17/05/2020,
Bom dia!
Eu sou um bicho-pau meu nome é Zig e esse e meu diário. Estou animado por compartilhar um pouco da minha vida com você mesmo que ela seja preocupante, pois sou um ser que sofre muito com os incêndios principalmente com os da Amazônia. Muitos de meus amigos, morreram ou estão morrendo. Esse é um assunto sério, pois mata muitos bichos e de certa forma, a fauna e a flora da mãe natureza. Por hoje é só, até daqui a pouco! :)
18/05/2020
Oi de novo!
Você sabia que há mais ou menos um ano aconteceram muitos incêndios na nossa amada Amazônia? Pois muitas pessoas aproveitaram o momento de seca para esconder seus rastros de desmatamento com o fogo. Os humanos conseguiram deixar o desmatamento pior do que ele já é com a poluição! Que horror. Esses humanos me decepcionam muito!
19/05/2020
Olá!!
Já estou me acostumando a escrever todos os dias, estou amando, pois é muito bom compartilhar conhecimento. Essa noite dormi pensando no meu familiar na Austrália que me envia cartas. Ele me contou sobre os focos de incêndios, um GIGANTESCO no planeta foi lá na Austrália. Vinte e seis humanos mortos e 1 bilhão de queridos animais EXTERMINADOS!!! Famílias destruídas por incêndios, na sua maioria provocados por humanos, pessoas indiretamente devastaram vidas que ainda teriam muita história pela frente. Isso é muito triste. Enfim, até logo meu querido diário.
20/05/2020
Bom dia! Você está bem?
Espero que sim, caso queira saber, estou bem, mas apreensivo, pois o mundo não está nada bem. Outro assunto muito sério é a poluição, o uso de plásticos é tão grande que os oceanos abrigarão mais plásticos do que peixes em 2050. Quem me contou isso foram meus amigos os cavalos marinhos que estão sofrendo com essa situação. Espero que os humanos se conscientizem. Até mais meu amigo.
21 05 2020
Oi Diário, já me acostumei a escrever todos os dias...
Minha maior preocupação é que os humanos não se ''toquem", tomara que com essa pandemia eles percebam que somos um time, o time que torce pela vida em harmonia na terra.
Tchau Diário, na verdade até amanhã.
Ps. :)
Autor: Felipe Locatel Gomes Silveira
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário animal: Como seria ser bicho?
De TodoEsta página foi criada com o intuito de publicar as produções escritas da disciplina de Língua Portuguesa feitas pela turma do 6º ano/2020 da escola Coopeducar - Centro de Educação e Cultura "SABER"