A jovem de tailleur azul e a calça jeans justa, não sai da minha mente. Olhinho puxadinho como de uma gatinha, fascinante. Ela não era mais uma menina. Como ela conseguiu mudar tanto?
Ela é a irmã do meu amigo. Não posso esquecer-me disso.
Como quero vê-las em ação, chego mais cedo. Aisha dirigi o departamento de marketing.
Tenho a impressão de que a dupla pode alavancar a marca de nossos produtos. Sendo irmã de Rafiq, com certeza novas ideias surgiriam.
Açucena entra animada conversando com Hani. Daria tudo pra que esse sorriso fosse para mim.
Droga! Ontem foi a calça jeans. Hoje, uma saia lápis preta e justa. Será que não tem nenhuma roupa larga? E as cabeças virando quando ela passa. Melhor ir trabalhar.
Açucena encontra Aisha. __Bom dia! Aisha. Logo me abraça. Vamos juntas para o escritório. Gosto muito dos mobiliários. Tudo é compartilhado e o clima nesse lugar... Só harmonia.
Khadija e Vitória também trataram de mostrar as ideias que estavam em andamento. Aisha, conta que o Sheik Akmal, nunca fez questão de que use o idioma árabe.
Já o funcionário que fala outros idiomas é muito valorizado. Doha Z.B.Company acolheu muitos brasileiros. Adoro os pensamentos futuristas de Aisha para o marketing da empresa.
Akmal olha o relógio.__ Meio-dia e meia! Cadê Aisha? Entro em seu escritório. Nenhuma das quatro está lá.
Ouço Susan. ___Sheik Akmal! Estão no refeitório almoçando.
__Almoçando! Obrigado Susan. Aisha sempre gostou de almoçar fora.
De longe parecem amigas de longa data. Uma alegria na conversa enquanto comem. Não é a Aisha que conheço! Parado, fico olhando até que me notem. Aisha levanta rápido. __Desculpe, por não ter avisado. Açucena deu uma ideia. Açucena vendo a situação e rosto enigmático do Sheik vai socorrer a nova amiga. Pousou sua mão no braço de Akmal. __Senhor Akmal! Não foi culpa dela.
De repente o Sheik sorriu. __Quero participar dessa conversa. Deixem um lugar para mim! Aisha e eu ficamos sem entender. Khadija e Vitória continuam comendo e gostam da novidade de ter um Sheik com elas. Sheik Akmal volta e senta do lado de Açucena. __Açucena, sempre gostei da comida do refeitório.
E sempre quis que alguém viesse comigo. E aponta para a irmã. Sheik Akmal incrédulo. __Como você conseguiu trazer Aisha para o refeitório? E de qual a ideia Aisha está falando? Açucena foi direta. __Na empresa que estagiava no Brasil. Sempre procurávamos ouvir os funcionários. Às vezes uma palavra basta.
É intrigante, ouvir aquela pequena mulher falar.
Açucena expos sua opinião. __Onde a pessoa vai comer uma comida gostosa, os pensamentos surgem. As palavras voam. E ideias são elaboradas. Depois, de um pouco doce estamos mais inspirados.
Num refeitório, conta-se com um número significativo de funcionários e, consequentemente, tende a reunir uma diversidade de culturas, gostos e opiniões. É a marca da empresa.
Comemos nossas sobremesas e cada um foi para o seu respectivo escritório.
Sozinho, penso. Quanto mais eu te conheço, mais eu tenho certeza de que nunca vou encontrar alguém como você. Do vidro de seu escritório Akmal, vê quando ela passa com o sorriso aberto.
Açucena despede-se das novas amigas e de muitos funcionários. Rafiq e Hani a esperam.
O senhor Naim está sentado na sala lendo um jornal. Os olhos de Açucena brilham. __Como foi seu dia minha flor? Açucena beija o pai. E conta o acontecido no refeitório e o fato de poder contribuir com que aprendeu no Brasil. Rafiq e seu pai sentem que a família está completa.
Sheik Akmal tomou banho e foi para biblioteca. Nem percebeu a chegada de sua mãe.
Jamile era muito amiga de Melissa. E brasileira também. Nasceu em Arraial do Cabo. Praia de areia branquinha e de água cristalina localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
A menos de 15 km de Cabo Frio, é repleta de pequenas casas, condomínios e pousadas simples.
Como a mãe de Açucena, era professora de Química da UFRJ e conheceu o Sheik Aziz Zahi Bacher no Rio de Janeiro, no Congresso Brasileiro de Indústria do Petróleo, Gás e Bicombustíveis.
Casou-se nove anos antes de Melissa e Naim. No ano em que Melissa conheceu Naim Alzi Raja, foi ideia de Jamile, que comitiva conhecesse a Região dos Lagos do Rio de Janeiro, lugares que mais amava e foi muito feliz.
Ela ficou observando suas feições. Em alguns momentos ficava pensativo, ria, passava a mão pelos cabelos. Percebeu que Akmal está diferente. Jamile consegue sua atenção. __ O que ou quem mexe com sua cabeça?
Akmal pega a mão de sua mãe e faz sentar perto dele. E responde. __Mãe! Não há nada. Aliás, Açucena irmã de Rafiq está estagiando na empresa.
Jamile sente que o filho esconde algo, mas deixará para perguntar depois.
Ela quer saber sobre Açucena. ___Aisha fala dela como se a conhecesse há muito tempo. __Filho, como ela é?
Sem pensar. __Linda!
A mãe insiste. __Como?
Akmal tenta concertar. ___Quero dizer. Muito interessada na empresa. É direta. Consciente do que quer para vida. Madura para a sua idade.
Jamile avisa. __Akmal, Melissa, era minha amiga. E quero conhecer sua filha.
Por favor, convide a família do senhor Naim para um almoço no domingo. Jamile beija o filho e sai da biblioteca. Mas, lembrar da palavra linda dita pelo filho levanta suspeita.
Sheik Akmal se lembra da mãozinha que tocou seu braço em defesa de sua irmã. Ainda sentia o calor daquele toque.
Recordou sobre tudo o que disse Açucena. O que ela descreveu, fazia sentido. Na sua segunda semana, ela impressionava. O seu sorriso me encanta e a sua voz me fascina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sheik que me Conquistou - Degustação
RomanceAçucena só tinha em mente... Terminar o seu mestrado e voltar para o Brasil dentro de um ano. Havia a sua espera um emprego, a vida consolidada no Rio de Janeiro. Mas, um Sheik chamado Akmal apareceu para colocar areia na sua decisão de ficar em Do...