14 de Fevereiro de 2020
Eu vivo junto com muitos amigos, mas tenho dois melhores Mel e Choco. Eu me chamo Mista, eu sou uma porquinha-da-índia peruana, de pelo branco e caramelo, olhinhos vermelhos e pequenina. Eu moro numa gaiola bem grande, perto da minha gaiola vivem outros bichos também, onde eu moro tem cheiros diversos.
20 de Fevereiro de 2020
Os humanos olham para nossa gaiola raramente. Hoje vieram quatro para nos ver, duas me interessaram mais, uma menor e outra maior, a menor ficou pulando muito enquanto a maior estava falando em um negócio que parecia um tijolo, só que menor. Hoje estou um pouco triste porque o humano que cuida de nós, pegou o Choco, colocou ele em uma caixa e entregou para outras pessoas e ele não voltou mais. Que bom que ainda tenho a Mel.
21 de Fevereiro de 2020
As duas humanas que vieram ontem voltaram, e ficaram olhando para meus amiguinhos. O nosso humano me pegou. Eu tentei fugir, mas não consegui, infelizmente deixei a Mel. Onde estou é bem escuro, elas estão me levando para algum lugar. Sacode bastante, acho que paramos. Estamos indo para algum lugar dentro de uma coisa com rodas que transporta pessoas. Está demorando muito. Acho que chegamos, está escuro de novo, só que estou em um espaço maior.
27 de Fevereiro de 2020
É bem legal esse lugar, aqui podem ter predadores, estou um pouco insegura. Eu vivo em uma grande "coisa" com quatro paredes marrons, eles trocam minha "casa" algumas vezes. A menina que me dá comida... Acho que gosto dela, e da... Acho que se fala mãe. Esses dias tive um probleminha na orelha, coçava muito, minhas donas colocam uma coisa gelada e pastosa em mim, mas que bom que melhorou.
20 de Março de 2020
Não sei por que, mas minhas donas estão ficando muito em casa, o que não acontecia. Elas saíam todo dia, o legal é que elas ficam me dando muita comida e isso é bom. Queria ter um amiguinho como a Mel e o Choco. Ah... esqueci de falar, agora a menina me chama de Pampulha ou Tuty.
15 de Maio de 2020
Hoje confio muito mais nas minhas humanas, acho que os nomes delas são Lívia e mãe. Elas são bem legais comigo, gosto muito quando a gente brinca junto. Uma das brincadeiras é quando ela me levanta e eu vejo tudo lá de cima, e também brincamos de... Não sei muito bem o nome, mas a gente faz assim. Lívia me tira da gaiola e eu tenho que subir. Ela faz isso todo dia de manhã. Quando me dá ração é bem gostoso, e me dá uma coisa grande e verde, acho que elas chamam de couve.
18 de Maio de 2020
Hoje foi meio parado. Está um pouco frio, até que gosto do frio porque tenho meus pelinhos e no calor isso não é bom, mas se meus pelos não aguentarem tenho meu paninho, na verdade eu tenho dois e a Lívia troca às vezes. Com eles fica bem gostoso. Hoje minha humana me escovou, quando ela faz isso dói um pouquinho, eu tento ficar quietinha para ganhar uma recompensa depois, como brincar mais ou couve.
Autora: Lívia de Oliveira Nascimento
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário animal: Como seria ser bicho?
RandomEsta página foi criada com o intuito de publicar as produções escritas da disciplina de Língua Portuguesa feitas pela turma do 6º ano/2020 da escola Coopeducar - Centro de Educação e Cultura "SABER"