Dia 22 de Fevereiro de 2011
Olá meu nome é Fred eu sou um falcão peregrino.
Um dia eu fui caçar, vi filhotes de pombo cinza claro, muito fofos, com manchas pretas, mas não sou muito de perdoar, então fui matá-los. A mãe deles entrou na minha frente para defender seus filhotes e o pai chegou atrás de mim e me atacou. Foi uma briga disputada, pois era garra pra lá, bico pra cá, mas conseguir ser mais ágil, consegui ganhar a luta. Lá, naquele dia, foi uma carnificina só.
Dia 23 de Fevereiro de 2011
Estava um dia lindo, até que o leopardo falou "duvido que você ganhe de mim em uma corrida". Como não sou bobo, aceitei a disputa.
Foi tudo muito rápido, desviava de uma árvore e estava em minha velocidade normal 80km e ele achou que estava ganhando, então eu fui na minha velocidade mais alta que é 320 km e assim, ele perdeu.
Depois da corrida, fiquei com fome. Vi morcegos dormindo e pensei "vou matá-los", só que acabei fazendo muito barulho. Eles acordaram e vieram me morder e assim acabei com todos, que bom que eram poucos.
Dia 24 de Fevereiro de 2011
Eu sou um animal solitário, mas não ligo porque não me sinto sozinho.
Um dia eu estava com meu irmão e nós fizemos uma matança era um morcego pra lá, um pombo pra cá, ninho de cupim pra lá, muita carne. Foi o dia mais divertido da minha vida e depois comemos até não aguentar mais.
Dia 25 de Fevereiro de 2011
Esse dia foi triste, pois quebrei minha asa, não pude voar. Isso aconteceu quando eu estava voando com meu irmão. Ele é muito parecido comigo, é cinza escuro com rabiscos marrons e muito legal. Eu acabei não prestando atenção e bati numa árvore, quebrei minha asa e meu irmão teve que me levar para casa.
Dia 4 de Março de 2011
Minha asa melhorou, eu estava ansioso para voar e caçar, pois já fazia um tempo que eu não fazia isso, então fui pra caçada. Avistei três pombos, peguei dois. Um fugiu, mas ali estava meu almoço. Então no jantar quis comer algo diferente e achei tartaruguinhas recém eclodidas, peguei muitas e assim foi meu dia.
Dia 7 de Março de 2011
Achei uma namorada marrom de plumas macias e lindas. Queríamos viajar, decidimos ir para a Argentina. Durante a nossa ida, fizemos várias caçadas, vimos muitas paisagens bonitas e diferentes. Quando chegamos, conhecemos aquela cultura maravilhosa muito divertida, mas fria. Minha namorada adorou tudo, amamos ficar lá, depois nos casamos e tivemos três filhos.
Autor: Enrico Altoé
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário animal: Como seria ser bicho?
De TodoEsta página foi criada com o intuito de publicar as produções escritas da disciplina de Língua Portuguesa feitas pela turma do 6º ano/2020 da escola Coopeducar - Centro de Educação e Cultura "SABER"