A Flamejante espada de Tróia

259 139 37
                                    



Um barulhento confronto encontrasse em andamento nas terras do Leste de Ilion. Sangue e terra se misturam, assim como o ódio e o desejo de vencer de cada uma das partes envolvidas. Espadas se partem, escudos se desintegram e flechas assoviam completando o pavoroso quadro de terror.

"Que os nossos deuses não nos desamparem" pensa Heloise, enquanto percebe a reação de Ágata que se encontra na sacada inteirando-se do desenvolvimento da guerra entre o reino do Leste e seus invasores. Pelo olhar preocupado da jovem, a rainha sente que seu reino está perdendo forças a cada minuto na batalha que se segue. "Sei que o Tifas jamais desistira de seus objetivos. Espero que o Abner continue firme".

- As guerreiras de Ariadna estão caindo uma a uma...! – afirma Ágata para a rainha que encontrasse em seu trono, e que não tem coragem de assistir a batalha que acontece lá em baixo. – No entanto, elas deram tudo de si e posso ver que elas também derrubaram muitos dos inimigos!

Desde que Ágata lhe informara que aquelas mulheres também se encontravam no campo de batalha e também estavam lutando a favor do reino do Leste, Heloise, mesmo incrédula, apegara-se a uma ponta de esperança. "Sinto mesmo que elas farão de tudo para manter o rei a salvo" pensa.

- Continue me descrevendo os acontecimentos, Ágata. Essa angustia está me consumindo! – pede a rainha já roendo as unhas e tremendo descontroladamente as pernas.

- Sinto muito, Heloise. Mas receio não ter boas notícias...! – afirma a moça, voltando-se para sua rainha. – Nosso exército está sendo encurralado. Estão quase dando com as costas nos portões do palácio!

"Sinto que esse será mesmo o nosso fim" volta a pensar a rainha, notando o desanimo na fase de Ágata. "Logo o perverso rei que veio do Norte estará aqui me reclamando como a um troféu".

Percebendo que Abner encontra-se em combate contra dois inimigos, o soldado Pérez salta por sobre os corpos que o separa de seu rei e vai ao seu auxilio.

Ao notar que mais dois de seus homens caem em batalha perante Abner e seu fiel soldado, Tifas arranca uma lança de um dos corpos que lhe rodeiam e a atira contra os rivais.

Notando o perigo, Pérez se joga sobre seu rei, caindo junto a ele ao chão, evitando que a lança o acerte. Enquanto ajuda Abner a se reerguer, sinaliza para que os arqueiros reais intensifiquem o contra-ataque, e imediatamente é atendido.

Muitos soldados do rei Tifas sucumbem ao serem alvejados pelas flechas que não param de vir dos muros do Leste. Usar os próprios homens como escudos humanos não é apenas uma opção para o rei do Norte, que sabe que precisa sobreviver para conquistar o trono daquele reino.

Atendendo aos gritos histéricos de seu rei, Alcebíades que dificilmente erra uma flechada, mira e acerta com certa facilidade a alguns dos arqueiros que defendiam o reino de Abner, e seguindo ao seu comando os outros arqueiros do Norte completam o serviço, enfraquecendo significativamente as defesas do Leste.

- SOLDADOS... AVANCEM! – ordena Tifas, ao perceber que o exército de Abner está ficando criticamente debilitado.

- O que está havendo agora, Ágata? Por que você ficou tão calada? – indaga Heloise, já percebendo sinais de pânico na face da moça.

- Nossos arqueiros estão todos mortos, minha rainha. Parece que o senhor Alcebíados foi com tudo contra eles! – afirma Ágata que testemunhara o poder destrutivo e a precisão das flechas atiradas pelos arqueiros do Norte comandados pelo homem que outrora fora um grande defensor de Tróia. 

"Alcebíades..." lembra-se a rainha. "... Ele foi um dos melhores arqueiros de nossa amada Tróia. Graças a homens como ele, a Grécia se viu obrigada a recuar... Até que... Ah, aquele maldito  cavalo de madeira...".

A irmandade Secreta dos Reinos SilenciososOnde histórias criam vida. Descubra agora