- chegamos - ele disse um pouco ofegante.
Abaixei meu olhar e encontrei uma cidade linda e colorida entre as montanhas. O lugar não era o que eu imaginava sobre a corte noturna.
- velaris - ele disse.
- é linda.
Ele assentiu e continuou olhando pra frente até pousarmos na varanda de uma das salas enormes da corte noturna.
Notei que ele tinha ficado tenso de uma hora pra outra, por isso tentei me aproximar um pouco pra poder entender a mudança de humor. Mas azriel já tinha partido na frente, evitando olhar pra mim o máximo que pudia.
Afastei meus pensamentos confusos e o segui, tentando acompanhar os passos apressados.
Azriel tinha entrado numa outra sala, onde era possível escutar algumas risadas altas e vozes exaltadas.
Tinha parado na porta, pensando se era pra eu o acompanhar até lá dentro. Azriel virou seu rosto pro meu e fez um sinal pra que eu me aproximasse.
Engoli seco e obedeci.
- olha só quem voltou! - um macho alado de cabelos grandes comemorou ao ver azriel ali - já tinha pensado que estava morto!
- Cassian... Deixa de drama - uma fêmea esbelta e com um vestido deslumbrante disse, se levantando e vindo até a gente. Seu olhar parou no meu e acabei recuando diante do porte angelical que ela tinha - ah, Az falou sobre você. É a parceira dele, certo?
Cassian e o outro macho que estavam se entupindo de vinho, engasgaram e olharam assustados pra mim.
- o que? Não era pra ser segredo, não é? - ela perguntou a Azriel que permaneceu calado, desviando o olhar pra um canto qualquer da sala.
- Feyre, querida por que não me contou? - o outro macho, também esbelto, se aproximou da gente.
Feyre. Então ela era a Grã Senhora que Azriel tanto falava. E a julgar pelo porte do macho ao seu lado, ele deve ser o Grão senhor.
Me recuei mais um pouco.
- estao assustando ela assim - uma fêmea baixinha disse debochada - deixem a coitada respirar pelo menos.
- estou cansado. Tudo bem se eu tirar o dia de...
- fica a vontade, Az - o grão senhor respondeu e depois se virou pra mim - você também deve estar exausta.
- posso te acompanhar se quiser - Feyre se ofereceu.
- pra onde?
- ah! Ela sabe falar! - Cassian zombou.
- pro quarto. Temos um sobrando.
Azriel já tinha sumido e sem pensar duas vezes, assenti pra fêmea.
Ela pegou no meu braço e se despediu dos demais.
Seguimos o caminho em silêncio, o que me deu liberdade pra reparar em cada detalhe daquele lugar majestoso.
- qual o seu nome mesmo?
- Allysah.
Ela assentiu com um sorriso.
- suponho que ainda não tenha aceitado a parceria.
Tirei meus olhos das pinturas e concordei um pouco sem graça.
- não tem problema. Isso é normal no início. Não foi tão simples comigo também.
Não respondi e continuamos andando até meu quarto. Ela parou na porta e me olhou mais uma vez.
- azriel é uma boa pessoa. Ele até pode ser meio calado, mas tem um bom coração.
- obrigada - falei baixo.
- qualquer coisa me chama.
Assenti e ela foi embora.
***
Eles estavam festejando no andar de baixo por algum motivo. Já eu, estava na banheira há um bom tempo, vendo o sol se por no horizonte enquanto meu corpo relaxava.Nunca tinha estado em um lugar tão belo em toda a minha vida. Mal se quer eu tinha uma banheira dessas em casa. Era como estar sonhando acordada.
Acabei pensando na minha avó e em como ela estaria louca se soubesse onde eu tinha me metido. Sorri comigo mesma daquela besteira e mergulhei na água até que só meu rosto ficasse de fora.
Respirei fundo, aproveitando os últimos minutos de sol que batia contra minha pele exposta.
Saí da banheira e me enrolei na toalha, indo até a muda de roupas que Feyre tinha me dado.
Enquanto me vestia, fiquei apreciando novamente a beleza daquele quarto. Com certeza seria algo que nunca iria ter.
Toquei no tecido de seda fina que me servia de camisola. A barra dela batia na metade das minhas coxas, assim como a maioria de todas as outras roupas de dormir que Feyre tinha me dado.
Dei de ombros e fui pra frente do espelho arrumar meu cabelo. Me permitir demorar ali, até anoitecer, cantarolando algumas músicas infantis.
- não sabia que você cantava - Azriel disse de repente me pegando de surpresa - me desculpa, não queria te assustar.
- como entrou aqui? - recuei um pouco, tentando enxergar no meio daquele breu. Acabei me lembrando de acender a lareira do quarto.
Ele ficou quieto como sempre, escondido no canto do quarto enquanto me olhava.
- o que foi? - perguntei, mesmo sabendo que ele não iria responder.
Bufei e fui até a lareira, me abaixando pra acender.
- as vezes não me acostumo com esse seu silêncio irritante - resmunguei.
Quando tinha conseguido arrancar uma faísca daquela lareira, uma das sombras frias de Azriel tinha a apagado.
- azriel! - exclamei, voltando a tentar fazer aquilo pegar fogo.
Depois de um tempo, consegui mas o espião da corte noturna tinha o apagado de novo.
- o que deu em você? - larguei tudo no chão e me levantei, cruzando os braços - invade meu quarto, mal fala comigo e agora fica brincando assim.
Uma risada baixa ecoou.
- só queria ver como estava.
- dava pra bater na porta...
Senti algo se aproximar de mim, mas pela escuridão que estava o quarto só era possível escutar alguns passos lentos por trás de mim.
- az...
Me virei, um pouco desconfortável com a repentina proximidade. Estava a poucos centímetros do peito dele.
Afastei alguns passos, o que fez ele notar o clima estranho que tinha se formado.
- Allysah - ele começou baixo - sei que me conhece a poucos dias, e que também está confusa com tudo isso de parceria, mas acredito que no final de tudo isso poderá ser bom pra você e sua avó.
- como assim?
- andei me informando mais sobre isso e descobri que quando parceiros de diferentes cortes aceitam o laço, podem escolher uma delas pra viver.
- o quê...
- você e sua avó poderiam viver em velaris em vez daquele fim de mundo que Tamlin chama de lar.
Fiquei pensativa.
- olha... Só basta aceitar, não precisamos ficar juntos.
Levantei meu olhar pro dele, que também estava pensativo.
- se não quiser...
- vou pensar mais e te falo.
Ele não disse mais nada. Simplesmente sumiu junto com as sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fanfic acotar//azriel🏹
RomansaEles eram parceiros mas muitas barreiras os separavam.