Michael Mode on '
Assim que viu que, eu era Michael Gordon Clifford,o loiro fechou a cara e começou a caminhar na minha direção.
De repente, meu coração resolveu pular corda, porque não estava querendo parar no meu peito de tanto nervosismo.
Ele parou na minha frente e me encarou com desgosto.
- Então o mudinho vai ser minha dupla...Vamos logo na secretaria pra pegar a chave do quarto.-Ele disse pegando minha mala enquanto puxava a sua e tinha uma mochila nos ombros assim como eu.
Corri até ele e coloquei a mão no seu ombro.
Ele me encarou e eu tentei pegar minha mala.
- Deixa que eu cuido disso.
Balancei a cabeça.
- Aiii okay! Leva minha mochila então,sua mala está muito pesada pra você levar.
Ele me deu a mochila dele e eu sorri.
- Não pense que vou ser legal com você o tempo todo. Só estou tentando me desculpar pelo que eu falei no corredor. Sei que te magoou.
Apertei meus lábios numa linha fina e neguei minimamente.
-Foi mal Verdinho.
Luke disse e eu ri baixinho.
Entramos na secretaria e pegamos um par de chaves iguais.
Caminhamos pelos corredores da ala dos dormitórios masculinos até encontrar o quarto de número 184.
O campus era beeeeem grande.
Chamada cidade universitária.
Por isso não me surpreendi com o tamanho do quarto.
Era bem confortável e espaçoso.
Mais ou menos 10m X 10m.
Haviam duas camas box de solteiro porém bem largas, o suficiente para duas pessoas dormirem tranquilamente numa cama só.
Havia uma escrivaninha com duas cadeiras, TV e DVD, uma estante cheia de livros e filmes e um guarda roupas. O case da minha guitarra, que eu havia despachado há alguns dias, estava apoiada entre as camas junto a outro case. Só pode ser a de Luke.
- Uauu.-Luke disse pondo nossas malas num canto enquanto coloquei as mochilas nas costas das cadeiras.
Ele se sentou na cama da direita e perguntou :
- Tudo bem se eu ficar com essa?
Neguei e sorri.
- Valeu Michael.
Ascenti e comecei a arrumar minhas coisas.
Arrumei minhas roupas e sapatos numa parte do armário e deixei o mesmo espaço para Luke colocar as dele.
Peguei alguns livros na mochila e pus na estante.
Na gaveta do criado mudo deixei meus documentos, carteira, matrícula entre outras coisas importantes.
Em cima dele larguei meu celular e me sentei na cama. Luke me observava atentamente enquanto eu arrumava tudo.
-Você é mudo mesmo?-Ele perguntou e eu arregalei os olhos.
Bem,não adianta mentir.
Na próxima semana as aulas iram começar e as terapias também.
Ele vai descobrir de qualquer forma mesmo.
Suspirei e neguei.
-Então por que não fala?-Ele disse confuso.
Abaixei a cabeça.
- Dá licença.-Ele pediu, se levantou e pegou meu I Phone.
Digitou alguma coisa nele e me deu.
Seu número estava salvo como "Luke".
A caixa de mensagens estava aberta.
- Escreve, não precisa mandar, só me dá pra ler, pode ser?-O loiro disse.
Ascenti e escrevi "Oi Luke"
Ele riu e disse:
-Oi Michael. Me diz, por que você não fala?
"Sofro de mutismo seletivo leve."
- Já li sobre isso, então quer dizer que você fala normalmente, mas só com quem você confia, não é?
"Mais ou menos, mas na verdade, eu não falo com ninguém.Você sabe que nós vamos fazer terapia juntos?"
- Sabia.-Ele disse e olhou para baixo.
"O que você tem?"-Escrevi no celular.
- Não quero falar sobre isso.
"Tudo bem,quer ajuda para arrumar as coisas?"
- Não valeu, mais tarde eu arrumo.
Novamente o silêncio se instalou no quarto.
Luke parecia triste, muito triste.
No começo eu morri de medo dele, mas nós estamos juntos por algum motivo.
Eu quero ajudá-lo, não faço a mínima idéia de como fazer isso, mas vou me esforçar.
Luke estava cochilando na cama.
Percebi que ele tossia de vez enquando, talvez esteja prestes a pegar um resfriado.
"Vamos jantar, já está na hora"-escrevi no celular.
Cutuquei Luke e lhe mostrei.
-Pode ir, tô sem fome.-Ele disse e voltou a fechar os olhos.
Mesmo que ele seja meio frio, queria sua companhia no jantar.
Acabei por suspirar e sair do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You complete mess Muke #Wattys2016
FanfictionMichael sofre de mutismo seletivo leve e depressão média por isso vive em psicólogos. Luke tem depressão pós traumática pela perda da sua família e uma grave doença nos pulmões. Eles nunca se viram antes,mas tudo muda quando Michael é aceito na un...