5. why is so difficult?

1K 109 34
                                    

Por que tudo tinha que ser tão difícil? Ele finalmente tinha dito o que sentia por Luke, e ele sentia o mesmo. Mas aí Alex nutria sentimentos por Luke também.

Socou o volante com as duas mãos, irritado. Por que nada era simples e fácil para ele? Nem mesmo gostar de alguém!

Seu relacionamento com os pais era péssimo, tanto que ele era emancipado e tinha um trabalho de meio período. Viver longe de seus pais foi a melhor coisa que tinha lhe acontecido naquele ano.

Reggie amava a banda, e amava seus amigos. Eram tudo que tinha, e parece que tinha conseguido estragar isso também.

Deu partida no carro, dirigindo devagar e sem rumo. 

Escutou o celular tocar, ignorando as chamadas de Luke, colocou no silencioso. 

Ele precisava ir para casa. Queria ficar sozinho e em silêncio naquele momento. 

Dirigiu até o apartamento, e foi direto para o próprio quarto. Se livrou dos conturnos, meias e jaqueta de couro preta, se sentando no chão. 

Reggie fechou os olhos, abraçando os próprios joelhos sentindo seus olhos se encherem de lágrimas. 

Em um soluço mudo, ele começou a chorar. Nada conseguia ser simples para ele. 

Nunca, em um milhão de anos, esperava que Luke nutrisse algo por ele, e quando finalmente descobriu que era recíproco. 

E não esperava mesmo, que Alex sentisse o mesmo por Luke. Ele estava saindo com Willie, afinal de contas. Estava saindo com ele por que, então? Se gostava de outro?

Não tinha reposta para nenhuma daquelas perguntas. E também não queria escutar nenhuma delas.

Em algum momento, ele teria que encarar Alex de novo. E Luke. Mas enquanto isso não acontecia, ele ficaria ali, em silêncio, abraçando a si mesmo. 


Luke não tinha entendido nada que tinha acontecido. Foi impedido de sair da escola, e voltou para a detenção, onde o professor Henderson agora também estava lá. 

Alex estava chorando, e Willie estava o consolando. Ele não atrapalharia os dois. 

Ligou para Reggie inúmeras vezes, mas em todas as vezes, foi para a a caixa postal. 

As três horas de detenção pareciam ter se arrastastado, e quando terminou, foi em direção ao amigo. 

— Alex, o que aconteceu?

— Ele entendeu tudo errado, Luke. — ele falou, com a voz falha e os olhos avermelhados pelo choro. — Não me deu nem chance de me explicar...

— Explicar o quê? — ele perguntou, apertando a alça da mochila sobre o ombro, nervoso. 

Alex estava prestes a começar a chorar outra vez. 

— Não parece um bom momento, Luke. Por que vocês não conversam depois? — William se intrometeu

Patterson franziu o cenho, mas recuou alguns passos, indo para longe dos dois. 

Verificando o celular, não havia nem uma mensagem de Reggie. Deveria deixá-lo sozinho? Ou ir atrás dele para conversar e saber o que estava acontecendo?

Suspirou, caminhando até a própria casa em passos lentos, com a cabeça cheia. 

Ele daria espaço para Reggie, e também deixaria Alex se resolver seja lá com o que fosse. Esperaria, porque não tinha nada que pudesse fazer no momento além disso. 

love is easy; luggieOnde histórias criam vida. Descubra agora