O resgate

162 18 0
                                    

Daisuke: Pode ser um palpite bem inusitado, até porque eu não tenho provas suficientes para confirmar minha teoria, mas vamos lá: Pensem comigo! Fomos até aquele prédio, cheio de membros daquela quadrilha gigante ainda ONTEM, e ele sumiu nessa madrugada! O Kamiro pensou que o Haru sou eu, e o objetivo dele claramente sou eu! E o Yukihiro disse que estava em um tiroteio, ferido, contra bandidos que pareciam ser das mesma quadrilha!
Suzue: Então...
Daisuke: Então quer dizer que tudo isso foi planejado pelo Kamiro! É muito provável que ele esteja naquele prédio que visitamos ontem! Mas temos dois problemas: Primeiro, não conseguimos explorar o lugar. Por mais que a HESUC tenha analisado toda a área, não quer dizer que podemos entrar lá achando que vai estar tudo limpo. Mesmo conhecendo um pouco sobre a área, teríamos que saber quantos deles estão lá dentro, os tipos de armas, e se não tem câmeras de segurança por perto ou armadilhas!
Saeki: Mas a HEUSC pode fazer isso, não é?
Suzue: Sim, é claro! Porém teríamos que estar numa distância de pelo menos 50 metros das armas, das câmeras. Imagina quantos deles não vão estar nessas salas? O Daisuke sozinho ou qualquer um de nós não vai ter chance! É praticamente nós 4 contra um exército dentro de um prédio minúsculo!
Kamei: E qual é o segundo problema?
Daisuke: O segundo problema é que não vamos conseguir entrar facilmente. Mais cedo ou mais tarde o Kamiro vai descobrir que ele é o Haru, e vai fazer de tudo pra me achar! Isso se ele não tiver mais de um alvo!
Saeki: E o que faremos agora?

Começamos a pensar muito, muito mesmo! Foi aí que tive mais uma idéia, mas dessa vez eu não tinha certeza que daria certo. Não tínhamos tempo pra planejar tudo em detalhes! Teríamos que nos virar com o que tínhamos disponível no momento, ou seja, tínhamos que correr contra o tempo!

Suzue: Pela sua expressão, parece que você tem uma idéia, Daisuke.
Daisuke: Eu tenho um plano, mas duvido que vá funcionar 100%.
Kamei: Bom, tenho certeza que vindo de você o plano é bom! Pode nos contar, por mais que não seja 100% eficaz! É melhor do que nada!
Saeki: Kamei está certo! Temos que salvar o Haru o mais rápido possível!

Então contei todo meu plano! De verdade, achei meio bobo, mas com a ajuda de todos acho que pode dar certo, de verdade! Meu plano seria chamar todos os policiais do departamento, anunciando na frente do portão deles que a casa tinha caído. Enquanto eles vão distraindo eles, pacificamente, eu vou entrar pela porta dos fundos, e a Suzue vai me ajudar a hackear as câmeras de segurança do lugar. Desse jeito eu vou ter um tempo pra procurar o Haru, e quem sabe consigo prender de uma vez o idiota do Kamiro.

Saeki: O plano não é ruim, Daisuke! Se todos colaborarem podemos sair vitoriosos! Quando devemos executar seu plano?
Daisuke: Hoje à noite!
Kamei e Saeki: HOJE À NOITE?!
Suzue: Mas é claro! Temos que correr se quisermos salvar ele! Já parou pra pensar há quanto tempo ele está sequestrado?
Kamei: Agora são 3 da tarde. Ele foi sequestrado entre às 3 e 4 horas da manhã. Ele está lá há mais ou menos... 12 horas! Por aí!
Saeki: Pensando por esse lado, vocês estão certos! Ele já está nesse prédio há um bom tempo. A gente não pode perder mais nenhum segundo!
Daisuke: Saeki! Kamei! No interrogatório, algum dos bandidos que capturamos deram outro endereço? Algum outro lugar sem ser o esconderijo?
Kamei: Não! Todos falaram o mesmo endereço!
Saeki: Porquê a pergunta?
Daisuke: Se eles tivessem dado outro endereço além do prédio de ontem, teríamos que ver o mesmo. Espero que ele esteja nesse prédio, porque se não eu não sei onde pode estar!
Suzue: Vou avisar o Yukihiro. Saeki, preciso que você providencie pro os outros policiais o mais forte armamento possível. Pelo que parece, o pessoal do Kamiro é muito bem armado! Kamei avise todos sobre o plano. Daisuke, assim que chegar lá, me avise. Como eu tinha lhe avisado antes, nossa comunicação será cortada, então muito cuidado! Deixe o resto comigo! Temos que estar preparados até às 7 horas dessa noite! E sem vacilos, pessoal!

E então, foi o que fizemos! Graças a Deus, tudo ocorreu bem, sem vacilos.
Tínhamos chegado no prédio. Chegamos com carros normais, e os policiais disfarçados de "pessoas normais", sem o uniforme ou coisa do tipo. Um deles anunciou que a casa deles tinha caído. Eles começaram a falar pacificamente com o pessoal que estava no prédio. Enquanto isso, eu arrombei a porta dos fundos. Suzue tinha conseguido acabar com as câmeras e outros aparelhos eletrônicos mais cedo que o esperado!

Money Isn't Everything 🌸💴 EDIÇÃO 1 (Fanfic Fugou Keiji Versão do Daisuke)Onde histórias criam vida. Descubra agora