Capítulo 6 - À primeira vista

567 36 1
                                    

Sheik Akmal Zahi Bacher comtempla a vista de prédios futuristas do seu escritório. Pensou em desistir de checar o último currículo.

Foram seis moças até agora. Todas pareciam que iam para um casamento. Maquiagem excessiva, tudo um exagero. Cansado de lê a mesma coisa. Ainda terminando a faculdade, não falando outros idiomas ou nem sabiam explicar o seu objetivo na empresa. Uma batida na porta. __Por favor, entre. A porta se fecha.

A voz que parece música. É da bela mulher que ganhou um abraço apertado do

meu amigo. __Sabahu Al-Khair! !(Bom dia!) Sheik Akmal.

Levo um tempo para perceber que foi à única que desejou 'Bom Dia'.

Respondo, com vontade de nadar na piscina daqueles olhos azuis.__ Sabaḥu An-Nur!(Bom dia!)

A timidez é nítida. Suas mãos estão trêmulas. Fico imaginando que sabor teria aquela pele de tom de chocolate. Será que é doce? Somente Rafiq deve saber. Continuo querendo ouvir mais o som de sua voz. __Senhorita?

E voz sai doce. __Açucena Alzi Raja Linhares. Nunca imaginaria que a mulher de vestido azul, teria sido uma menina muito tímida, de aparelhos nos dentes e estaria agora deixando a minha boca seca como um deserto.

Então, não era a namorada e sim, a irmã que mora no Brasil.

__Açucena! Repito seu nome atônito.

Vou até ela e peço que se sente. Tento disfarçar que estou atordoado em vê a mulher que se tornou.

Volto para a minha mesa e tento me concentrar no seu currículo. __Então, fala inglês, espanhol, português, alemão, francês e árabe é claro.

Concluiu a pós-graduação em Engenharia de petróleo e gás e agora mestrado, com 23 anos. Viveu praticamente para estudar. Começou o mestrado, cinco meses atrás. Está vindo de uma multinacional do Rio de Janeiro. Assistente Administrativo, Supervisora, Engenheira de Produção, Engenheira de Petróleo e não foi a Gerente de Setor, para fazer o mestrado no Qatar.

Vi que visa o cargo de estagiário novamente.Só tenho uma pergunta. Por quê? 

 Açucena é simples e objetiva. __É a experiência de passear por vários setores e de conhecer uma empresa. 

Estudo um pouco mais sua beleza.

É deslumbrante e incomparável, ainda mais porque é iluminada por gestos simples. __Só um momento.

Ele abre a porta. __Susan, por favor. Chame Rafiq.

Rafiq chega à sala e beija sua irmã na testa e um enorme sorriso ilumina o rosto de Açucena. Agora, entendo aquele olhar de amor.

O Sheik Akmal repreende o amigo. __Por que não me disse que se tratava de sua irmã?

Açucena chama atenção do Sheik Akmal para si. __Senhor Akmal! Foi um pedido meu. Meu irmão, como o senhor também não tiveram privilégios e mostraram se valorosos para sua empresa.

Por alguns minutos fico observando-a. Não é tão frágil como pensava.

Doeu, a ouvir dizer "Senhor Akmal". Não deveria me sentir assim.

A decisão está tomada. Dessa vez, o Sheik usou o telefone.__ Aisha, está ocupada? Pode vim a minha sala. Ela desliga tão rápido.

Quando tento ligar novamente.

Aisha entra porta adentro sem pedir licença.

E antes que eu possa medir sua língua. __A moça do vestido azul!

Aisha começa a falar sem pará. E olha para Rafiq que sorria com a confusão.

E em seguida aponta para mim.

Sheik Akmal faz um sinal para fecha a boca e se sente.

Aisha continua com a investigação. __A sua namorada Rafiq?

Constrangida, Açucena lança um olhar fulminante para o irmão resolver a questão. Será que todos estão acham que sou a namorada de Rafiq?

Percebo que isso é confortável para o meu irmão.

Sheik Akmal faz as apresentações.__ Aisha, conheça Açucena, irmã de Rafiq.

Ela irá trabalhar com você. Com chance de conhecer os departamentos da nossa empresa. Aisha gosta da notícia.

Convida Açucena para um tour pela empresa. Rafiq coça a cabeça, como se fosse algo perigoso.

O Sheik Akmal aproveita para alfinetar Rafiq. __Não adiantou de nada. Duvido que não pensou em uma burca?

Rafiq sem graça, sorri. __Bem, que tentei! Despede-se e vai para a sua sala.

O senhor Naim está na varanda. Açucena desce do carro primeiro que o irmão. Conta às novidades e o que achou de tudo que viu. __Pai, eu amei! Vou trabalhar com a Aisha.

Depois veio o irmão e contou com foi o dia deles.

O dia foi cheio de novidades.

Pronta para dormir começo a recordar do perfume, ou melhor, do senhor Akmal. Uma fragrância amadeirada com sândalo. Sempre preferi perfumes amadeirados. Os adocicados me causam enjoo. O Sheik é lindo. Moreno, deve ter a mesma altura do meu irmão, um metro e noventa de pura academia.

Foi impossível não notar os músculos. Tanquinho? Será?

__Açucena! Ele é o chefe!

Fiquei desconfortável sozinha no seu escritório. Se não estou enganada, diria que vi malícia nos olhos verdes. A presença dele é intimidante.

A boca é linda. Acho melhor ir dormi e parar de pensar em besteiras.

Estou em Doha pelo mestrado e pela minha família. E não pelas areias do deserto.

O Sheik que me Conquistou -  DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora