Tentei a segunda-feira, a terça-feira, a quarta-feira e novamente Hani e Rafiq foram para a empresa sozinhos. Falo que irei à tarde. Depois de uma semana, ainda não sei se vou consegui. Com isso quem me ama também sofre. A cena se repete. Entro em casa, coloco a bolsa no sofá junto com minha pasta e vou sentar debaixo do Ipê. Fico ali com os meus pensamentos. Tentando sempre arrumar um motivo para estar em casa. Sei que não voltarei a morar no Brasil. Kalil não faz mais parte da empresa. Tenho medo de confessar. Será que vou conseguir trabalhar no local que aconteceu tudo?
Meu pai senta do meu lado. __Tudo tem seu tempo. Daqui a pouco estará trabalhando e quando voltar trará novidades. Açucena ouve o pai e tenta acreditar nas palavras.
Hoje é quinta-feira, Açucena levanta decidida a ir trabalhar. Rafiq e Hani esperam Açucena no carro. Ela chega. Abre a porta e fecha. Avisa o irmão para ir. O carro mais uma vez parte sem ela.
Hani nota a tristeza de Rafiq, mas sabe que depende dela vencer o trauma.
Akmal olha desolado a chegada de Rafiq e Hani sem Açucena. __Alá! Quando verei o sorriso de Habibti. E o pior que devo esperar. Ela fica tão envergonhada por ter que inventar um motivo. Batidas na porta.
Hana é anunciada. Passa por Susan feito um furacão. __Bom dia! Akmal. Ele faz sinal para Susan dizendo que cuidará da cobra. Susan ri.
Akmal respira. Senta e conta mentalmente até dez.__ O que foi? Com cara de poucos amigos.
Hana senta na outra cadeira. __Quero participar da reunião dos consultores. Tenho esse direito. Sou dona de quinze por centos. E com Açucena de férias... Ela nem termina a frase. O nome da amada na boca de Hana era um absurdo.
Akmal sai como um tigre pra cima de Hana que quase cai da cadeira.
E decreta. __Só por cima de mim. No Quarteto Fantástico não há lugar para uma Cascavel. Nunca mais pronuncie o nome Açucena. Faça como se marido, suma daqui.
Hana joga cadeira no chão.__ Tenho esse direito.
Akmal interrompe a sandice de Hana.__Reclame com o conselho. Se alguém lhe der ouvidos. Se é só isso. Por favor, saia. Tenho muito o que fazer. A loira bate a porta com tamanha violência.
Susan entra trazendo um café para Akmal. E indaga. __Senhor posso fazer uma pergunta?
Akmal toma o café. __Sim. Pede que ela se sente.
Susan continua. __Como esta a senhorita Açucena?
Ele suspira e responde. __Na medida do possível. Bem. Você gosta dela, Susan?
__Sim, Senhor. Desculpe, tomei a liberdade e perguntei a Aisha?
Akmal agradece o café e antes que Susan passe pela porta, diz. __Obrigado por se preocupar com ela.
Em casa
Açucena começa a fazer o mesmo percurso para casa.
Alguém toca seu braço. É a senhora Jamile com um largo sorriso. Ela pega a minha pasta e entrega ao meu pai. E diz: __Hoje preciso fazer umas coisas e você vem comigo. Açucena não sabe o que dizer. Olha para o pai procurando apoio. Ele se aproxima e diz. __Tchau!
Jamile empurra Açucena para o carro. E antes que ela possa desistir, manda Samir ligar o carro.
Samir estaciona na frente de um salão de cabeleireiro.
Jamile desce e puxa Açucena pela mão. Dentro do salão, várias profissionais.
Muitas caminham em nossa direção. Beijam Jamile.
Louise é a dona do Salão Flores de Doha. Ela cumprimenta Jamile e Açucena. __Olá, Jamile. Essa é a sua futura nora? Pessoalmente, ela mais bonita do que na revista. Jamile o que quer para a norinha? Jamile é enfática. __Para Açucena, tudo.
Açucena pega Jamile pelo braço. __ Senhora Jamile, obrigada, mas não precisa. Jamile pede licença a Louise. __Querida Açucena. Você é como se fosse a minha filha. Não aguento vê-la triste e consequentemente meu filho. Trouxe a aqui para se libertar. Quero que olhe no espelho uma nova mulher. Como se diz no Brasil, EMPODERADA! Minha amiga Melissa ficaria triste se não fizesse nada por você.
Essa aliança em seu dedo significa força ou fraqueza?
A lágrima desce. Açucena fala: __Força.
Jamile abraça a futura nora. __Então, nós duas chegaremos em casa maravilhosas. Eu também quero emouquecer Aziz. Açucena ri.
Jamile segura à mão da nora.__ Confie em mim, Açucena.
Açucena aceita o conselho da futura sogra.
Hoje é o dia das meninas. Fizeram luzes, as unhas, cortou o cabelo, uma massagem corporal. Pareciam amigas de uma vida toda.
Samir ficou surpreso. Realmente, sogra e nora estavam bem diferentes, DIVAS.
Samir mesmo sem graça almoçou junto com elas. Elas se divertiram vendo Samir lançar um olhar duro para os atrevidos. Samir parecia um guarda-costas. Um homem de quase dois metros andando atrás de duas pequenas mulheres.
Passando por uma loja de artigos esportivos as duas compraram roupas para ginástica.
Próxima parada foi uma academia.
Na porta, o Quarteto Fantástico, vestidas a caráter. Correm abraçam sogra e nora. E falam como estão lindas. Açucena olha para todas. Aisha se lembra do que o médico Jamal disse. __ Academia faz parte da prescrição médica.
Jamile na porta, diz: Vamos dançar!
Khadija empolgada. __ Aisha, a sua mãe é bem saidinha.
Jamile ouviu.__ Você não viu nada. A gargalhada é geral. Foram todas para a dança fitness. Dançaram ao som de Lexa a música Provocar.
Provocar(part. Lexa)/Lexa
Agora já era, ela já tá desapegada
Largou aquele encosto, não quer mais saber de nada
Cansada de sofrer, agora quer se libertar
Ela quer sentar, quer jogar a bunda pro ar
Deixa ela vacilar, com as amiga quer zoar
Ela quer sentar, quer jogar a bunda pro ar
Deixa ela vacilar, com as amiga quer zoar
Ela quer sentar devagar
Provocar, embrazar (embraza, embraza)
Quer sentar devagar
Provocar, embrazar (embraza, embraza)
A música dizia o que Açucena precisava ouvir. Se largar! Provocar! Isso ela faria. Oh! Se faria. Graça a Jamile, deu um passo para viver. Amanhã seria um novo dia. Dançaram e muito. Combinaram que fariam isso juntas toda semana. Jamile e Aisha deixaram Açucena em casa. Jamile está cansada, mas muito feliz por salvar o amor do filho.
Akmal chega em casa e escuta a gargalhada da mãe. __Mãe! Que felicidade é essa?
Jamile beija o filho. __Fui fazer coisas de menina com uma amiga. Filho! Garanto a você que ela está melhor do que eu.
Aisha concorda com a mãe. __A amiga da mamãe vai ter que usar burca por muito tempo.
Akmal pede uma explicação para o pai. __Meu filho isso é coisa de mulher. A propósito sua mãe está linda.
Akmal tentou por diversas vezes durante o dia o contato com Açucena. Preocupado ligou direto para o senhor Naim.Ele disse que o telefone da filha havia ficado em casa.
Intrigado perguntou. __Como assim? Ela saiu? Tenho a impressão de que o senhor Naim sorria. Naim não poderia dizer o verdadeiro motivo. __Akmal, Açucena passou o dia inteiro com Jamile.Ela estava cansada e foi dormir cedo.
Naim viu como chegou. Estava diferente. Mais confiante. Dona de si. Maravilhosa. Akmal terá que espantar camelos. Vão querer beber a água na sua fonte.
Akmal agradece. __Por que sua mãe não disse nada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sheik que me Conquistou - Degustação
RomanceAçucena só tinha em mente... Terminar o seu mestrado e voltar para o Brasil dentro de um ano. Havia a sua espera um emprego, a vida consolidada no Rio de Janeiro. Mas, um Sheik chamado Akmal apareceu para colocar areia na sua decisão de ficar em Do...