11.

250 26 6
                                    

Por Maite

Estou com Larissa, olhando pela janela, ainda não acredito que aquele príncipe de meia pataca mandou ela embora, por conta de uma simples árvore, sério isso? Não dá para acreditar.

Ok, posso estar com raiva dele, Alfonso não era assim quando mais jovem o pai dele o corrompeu e a morte da Princesa Alexia também. Bem, sempre estive aqui no castelo, meus pais trabalhavam os pais deles, mas sou formada em Jornalismo e só estou aqui até algum jornal local me chamar, ou de outra província.

Cresci junto com Ucker e Alfonso, até que brincávamos, sem seu pai ou sua mãe saber.

Onde já se viu, um príncipe brecar com a criadagem – Ainda me recordo das palavras de seu pai, um homem horrível e petulante. Confesso que depois tivemos uma certa idade nós nos afastamos de vez, menos Alfonso e Christopher, que por ironia ou não , acabaram estudando na mesma universidade.

Quando Anahí chegou aqui eu senti que algo iria mudar e realmente mudou ela trouxe luz e cor para cá, divertida e muito, mas muito gentil. Percebi os olhares que tanto o Príncipe Regente e ela trocavam, pensei comigo mesma: Vou ajudar esse casal.

Esperei Larrisa se acalmar, ela se apegou de uma maneira tão intensa com Anahí que parece que são mãe e filha. A menina chorou tanto que acabou pegando no sono.

Então desci até o escritório real e pedi licença para entrar no recinto, que prontamente foi atendido.

- Alteza. – Fiz uma reverência ao entrar. – Posso falar com vossa senhoria? – Ahhh esses protocolos me matam.

- Claro Maite, entre. – Falou, eu entrei e fechei a porta atrás de mim. – O que deseja?

- Vim falar sobre Anahí. – Disse e ele bufou. – Não me importa se perderei meu emprego, mas eu tenho que falar. – Ele concordou em me dar ouvidos. – Nesses anos nunca vi a princesa tão feliz e nem o senhor. – Ele me lançou um olhar reprovador. – Nem adianta me lançar esse olhar, como já falei não tenho medo de perder meu emprego por dizer a verdade. – Ele respirou profundamente e pesadamente.

- Ok, continue. – Concordou.

- Vejo no seu olhar que gosta dela. – Ele se remexeu na cadeira de couro marrom. Bingo! – Então para de querer afastar ela da sua vida, eu sei que você sabe que ela mexe com você e que reviveu seus sentimentos que até então estavam adormecidos.

- Eu... – Não deu tempo dele terminar de falar pois eu o interrompi.

- Vai lá agora, no aeroporto, - Aponteia para a porta.. - e trás ela de volta para suas vidas, a Larissa a ama e tenho plenas convicções que o senhor também. – Assim que terminei, Ucker entrou com tudo no escritório ele estava branco.

- Anahaí... – Parecia ofegante. – Sofreu um acidente em uma rua paralela ao aeroporto.

- O QUE?! – Exclamamos Alfonso e eu juntos.

- Não sei o que aconteceu, - Respirou fundo. – Ela está no hospital no centro da cidade.

- Precisamos ir lá agora! – Exigiu o príncipe.

- Certo, vou pedir que os guardas estejam a postos para sairmos. – Respirou mais uma vez. – Maite, ficaria com Larissa?

- Claro, fico sim. – Respondi com um pequeno sorriso, Ucker assentiu e saiu correndo para avisar os guardas.

Depois de alguns minutos olhando para a janela, vi Alfonso saindo com Ucker, então me permiti ficar com Larissa em seu quarto, quando ela acordasse, foi algo que não demorou muito.

O Príncipe do LesteOnde histórias criam vida. Descubra agora