5° mês

338 36 32
                                    

━⋆ ✧*:.。. .。.:*✧
𝑪𝒉𝒂𝒑𝒕𝒆𝒓 𝒔𝒊𝒙

O quinto mês parece ter sido o pior de todos.

A atmosfera parecia estranha, pesada. Todos os dias uma briga distinta me tirava a paciência. Quando o primeiro dia do mês se fez presente, Wynonna e Doc brigaram por causa de um problema bobo com Alice na escola. Minha irmã ficou brava e acabou descontando em mim, consequentemente eu descontei em Nicole. Foi como a queda de um dominó.

Na segunda semana do mês, Jeremy acabou misturando líquidos errados no laboratório e acabou contaminando a sala inteira da BBD. Todos da delegacia tiveram que ficar fora por praticamente dois dias inteiros, e mesmo depois do prazo Nicole parecia irredutível com a ideia de eu sequer pensar em voltar a trabalhar. Por isso, nós brigamos. E muito.

No final da terceira semana, Dolls sofreu um acidente no trabalho. Foi baleado ao se meter na frente de Nicole em uma perseguição com alguns bandidos. Isso mesmo, minha esposa seria baleada na barriga se não fosse por Dolls e seu ato de heroísmo que ainda me tira a paciência. Esse dia foi o pior de todos.

Lembro que eu estava voltando da escola de Alice com ela em meu encalço, contando animadamente como havia sido a feira de ciências de sua sala. Lembro também de termos chegado, ela ter me ajudado a preparar algo rápido para comermos e o celular tocar bem na hora que eu colocava o suco de laranja em seu copo.

- Pois não? - eu disse.

- Waves, sou eu - era Wynonna e seu tom de voz já indicava que algo não estava certo.

- Oi, Wyn. Acabamos de chegar em casa. Eu estou fazendo o lanchinho dela, está tudo bem.

- Obrigada novamente por ter ido buscar ela. Não sei o que seria de mim sem você - a linha fica muda por alguns instantes - Na verdade, eu liguei só para perguntar se ela pode dormir por aí hoje.

- Claro que pode, não precisa nem perguntar. Vai sair com a Rosie hoje de novo? - sim, as duas estavam saindo há quase um mês, mas ainda nada sério.

- Estou indo ao hospital, Dolls acabou de ser baleado em uma perseguição - lembro também de minhas pernas terem fraquejado nesse minuto, minha barriga pesado, até que eu precisei sentar no braço do sofá para não cair - Waves? Baby girl?

- E-ele está bem?

- Não se preocupe, está tudo certo. Ele estava com o colete.

- A...a Nicole não estava com ele, não é? - mais uma vez o silêncio - Wynonna?

- Nos falamos depois. Ela já está lá no hospital, quando chegar em casa vocês conversam direito tudo bem? Fica tranquila, baby girl, está tudo certo agora.

E eu bem que queria mesmo ter corrido até o hospital, no sentido literal da palavra, mas minha barriga me impossibilitava e uma Alice faminta também. Por isso, apenas tentei acalmar meus ânimos e ir fazer o jantar para a pequena animada e saltitante ao meu lado.

Jantamos, a conversa parando nela e em seu tom de voz animado me contando como foi a escola, até que deu sua hora de dormir. Lhe dei um banho rápido, vesti seu pijama de estrelinhas e a coloquei na cama. Assim que cobri seu corpo com o edredom azul que já era dela, sua voz me fez parar de fazer tudo no modo robotizado.

- Titia? - a fito - Por que você ficou tão quietinha a noite inteira?

- Me desculpe, bebê. Eu só estou um pouco no mundo da lua hoje, mas está tudo certo, ok? Amanhã a gente pode conversar um pouquinho antes de você ir à escola - ela sorri de lado e pega minha mão entre as suas, me fazendo sorrir também.

MercuryOnde histórias criam vida. Descubra agora