Uma semana tinha se passado e as coisas ficavam cada vez mais estranhas entre mim e Az. As vezes nos evitávamos e outras... Bem, agiámos como velhos amigos.
Hoje seria o Calanmai, e a corte noturna estava a todo vapor. Eu já sabia o que esperar dessa noite, por isso ficaria no meu quarto até que amanhecesse.
Feyre estava com um vestido sensual e, assim como todos os do Círculo íntimo, estava com algumas linhas pintadas de tinta pelo corpo.
Não pude deixar de olhar de relance pra Azriel, que mal sustentava seu olhar no meu. Ele também estava pintado, com o peito repleto de simbolos subindo por seus ombros.
- se for pra ir de cara feia, nem vai cara - Cassian zombou do amigo - sabe que é uma noite diferente e negatividade não é bem o que precisamos.
- cala a boca.
- tem certeza de que não quer vir? - Feyre perguntou pela milésima vez pra mim.
- ah, não. Mas se divirtam.
Ela deu de ombros e todos se despediram. Azriel só deu um último olhar pra mim e voou pelo céu junto com os demais.
Aquele lugar tinha ficado frio e escuro de repente. Afastei um pequeno incômodo que surgia em meu peito sempre que pensava em Azriel participando do Calanmai.
Subi pro meu quarto e comecei a cantarolar enquanto preparava meu banho. Me despi e entrei na água quente, ficando ali durante bastante tempo.
Me enrolei na toalha e fui atrás das minhas roupas. Mas de repente, um pequeno puxão no laço me tirou dos meus pensamentos. Depois, outros dois puxões vieram e a julgar pela força, Azriel deveria estar bem estressado.
Acabei pensando na proposta dele sobre a parceria. Seria a melhor coisa a se fazer no momento. Eu poderia tirar minha avó daquele lugar e morar em velaris.
Não precisaríamos ficar juntos... Mesmo que no fundo, uma pequena parte de mim queria aquilo.
Larguei a camisola de lado e coloquei um couro illyriano que tinha ali. Aceitaria a parceria pela minha avó, não por Azriel. Fiquei repetindo isso na tentativa de afastar o meu desejo teimoso que crescia a cada dia por ele.
Sai apressada daquele lugar indo em direção ao Calanmai. Segui o laço até chegar em uma região mais afastada da corte noturna.
Dali já era possível ouvir a música acelerada e algumas vozes exaltadas, bem como a chama enorme que iluminava a todos ali.
O laço ficava mais forte a medida que eu me aproximava. Tentei passar despercebida no meio de todas aquelas fêmeas esbeltas se atirando nos machos, mas algumas olhavam estranho pra mim, como se eu fosse uma idiota.
Fiquei surpresa com o teor daquela festa, hipnotizada pelas vestimentas transparentes e toda a magia que saía daquele lugar.
Acabei trombando com um macho alado, já com os desenhos do peito borrados e um cheiro forte de vinho.
Ergui meu olhar, encontrando Azriel mais sério que o de costume.
- o que está fazendo...
- eu aceito - disse rápido o pegando de surpresa.
Ele relaxou um pouco o maxilar e me olhou estranho.
- como assim?
- aceito a parceria, Az - sussurrei.
Ele soltou o ar e olhou ao redor, como se planejasse fugir dali. Enquanto aguardava uma reação dele, passei a olhar pra lateral de seu rosto e pras sombras que percorriam suas asas, bem fechadas atrás do corpo.
Acabei reparando no porte um tanto respeitável que ele tinha. Não sei se era o calor do momento, mas parecia que ele tinha sido esculpido pela própria Mãe
- Az... - me aproximei.
- vamos sair daqui.
Ele passou seu braço por minha cintura e se atirou rapidamente ao céu estrelado. Olhei mais uma vez pro seu rosto, buscando alguma resposta mas o olhar dele parecia feito de pedra.
Ficamos em silêncio até pararmos em uma colina afastada, que dava pra ver toda velaris. Era possível ver o Calanmai como um pequeno pontinho no meio do mato.
Me afastei dele e juntei meus braços na frente do peito, tentando não me sentir mais idiota ainda. Deveria ter esperado e ficado em casa.
- Allysah, tem certeza? - ele finalmente disse algo - mesmo que não fiquemos juntos, é uma decisão importante.
- só quero o melhor pra minha avó.
Ele assentiu.
- posso pedir pra que busquem ela amanhã.
Não respondi, só confirmando com a cabeça. Ficamos mais um tempo em silêncio, pensando nas palavras certas a se dizer.
- tem uma coisa que você precisa saber - ele começou - ao confirmar o laço, os parceiros ficam meio...
- é, eu sei...
- não vou fazer nada com você - ele disse rápido.
Assenti.
- a não ser que você queira.
Senti um frio percorrer minha espinha e levantei meu olhar pro dele.
- mas acho melhor não. De qualquer forma, temos vidas separadas uma da outra.
Ele me olhou com um pouco de tristeza e sorriu fraco, se distanciando de mim.
- até amanhã, Ally.
- espera.
Me aproximei dele, segurando seu rosto nas minhas mãos e acariciando todas as suas cicatrizes.
Eu abri a boca pra falar alguma coisa mas as palavras não vinham. Até que ele segurou meu rosto e beijou meus lábios com vontade.
Azriel percebeu a minha surpresa e parou, me olhando nos olhos e engolindo seco.
- desculpa, eu não devia...
Dessa vez foi eu quem colou nossos lábios, com mais desejo.
- hoje é o Calanmai... - sussurrei contra ele - só se vive isso uma vez por ano, Az.
Ele pareceu entender, me beijando de volta, o que me provocou arrepios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fanfic acotar//azriel🏹
Storie d'amoreEles eram parceiros mas muitas barreiras os separavam.