As sombras altivas cobriam o caminho de asfalto enquanto a luz dourada que banhava o entardecer completava a paleta outonal. Folhas caiam com seus tons de vermelho e laranja cobrindo o chão em um tapete indescritível, a quem ali caminhava sentia como se estivesse pisando em chama viva. As árvores de cerejeira dispostas nas laterais do caminho pareciam guardiãs silenciosas, que carregavam as memórias atemporais lançadas pela trilha místico.
Yanaka Reien parecia um lugar transcendental naquela tarde, o equinócio de outono se aproximava, isso significava que as pessoas estavam se preparando para o Shuubun no Hi, o dia separado para reverenciar os antepassados e lembrar daqueles que já faleceram. Era de fato um lugar de tranquilidade, de descanso, de dormência e retidão, um verdadeiro parque espiritual.
Jungkook dobrou à direita entrando no caminho de pedras, podia ver as extensões de fileiras de túmulos por todos os lados, os gingkos graciosos balançavam com as primeiras brisas gélidas, seus tons de ocre se complementando à coloração quente que tingia o cemitério.
Sua destra apertou firme a alça da bolsa ecológica, podia sentir o cheiro de incenso se misturando ao cheiro almiscarado de pilhas de folhas que se juntaram ao longo daquele dia. Haviam diferentes túmulos com sotoba para guiar o caminho dos espíritos amados.
Quando finalmente chegou ao seu destino, podia ver a pedra bem fria e cinza, o nome Kim Soo-Hyun gravado em Hanja na vertical e posicionado bem ao centro da pedra. Agachou-se diante da lápide, seu coração pesando com a coragem finalmente tomada. Já passaram 9 anos e você ainda mexe comigo hyung.
Retirou da sacola um buquê de crisântemos vermelhos, um pacote de incenso que possuía o odor suave de cedro e olíbano, pequenos resquícios de sândalo, benjoim e toque de camomila complementando a fragrância. Por fim, uma pequena garrafa de vidro com água. Depositou cada coisa devidamente no monumento, por fim, acendendo o incenso e se posicionando em uma oração breve e silenciosa.
Sua respiração era a única coisa que podia escutar em meio à bonança que pairava sobre o local. Ergueu a cabeça, suas pálpebras se ergueram e ele encarou o céu púrpura. Suspirou fundo e se pôs de pé, seus olhos fixos no nome cravado na pedra à sua frente.
- Faz algum tempo hyung... – Sussurrou para o vazio. – Me desculpe por demorar tanto para vir... Mas agora eu estou aqui. Você está bem onde você está? Está sorrindo e olhando para mim? Sabe hyung, eu ainda consigo ouvir a sua risada em algumas noites silenciosas... As vezes fecho os olhos e posso ver seu sorriso... Mas tudo tem ficado tão fraco em minha memória... Eu tenho tido medo hyung... Medo de te esquecer.
Jungkook apoiou sua mão sobre o minério com firmeza, o nó preso sem sua garganta era intragável. Sentia o choro emergir das profundezas do seu ser, as lágrimas contidas por tanto tempo finalmente aflorando em seus olhos e a dor se esvaindo pouco a pouco. Seus soluços tomaram conta daquele espaço, e cada ruído despejado no pôr-do-sol era um estilhaço dos grilhões que antes o prendiam.
- E-eu... Eu não pude fazer nada aquela noite... Mas agora hyung... Agora ele está preso há algum tempo... Então você pode finalmente descansar. – Sua voz estava embargada e sua visão embaçada, mas seu coração estava leve. Depois de caminhar por entre toda a amargura daquela perda, ele estava pronto para deixá-lo ir. – Eu espero que um dia possamos nos encontrar novamente hyung.
Não soube exatamente por quanto tempo ficou ali em frente às suas memórias mais preciosas, compartilhando solidão, saudade, e principalmente compartilhando amor, amor esse que ainda o preenchia, e o preencheria ao longo de toda a sua vida como lembranças preciosas. Quando finalmente escureceu, Jungkook recolheu os seus pertences e seguiu pelo caminho por onde veio, ao dar as costas para Soo-Hyun, ele se despediu e seguiu em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parfum de Sang - JJK + PJM
FanfictionPark Jimin teme pagar o preço por seus olhos curiosos com sua própria vida, e para que isso não aconteça, vai precisar da ajuda Jeon Jungkook, o mais novo inspetor de policia da cidade Queenstown. Porém, a situação foge do esperado. ATENÇÃO!!!! >...