Letícia já chegava ao seu destino.
- agora lembre-se meu amor, a tia quer que você obedeça, faça silêncio e não me atrapalhe ta, vai ser um dia bem cheio hoje...
Estacionou e desceu do carro, tirou Daniel do banco de trás e o segurou em seu colo, junto das duas bolsas.
- olha, pensei que não fosse vir.
- Por mais que eu quisesse tirar mais alguns dias de folga, não seria bom, fora que eu não iria ter dinheiro pra comprar comida pra esse rapazinho...
E balançava Daniel em seu colo.
- ah, então esse é o motivo de sua ausência? Como é lindinho...
- senhora nascimento, esse é o Daniel. Dan essa é a senhora nascimento...
- muito prazer meu jovem...
Ele apenas encarou, antes de choramingar e esconder o rosto no pescoço do Letícia.
- desculpe a timidez dele.
- tudo bem, crianças pequenas são tímidas mesmo, mas... falando nisso, quantos anos tem?
- bom... se eu não me engano são 4
- serio? Mas ele parece até ter menos.
- Eu sei... " mal sabe ela que ele é apenas um bebê manhoso".
E fez um cafuné no cabelo de daniel.
Seguiram então pra dentro do prédio.
- a substituta deixou todos os seus alunos preparadas e informados durante a sua ausencia, pode passar os novos assuntos normalmente...
- ta bom, obrigado diretora.
E lá se foi Letícia, bom, por pelo menos mais alguns passos antes de parar enfrente a porta da sala.
- desce meu amor...
E colocou Daniel no chão.
- lembra do que a tia falou ta... qualquer coisa, só vem pra perto de mim e me chama, não grita, ta bom.
- uhum...
Já respondia meio tímido.
Assim que entrou de mãos dadas com Daniel, as conversas, as brincadeiras e quaisquer bobagens que os alunos estivessem fazendo, se encerraram.
- vamos, todos sentados... fica aqui meu amor.
Colocou as bolsas em cima da mesa e sentou Daniel na cadeira.
- como foi a semana sem mim?
- foi normal professora, só que foi meio chato sem a senhora.
Já respondia a garota sentada em uma das mesas da frente.
- Mas ficar na escola com os colegas não é chato Carla.
- não quando os seus colegas são uns idiotas.
Tentava cochichar uma dos alunos...
- se não maneirar no linguajar e nos modos, vai ficar sem recreio pelo resto da semana de novo, Marcos.
- Mas...
- eu já conversei com a sua mãe sobre isso e ela concorda.
O garoto apenas bufou e virou o rosto, logo outra menina levantou a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu bebezinho
Cerita Pendekestou fazendo essa historinha com a minha titia muito carinhosa e bondosa... eu goto um taotao da titia...