Dois

175 29 1
                                    

Yifan entrou na biblioteca, batendo de leve em seu casaco para retirar a neve que estava começando a ser mais frequente a cada dia. Como de costume colocou seu casaco no cabideiro. O local hoje estava um pouco mais cheio do que na semana anterior, devido ser fim de ano e a maioria dos estudantes precisarem de um lugar calmo para fazerem seus trabalhos.

Olhou em volta, procurando Zitao. Não demorou muito até visualizar a figura do ômega e sentir levemente o cheirinho de lavanda — Yifan podia se vangloriar por seu olfato de lúpus ser mais apurado que o de um alfa comum — carregando uma caixa — que pela careta do mesmo, deveria estar pesada — enquanto atravessava o lugar. Foi até o mesmo, parando em sua frente.

— Ei! — disse.

— Ah, oi! — o Huang respondeu, sorrindo sem mostrar os dentes.

— Quer ajuda? — apontou para a caixa que o ômega segurava.

— Seria ótimo. — entregou a caixa para o lúpus. — É pra colocar perto da janela.

Ambos seguiram até o local indicado pelo mais novo e Yifan depositou a caixa em uma mesa vazia.

— O que é? — perguntou com a voz rouca.

— São enfeites. O Natal tá chegando e esse lugar não vai se decorar sozinho… — suspirou, sorrindo. — Eu sempre decorava junto com a minha mãe, mas como ela não pode me ajudar, tenho que fazer sozinho esse ano. — deu de ombros.

— Ah! — o lúpus respondeu. — Vim devolver o livro.

— Sabe que está dois dias atrasado, né?! Vai ter que pagar uma multa… — falou enquanto os dois iam até o balcão.

— Sim, eu sei. — deu de ombros. — Não é nenhuma novidade. — continuou, depositando o livro no balcão. — Sua mãe tem uma listinha em que ela anota os meus dias de atraso e as multas e todo final de mês eu pago.

— Ah meu Deus! Isso é sério? — Zitao gargalhou, arrancando um riso contido do Wu. — Eu tenho que achar isso depois. — pegou o livro no balcão. — E o outro?

— Na verdade eu vou entregar ele depois… — deu de ombros, mostrando o livro para o ômega, que sorriu sapeca.

— Tá’ gostando? 

— Sério? Eu tenho que descobrir se o advogado vai ganhar o caso antes que eu enlouqueça. 

O Huang arqueou a sobrancelha como se falasse “eu sabia que você ia gostar” enquanto terminava de atualizar as fichas do livro que o alfa havia lhe entregado.

— Boa leitura! — desejou, saindo de trás do balcão.

Yifan agradeceu, indo até a mesa que costumava sentar para ler, se acomodando e abrindo o livro na página em que havia parado. Mas não sem antes dar uma olhada no ômega com cheiro de lavanda, que naquele momento abria a caixa que tinha levado até a janela para começar a enfeitar o lugar.

xXxXxXx

O Wu já estava chegando no final do livro quando foi interrompido pela mão de Zitao batendo de leve na mesa, segurando um papel que reconheceu como a sua lista de atrasos na livraria.

— Conseguiu achar?! — o alfa arqueou a sobrancelha, segurando o riso.

— Eu disse que ia. — Zitao respondeu, sapeca. — Quanto atraso, senhor Wu. — brincou, vendo o alfa dar de ombros. — Como tá a leitura?

— Quase terminando… — falou, simplista.

— Oh! Eu te atrapalhei? — fez uma expressão culpada. — Desculpa… — pediu, com os lábios formando um biquinho quase imperceptível. Já se preparava para sair e deixar Yifan em paz quando o mesmo lhe respondeu.

— Não! — falou, um pouco mais alto do que gostaria. — Não atrapalhou não. — sorriu de canto. — Na verdade, eu estava pensando em pegar um café do outro lado da rua… Você aceita um? — perguntou com calma. O alfa não queria que parecesse que estava convidando o ômega para um tipo de “encontro”, até porquê se lembrava bem de como haviam se conhecido.

— Eu não gosto de café. — Zitao respondeu, não querendo parecer mal educado com o alfa, que estava sendo gentil. — Exceto capuccino! Mas eu particularmente não considero um café. — franziu as sobrancelhas. — Ou será que é? — questionou confuso.

— Olha, eu não faço ideia. — deu de ombros. — Bom, já que eu volto. Cuida do livro pra mim, ok? — pediu, se levantando.

— Ok! — assentiu, observando o alfa o dar as costas e seguir até a porta.

Devia ter se passado uns 15 minutos até Zitao ver Yifan entrar na biblioteca. O alfa fazia o possível para equilibrar dois copos de café em sua mão enquanto fechava a porta com cuidado. O mais alto caminhou devagar até o ômega e o entregou um dos copos.

— Seu cappuccino, Zitao. — o ômega agradeceu enquanto segurava o copo cheio. — Cuidado! Tá quente. 

— É por isso que você sempre foi meu favorito, Wu. — brincou, bebericando de leve o líquido quente. Yifan riu anasalado. — Aqui o livro. — o entregou.

— Obrigado! — bebeu um gole de seu café.

O alfa olhou ao redor e se surpreendeu ao ver que metade do espaço já estava bem enfeitado — e bem bonito, diga-se de passagem — para a celebração natalina. Quase não havia reparado no trabalho do ômega, por estar lendo o tempo todo.

— Tá ficando lindo! — elogiou. — Você não brinca em serviço…

— Ah, obrigado! Mas ainda falta muita coisa. — sorriu. — E como foi o trabalho?

— Que trabalho? — perguntou, o olhando de relance.

— O da faculdade… Sabe? Aquele que você usou o livro… — explicou. Não queria parecer muito curioso, mas queria puxar assunto com o lúpus.

— Ah! Esse trabalho… Sem querer me gabar, mas foi ótimo. — sorriu orgulhoso. — Já posso me considerar de férias.

— Fico feliz! — sorriu.

— E você? 

— Acabei de terminar o colegial. — mordeu o lábio inferior. 

— Parabéns! — saudou. — Daqui pra frente só piora. — brincou, arrancando uma gargalhada do mais novo. — O que pretende fazer?

— Bem, eu prestei vestibular para a Exodus e, se tudo der certo, vou fazer Letras.

— Eu estudo lá. Os cursos são ótimos… — contou. — Você vai conseguir passar. — sorriu, passando confiança.

— Espero que sim! — sorriu.

O livro que Yifan deveria terminar estava no balcão, mas o mesmo nem conseguia se lembrar dele enquanto ele e o ômega falavam, partilhando mais sobre suas vidas enquanto bebiam. O alfa percebera que era fácil conversar com Zitao, e não se importou se teria que levar o livro de volta para casa para terminá-lo, afinal, aquilo lhe daria uma desculpa para voltar outro dia e poder desfrutar de mais uma conversa com o ômega com cheiro de lavanda.

Twitter: wuyifxxck

Entre livros e atrasos [wyf+hzt]Onde histórias criam vida. Descubra agora