Capítulo 9

230 15 15
                                    

No dia seguinte, Nita dormiu mais do que o de costume. Caso Bea não tivesse ligado para ela logo de manhã, com certeza teria dormido até a hora do almoço. Porém, Nita desligou o telefone pouco depois de atender a chamada, deixando Emz e Bea falando sozinhas.

Emz _ Bea.

Bea _ Quê?

Emz _ Você lembra do que aconteceu ontem?

Bea _ Lembro, eu dormi e a gente foi pro carro.

Emz _ Mas você tava dormindo quando entramos no carro.

Bea _ Mas eu não tava dormindo totalmente. Eu abracei o Spike de propósito.

Emz _ Esperta.

Bea _ Eu quase ri quando ele perguntou pra vocês se eu gosto dele.

Emz _ Então você tava bem acordada né.

Bea _ Mais ou menos. Mas não tinha como não abraçar, tava tão quentinho, tão...

Emz _ Tão verde.

Bea _ Não era isso que ia falar mas tudo bem. _ ela riu. Tava muito fofinho, e eu não ia perder a oportunidade.

Emz _ A Nita perdeu uma oportunidade e tanto ontem.

Bea _ Daqui a pouco ela se declara. Vai ver ela não tem certeza do que sente.

Emz _ Hmm, pode ser.

Na casa da Nita, Tara já tinha posto a mesa, e todos estavam se sentando para tomar café. Por ter acordado mais tarde, ainda estava usando sua camisola de ursinhos. Sim, ela adorava ursos.

Tara _ Como foi a festa?

Leon _ Foi ótima, principalmente pra mim, agora eu tenho namorada.

Tara _ Quem bom, filho.

Nita _ Filho?

Tara _ Bem, agora eu considero vocês meus filhos. _ ela tomou um gole de café.

Leon _ Então agora vou te chamar de mãe. A Nita eu não sei, ela não se acostuma com mudanças assim. Provavelmente ela vai continuar chamando você de tia... E isso vai ter um belo motivo.

Tara _ Qual motivo?

Leon _ Vem cá mãe.

Nita _ Leon!

Leon _ Eu acho que ela gosta do Sandy.

Tara _ E ele gosta dela?

Leon _ Sim, mas ela não sabe.

Tara _ Hmm... Já que os dois não são irmãos de verdade, eu não vejo problema.

Leon _ Eu também não, mas ela insiste com essa palhaçada.

Tara _ Se ela gostar mesmo dele, um dia ela vai demonstrar e parar de se importar com isso.

Leon _ Tem razão.

No quarto, o celular da Nita começa a tocar novamente. E novamente era Bea, ela era mesmo uma abelhuda, era muito insistente.

Nita _ Alô?

Bea _ Oi! Já que hoje não tem aula, a gente podia passear né?

Nita _ Ah, tudo bem.

Nita molhou bem o rosto para tirar aquela cara de sono do rosto. Colocou um vestido bem fresquinho e rasteirinhas nos pés. Seu cabelo tinha acordado de bom humor, então apenas passou um pente, e saiu com suas amigas antes mesmo do almoço.

Bea _ O que você queria fazer, Emz?

Emz _ Comprar uma roupa nova, tô com falta de roupa.

Nita _ Teve uma vez que vi seu armário, tava quase explodindo de tanta roupa.

Muito mais que um "Irmão" - Parte 1Onde histórias criam vida. Descubra agora