3.

312 27 3
                                    

Por Anahí

- Any! – Dulce abriu a porta de sua casa e veio correndo ao meu encontro. – Você está toda molhada! – Disse ela me olhando de cima a baixo. – Venha vamos entrar, antes que você pegue um resfriado. – Assim o fiz, Dul é como uma irmã mais velha para mim, com seus 30 anos de idade, vi ela namorando algumas vezes, mas nada muito sério, ela é arquiteta, uma das melhores da Georgia, para dizer a verdade.

- Obrigada Dul, por me acolher. – Disse meio emvergonhada. – Se não fosse por você, estaria embaixo da ponte.

- Irmãs são para isso certo? – Disse colocando as mãos em meus ombros. – Agora vai, sobe e toma um banho e depois conversamos. – Assenti e subi com uma mala para o andar de cimas. Banhei-me, coloquei meu pijama de flanela xadrez na cor vermelho e branco e minhas pantufas do Snoopy. – Vamos fazer uma pipoca e um chá bem quente e aí você desembucha, ok?

- Ok. – Disse por fim, fomos a cozinha e ajudei a preparar a pipoca e o chá, sentamos no sofá da sala dela e contei tudo o que ocorrera mais cedo.

- Então aquele carro preto, chique era do cara que te deu uma carona? – Assenti. – Hmm, bem como sua mãe dizia: Tudo o que acontece de ruim na nossa vida é para melhorar. – Dissemos juntas e rimos uma para a outra.

O restante da noite, passamos assistindo filmes clichês, que são os nossos favoritos, pedimos comida chinesa e fomos dormir.

Acordei com algumas batidas desesperadas em minha porta, parecia que o mundo estava acabando, tirei as cobertas de cima de mim e me rastejei para fora da cama e abri ela.

- Bom dia bela adormecida! – Disse Dulce com tom de desdém, estava com um pijama laranja com ursinhos na parte de cima. – Estão te lingando da agência de tutoria. – Me entregou o telefone.

Any: Bom dia.

Maristela: Bom dia, falo com Anahí Puente Portillo?

Any: Sim, com quem eu falo?

Maristela: Aqui é a secretária da senhora Jhonsons, gostaríamos de saber se está disponível para uma entrevista?

Any: Claro, que horas posso ir?

Maristela: Se puder em uma hora, agradeceríamos.

Any: Claro, estarei aí.

Maristela: Ótimo até mais senhorita Portillo.

Any: Até.

Assim que desliguei e fui correndo contar para Dul o que ocorrera, fui pra o banheiro, tomei um banho e fiz minha higiêne matinal, na sequencia vesti uma calça social, uma blusa branca um casaco de inverno preto e um sapato de salto baixo na cor da calça.

Chegando na agência um friozinho percorreu na minha barriga, sentia que a partir desse dia minha vida iria mudar.

- Olá! – Cumprimentei o porteiro que abrira a porta para mim e o mesmo me deu um aceno de cabeça. – Obrigada! – Disse assim que ntrei no local e fui direto para recepção falar com a Maristela, a mulher que tivera me ligado mais cedo.

- Sempre pontual senhorita Portillo. – Me lançou um sorriso mais brando que só ela tinha. Ela era amiga de meus falecidos pais, então me conhecia a um bom tempo.

- Um legado que meus pais me deixaram foi sempre chegar no horário. – Retibuí seu sorriso.

- Eles eram ótimos pais e ótimos amigos. – Concordei com um sorriso triste, me machucava lembrar deles, ainda mais na época do Natal.

O Príncipe do LesteOnde histórias criam vida. Descubra agora