nove

972 91 19
                                    

- Az...

Olhei assustada pra ele, que aguardava alguma reação minha. Ele me olhava com tanta necessidade como se a vida dele estivesse em jogo naquele momento. Seus olhos escuros percorriam cada detalhe do meu rosto.

Tentei pensar em algo pra falar mas nada saía da minha boca. Soltei o ar e me aproximei do illyriano, o olhando mais uma vez pra ter certeza de que aquilo não era uma mera brincadeira.

Peguei suas duas mãos, cheias de calos e cicatrizes e as fechei nas minhas, sob o olhar fixo dele. Ergui meu rosto pro seu, e dessa vez era eu que olhava pra cada detalhe de sua face.

- Az, eu... - comecei mas nada além disso veio.

Uma chuva fina começou a cair, e alguns ventos apressados nos cercavam.

- já fui deixado de lado muitas vezes, Ally - ele disse num sussurro - e por um momento pensei que nunca mais pudesse sentir algo por alguém. Mas, você despertou algo diferente em mim. E não é só por ser minha parceira e sermos conectados por esse laço. Eu realmente estou apaixonado por você.

As gotas de chuva caíam de seus fios negros até minha bochecha, provocando calafrios.

- só preciso de uma resposta sua. Só me falar pra sumir e eu nunca mais volto a inco...

O beijei novamente, num beijo diferente de todos que já tivemos. Era repleto de sentimento e necessidade. Senti aquela sensação estranha que sempre tinha ao pensar em Azriel, e tive certeza do que dizer a ele.

Afastei de seus lábios, mas não totalmente. Seu nariz tocava o meu e nossas testas estavam coladas sobre a chuva, que começava a engrossar.

Passei minha mão gentilmente por seu rosto e sorri fraco.

- acho que também estou apaixonada por você, Az.

E pela primeira vez, notei que suas asas estavam caídas e seu rosto totalmente iluminado. Ele me olhava como se quisesse confirmar que aquilo era real.

- e não é por esse maldito laço - brinquei, falando baixo.

Ele abriu o sorriso mais lindo que já vi. Sorri de volta, sentindo um calor crescer em meu peito mesmo de baixo daquela tempestade fria.

Deitei meu rosto em seu peito e o abracei calmamente, sentindo as sombras me acolherem. Azriel passou seus braços por mim e fechou as asas ao nosso redor.

Trovões e relâmpagos caíam, mas nada faria com que eu saísse dali tão cedo.

O caldeirão tinha feito uma boa escolha.

Meu parceiro, repeti comigo mesma.

***
- vocês estavam nessa tempestade? - a baixinha disse assim que chegamos na corte.

Todos estavam comendo e nos olharam espantados, já que estávamos encharcados dos pés a cabeça e com os cabelos bagunçados, grudado no rosto.

- já posso imaginar o que rolou - Rhysand resmungou dando uma piscadinha maliciosa pra Azriel, que tentava não demonstrar nada.

Feyre pareceu entender e abriu um sorriso orgulhoso.

- aceitaram a parceria? - ela perguntou.

Só confirmei com um gesto de cabeça.

- é, tiveram uma noite e tanto - Rhysand voltou a provocar.

- olha, to feliz por você irmão - Cassian disse abrindo mais um vinho - e por você também - ele me olhou.

Sorri sem graça.

- ela tá tremendo de frio, tem como alguém ser compreensível nessa casa e deixar ela ir tomar um banho quente? - a baixinha disse debochada.

- ah, eu cuido disso - Feyre logo se levantou e veio até nós dois - só uma dúvida, agora que vocês estão juntos vão querer ficar no mesmo quarto?

Rhysand e Cassian olharam espertos pra Azriel mais uma vez, fazendo o amigo lançar um olhar nada bom.

- a-ah... - busquei alguma resposta na face de Az - acho melhor eu me trocar antes. Depois a gente vê isso...

Feyre assentiu e olhou pro illyriano, esperando a resposta dele.

- é, ela tem razão. Depois a gente resolve isso.

- tá bom então. Venha, Ally.

A Grã Senhora já foi me guiando pros meus aposentos, sem ao menos nos despedir do pessoal.

Caminhamos num silêncio estranho e longo, até chegarmos no meu quarto. Feyre entrou e já foi me mostrando as outras mudas de roupas que tinha arrumado pra mim.

- sabe, ally. Agora que você vai viver em velaris, podemos te aceitar como parte da nossa corte. Você poderia trabalhar em alguma coisa aqui e ganhar dinheiro com isso.

Me interessei mais pelo assunto.

- depois converse melhor com Azriel sobre isso. Ele deve arrumar algo pra você.

Assenti, prometendo a mim mesma que iria falar com ele sobre isso.

Feyre me ajudou com a temperatura da água até que ficasse confortável.

- mais uma coisa - ela interrompeu mais uma vez - você tomou algum tônico, Ally?

- como assim? - disse enquanto me desfazia dos meus couros.

- ah, acredito que vocês não conversaram sobre isso ainda - ela deu um sorriso curioso.

- sobre o que? - estava um pouco confusa.

- a não ser que você queira engravidar por agora, sugiro que comece a tomar um tônico.

Senti minha espinha gelar.

- converse com Azriel sobre isso também - ela piscou e se despediu, saindo do quarto.

Fiquei pensativa enquanto terminava de me despir. Entrei na água quente, sentindo meus músculos relaxarem. Fechei os olhos e encontrei Azriel mais uma vez nos meus pensamentos.

E sem perceber sorria sozinha no meio da banheira.

fanfic acotar//azriel🏹Onde histórias criam vida. Descubra agora