de me atirar na primeira cama que visse quando chegasse a cobertura de Olie.

— Falta pouco. — mal bocejei e a porta do elevador se abriu para dar passagem a uma das técnicas do mesmo setor que eu. E era indisfarçável o quanto ela estava desesperada e chorosa.

— Joan. O que houve? — fui rápida em ampará-la.

— O meu ex marido abusivo está em algum lugar do hospital a minha espreita e agora estou com medo de ir até o estacionamento interno para buscar o meu carro. — fungou.

A Escolha de MaçãOnde histórias criam vida. Descubra agora