Olá, meu nome é Bob sou um cachorro vira-lata, tenho 1 ano e 6 meses, sou muito feliz, pois tenho três irmãos muito legais para brincar. Eles se chamam Max, o menor e mais baixo. Rambo, o maior e mais alto. Pretinho o mais diferente de todos, pois seu pelo é preto. Vou contar uma história de um dia muito legal.
04/02/2019
Parecia um dia normal como todos os outros, até que eu e meus irmãos escutamos o barulho do motor, era um som familiar, alguém abria o cadeado do portão. Eram nossos donos que haviam chegado para nossa felicidade. Eu e meus irmãos começamos a pular neles de tanta alegria por terem vindo nos visitar, (pois não morávamos com eles.) Após nós brincarmos com nossos donos, eles pegaram nossas coleiras, colocaram em mim e meus irmãos, abriram o portão e nos levaram para um compartimento com pequenas janelas, e partimos todos juntos.
Eu não fazia ideia do que estava acontecendo e o que não saía da minha cabeça era: Por que estou aqui? O que é essa geringonça rápida e veloz? Para onde estou indo? Porém, estava tudo muito divertido, eu e meus irmãos estávamos achando as coisas bem diferentes, por onde passávamos havia várias árvores. Até que chegamos em um local onde, paramos e Ronan saiu da geringonça e foi abrir o portão. Depois, entrou novamente na geringonça, subimos uma pequena colina até que paramos, todos saíram e abriram o compartimento em que estávamos. Então pulamos de lá e achamos tudo muito diferente, era um enorme quintal com grama e lindas flores. Quando olhei para trás vi uma enorme casa, e pensei: por que não descobrir coisas novas? Então, lá fui, junto com meus irmãos descobrir novas coisas... Corremos para trás da casa e encontramos um enorme morro com muita grama, imediatamente pensei: por que não descer o morro correndo? Lá fui eu morro abaixo rolando junto com meus irmãos. Após descermos morro abaixo encontramos mais árvores. Eu e meus irmãos resolvemos explorar a pequena "floresta" que havíamos encontrado. Fomos todos juntos pois estávamos com medo porque as árvores faziam com que a "floresta" ficasse cada vez mais escura. Quando entramos bem para dentro pensei: Estamos perdidos!? O que vamos fazer agora!? Eu não sabia o que iria fazer até que tive uma ideia, latir! Comecei a latir e meus donos me chamaram, segui a voz deles até achá-los. Após o acontecido, meus donos pegaram algo que se parecia com uma enorme folha seca e me colocaram dentro dela e me empurraram morro abaixo. No início, fiquei com medo, mas depois achei muito divertido. Tanto que ficamos bastante tempo brincando. Após isso, eu e meus irmãos adormecemos. Nossos donos nos levaram novamente para a geringonça e voltamos para casa. Só acordei quando cheguei em casa.
Nós brincamos mais um pouco, pois eu já havia descansado e meus donos nos deram tchau e foram embora. Foi um dia muito legal e diferente, espero que isso aconteça mais vezes.
24/05/2020
Desculpe pelo sumiço, eu havia te perdido, mas te encontrei hoje. Senti uma enorme vontade de relatar uma história muito legal.
Eu estava dormindo tranquilamente, até que acordei com algumas vozes e as reconheci, eram as vozes de meus donos! Haviam chegado novamente para me ver. Brincamos uma fração de tempo com eles, até que pegaram nossas coleiras e nos levaram para a geringonça. Fizemos uma pequena viagem. Estava tudo muito divertido, pois meus donos ficaram brincando comigo e meu irmão. Antes que você se pergunte por que agora tenho apenas um irmão é uma história meio triste, mas vou explicar o que aconteceu.
Um dia, meus donos chegaram para me visitar, porém chegaram duas pessoas que nunca havia visto, então entraram, pegaram 2 correntes, colocaram-nas em Rambo e em Max e levaram eles para fora. Imediatamente, ao saírem eu e Pretinho começamos a latir desesperadamente, mas não adiantou, pois instantes depois eles sumiram e nunca mais os vimos até então.
Dessa vez observei coisas diferentes que eu nunca havia visto em todas as viagens que se passavam por aquele lugar como por exemplo: uma enorme pedra, muito diferente de todas que já havia visto, era enorme! Para mim foi a coisa mais interessante durante toda a viagem. Vi também vários cachorros (muitos mesmo!) mais ou menos uns 8. Nunca havia visto tantos antes. Agora voltando à viagem. Parecia que quanto mais andávamos nosso destino ficava mais longe. Continuamos andando até que chegamos. Nossos donos abriram a porta do local onde estávamos e logo pulei, olhei em volta e percebi que conhecia aquele lugar. Quando olhei melhor disse: Descobri! É a casa da tia do meu dono! Já fazia um tempo que não ia lá. Estava tudo muito diferente: as plantas haviam crescido, a casa estava com outra cor e tive a impressão de que o quintal estava maior também! Fui correndo para ver tudo mais detalhadamente. Comecei correndo para todos os lados, pois na casa da tia do meu dono havia muito mais espaço do que na minha.
Fiquei a tarde inteira brincando com meu irmão e seguindo-o por toda parte. Após meus donos colherem muitas frutas, eu e meu irmão ficamos muito cansados, nossos donos colocaram nossas coleiras em nós e nos levaram novamente para a geringonça. Partimos todos juntos para casa. Prestei bastante atenção no caminho para conseguir ver mais detalhes na pedra e saber onde ela está localizada para outras vezes saber se estou chegando mais perto da casa da tia de meu dono. Após passarmos pela pedra eu deitei no chão e dormi até quando chegamos em nosso lar. Fiquei muito feliz de ter voltado, pois já estava ficando com saudades, eles abriram a porta e eu e meu irmão pulamos de lá e chegamos em casa, nossos donos tiraram nossas coleiras e colocaram água fresca e ração, nos deram tchau e foram embora. Foi mais um divertido dia!
Autor: Ronan da Silva Marchezi
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário animal: Como seria ser bicho?
RandomEsta página foi criada com o intuito de publicar as produções escritas da disciplina de Língua Portuguesa feitas pela turma do 6º ano/2020 da escola Coopeducar - Centro de Educação e Cultura "SABER"