Capítulo 2

54 43 55
                                    

- Mãe, vou sair um pouco – anuncio com um grito, descendo as escadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mãe, vou sair um pouco – anuncio com um grito, descendo as escadas.

- Aonde você está indo, filha? – pergunta ela da cozinha.

- Vou sair com um amigo.

- Amigo? – pergunta alto, mostrando certa surpresa - Não volta tarde, você tem aula de música hoje... Não esquece!

- Ok, mãe.

Quando eu abro a porta, vejo o carro preto de Joseph parar na frente da minha casa. Ele sai e vem ao meu encontro, colocando uma bolinha branca na boca, me arrisco a dizer que é um comprimido.

- Oi Joseph – cumprimento com um aceno de mão meio sem jeito.

- Oi Alice – retribui com um sorriso torto.

- Espera um pouco, como você conseguiu o número de casa? – pergunto admirando seus olhos brilhando com a luz do sol.

- Nada que uma rápida pesquisa não resolvesse – responde soltando um sorriso forçado.
- Admito que fiquei muito surpresa com a sua ligação.

- Gosto de surpresas. Eu estava em casa sem fazer nada e resolvi dar uma volta, então achei que a garota mais confiante da cidade poderia fazer companhia – diz ajeitando seu cabelo com a mão.

- Nossa... A garota mais confiante? – digo deixando um sorriso tímido escapar – Gostei.
Joseph olha para o carro e o vidro desce, o motorista está lá.

- Fred, pode ir, vamos a pé.

Ele acena com a cabeça e rapidamente vai embora.

- Para onde vamos? – pergunto meio envergonhada, pois é a primeira vez que eu vou sair acompanhada de um garoto.

- Que tal dar uma caminhada no parque?

- Parece uma boa – respondo animada com a ideia.

Com isso começamos a caminhar um do lado do outro, em silêncio absoluto quase a metade do caminho. Eu com meus olhos voltados para meus pés e às vezes tomo coragem para dar uma rápida olhada no Joseph, o mesmo que se mantem em uma postura firme e persiste seu olhar misterioso para o horizonte, até que finalmente resolve falar alguma coisa.

- Então... Fale-me alguma coisa sobre você.

- Pensei que a rápida pesquisa já tinha dado todas as informações sobre mim, já que não tem muita coisa para ser informado – digo ainda olhando para meus pés.

- Não, só consegui o básico, quero saber um pouco mais afundo – diz calmo – Gosto de manter um nível considerável de conhecimento sobre as pessoas que acompanho até o parque – diz riscando um leve sorriso.

- Quer dizer que costuma acompanhar pessoas até o parque? – pergunto deixando escapar um tímido sorriso.

- Não, por sinal você é a primeira.

A Linha da PipaOnde histórias criam vida. Descubra agora