Estreando: Nino
2015
Eu estava indo embora. Eu não estava acostumado, mudar de casa estava sendo demais, nem me acostumei com a primeira e já estão me levando. Meus antigos donos foram me entregar aos meus novos donos. Quis ficar lá junto com meus amigos no viveiro, eles sempre me respeitavam, mas eu acabei sendo escolhido.
Eu iria conhecer uma pequena família de três pessoas: um garoto, sua mãe e seu pai.
Com toda certeza meu medo de conhecer outro local era gigante, eu tinha vários amigos, uma grande família e uma vida comum. Conhecer pessoas novas é difícil, mas acabei sendo escolhido.
Minha mudança de habitat não foi tão triste, naquele lugar me deixavam em uma casinha branca. Mas quando fui conhecer minha nova casa, eu até me acostumei, continuei na casinha, mas eu sempre dava uma voltinha. Eu sempre comia um pouco de comida e sementes de girassol, eu também tinha um tempo para conversar na casa de meus donos e para ter um momento livre com a natureza. Sempre piava bastante naquele lugar, meus donos cuidavam de mim de um jeito que eu era amado, eu me acostumei rapidamente, porém acabei sentindo falta de algo, minha família.
2016
Eu continuava com minha vida de calopsita, eu nunca dei uma passeada na rua, eu queria voar um pouco. Meus donos, já contaram histórias, mas uma que eu me incomodei foi a seguinte. O garoto tinha um outro pássaro chamado Piu que fugiu e ninguém nunca viu ele novamente. Ele somente saiu voando como todo pássaro, eu nunca fiz isso no meu viveiro.
Mas... Eu pensava que faltava algo, aquele lugar era calmo, meu donos eram calmos, mas eu não gostei do lugar que eu estava, eu achei que faltava algo: um lugar aberto, com espaço para bater minhas asinhas, porém, no lugar que vivi por um tempo não possuía isso.
Até, que decidiram me levar para outro local, muito longe, me despedi dos donos e fui para casa dos avós do garoto que cuidava de mim. A viagem foi longa, chegou a oito horas de viagem. Essa foi minha primeira viagem longa. Eu senti que voltei aos meus velhos tempos, a casa era grande em um distrito conhecido como Presidente Penna, de Carlos Chagas, no Nordeste de Minas Gerais.
Mudança de Vida
2017
Novo Habitat, nova vida, eu estou adorando morar neste distrito, eu estou sempre acompanhando a natureza até à tarde, para de noite eu poder descansar. Eu não fico dentro de casa o dia todo! Eu fico em minha gaiolinha ao ar livre.
Eu estou ficando com as asinhas pequenas. Meus donos estão cortando minhas asinhas para eu não fugir, mas nunca iria sair desse local lindo, recebendo tanto carinho.
Chegam pessoas novas, ou não, e eles estão sempre recebendo meus assobios e piadas. Chegam pequenas crianças, elas me amam! Eu pensei que eu era somente uma parte desse local, mas eu sou uma das principais atrações aqui. Sinto saudades de meus donos, mas de vez em quando eles me visitam. Estou ficando mais velho e mais fraco, mas depois de tudo que aconteceu o fim tem sido bom. Este diário conta um pouco da minha vida e da minha mudança de habitat.
Autor: João Vitor P. de Aguilar
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário animal: Como seria ser bicho?
AcakEsta página foi criada com o intuito de publicar as produções escritas da disciplina de Língua Portuguesa feitas pela turma do 6º ano/2020 da escola Coopeducar - Centro de Educação e Cultura "SABER"