Capítulo 4

31 6 31
                                    

Depois da leve discussão com Mishay, Skade se encontrava em seu quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois da leve discussão com Mishay, Skade se encontrava em seu quarto. Já havia se vestido de acordo para a assembléia, só estava aguardando virem lhe chamar. Pensativa, ela refletia a respeito de tudo o que Mishay falou.

"É seu dever!"

De fato entendia que era seu dever. Ela só queria ter alguém com quem contar, alguém para lhe auxiliar. As pessoas apenas pensavam estar ajudando, mas na verdade, só colocavam fardos e mais fardos sob as costas dela. E isso era desgastante. Seu pensamento continuava o mesmo. Ela não queria que toda a responsabilidade de todas as fendas mágicas fosse jogada em suas costas.

"Os dragões tudo bem, mas lidar com pessoas..."

Era seu pensamento diário.

- Ah, meus queridos ancestrais, por favor, me digam como devo agir... - ela sussurrou se encostando-se à poltrona que estava sentada

Antes que pudesse fazer mais preces, alguém bateu à sua porta a tirando de seus pensamentos. Ela levantou e seguiu sem animação, ao abrir se deparou com sua mãe.

- Está pronta? Todos já se encontram no grande salão. - Esmeralda perguntou ajeitando a saia do vestido da filha
- Estou pronta. - ela diz tentando esconder sua inquietação
- Então vamos. - esmeralda diz dando um sorriso

Skade forçou um sorriso e seguiu ao lado da mãe pelos corredores. Caminhou em silêncio por todo o percurso até o grande salão - lugar que odiava estar. Ao entrar pelas grandes portas de madeira de carvalho, todos se colocaram em pé fazendo reverencias para ela e sua mãe.

Retribuía todos com um acenar de cabeça e um sorriso sem mostrar os dentes. Sentaram-se, Esmeralda à direita e ela à esquerda de Desmond, só depois de ajeitar a saia que percebeu que dentre os trinta homens e mulheres dos conselhos, estavam seus quatro amigos.

Sorriu para eles, desviando o olhar de Mishay. Ainda estava chateada pela discussão recente.

- Boa tarde a todos! - Desmond começou - Estamos reunindo os três conselhos na sede para discutirmos alguns assuntos deveras importantes. Vamos começar pelo Tratado de Parceria entre Aksasurin e Weminster, reino dos humanos fora das nossas fendas.

-Imaginei que teria algum representante de Weminster, majestade. - Anfled diz
- Então imaginamos a mesma coisa, Anfled. De acordo com o telegrama que recebi, nós devemos ir até o reino deles para uma assembléia para resolvermos tudo e assinar o tratado. - Desmond comenta - Eu estou resolvendo alguns assuntos nas fendas de Waru pessoalmente. Não posso me fazer presente em tal assembléia. Bom, existem alguns termos...
- E quais seriam? - um ministro de Ofélia pergunta
- A parceria funciona com reciprocidade de ambos os lados. Em guerras os envolvendo, nós devemos dar apoio, da mesma forma eles. Todos os reinos dos homens fora das fendas participam da parceria. E, além disso, eles guardaram as entradas das fendas... - Desmond diz passando a mão na testa tentando escolher uma forma de dizer os próximos termos.
- Só isso? Me parece razoável. - Lawrence pergunta confuso
- Não, tem mais. - Esmeralda diz segurando na mão do esposo que estava tenso
- Foi exigido que a herdeira de Aksasurin torne-se esposa do herdeiro de Weminster. Ambos os reinos se juntarão. O herdeiro de lá virá morar aqui e deixará um representante em seu lugar. - Desmond diz e todos arregalam os olhos

A Guardiã dos Dragões Onde histórias criam vida. Descubra agora