A sala da cúpula estava refrigerada, e também, naquele momento, obscurecida por conta da projeção de slides que cobria uma das paredes.
Uma enorme mesa oval, com muitas cadeiras ao seu redor, estava ornamentada por pessoas sisudas e bem vestidas que assistiam à apresentação. Nos muitos anos que se passaram desde a fundação da Ordem, inúmeras famílias agregaram-se às quatro originárias, e puderam ser consideradas famílias de Classe A, ampliando a aristocracia da maior máfia do continente.
Carla respirou fundo, apertando seus dedos entrelaçados. Não conseguia diferenciar aquele seu trabalho do de sua mãe e irmã na administração das empresas da família Moretti. Isso certamente era o mais surpreendente, porque a organização não era isso, e na sua opinião aquelas pessoas deveriam entender o valor da Ordem antes de se sentarem naquelas cadeiras.
Eram ornamentos, de fato, como se participassem de um mero conselho de um empresa qualquer. Cada um enfeitado com suas roupas de marca e riquezas acumuladas. Sua avó teria nojo desses agregados. Talvez ela os enxotasse da sala com as próprias mãos na sua época, agarrando-os pelos colarinhos e colares de pérolas, bradando que não era sobre o dinheiro, mas sobre o legado.
Ao lado de Carla, Fabrício Vertheimer, Jonathan Castro e Diogo Walton ocupavam as cadeiras ladeadas da mesa dos Vice Líderes, alocada no extremo norte, ao vértice da mesa oval dos outros integrantes da cúpula. Será que eles também sentiam que esse não era o caminho que seus antepassados traçaram para a Ordem? Bom, Carla sabia que pelo menos Jonathan não sentia isso.
Enquanto um dos homens à mesa oval apresentava suas perspectivas sobre a ampliação das ações burocráticas legais e empresariais relacionadas à Ordem, Jonathan Castro sorria orgulhosamente como se ele mesmo tivesse feito aquele discurso. Segundo seu ponto, quanto menos ligações mafiosas e mais alinhadas à lógica capitalista e economicamente estável a Ordem tivesse, melhor seria o alcance e relações que a organização estabeleceria.
Muitos gráficos e argumentos numéricos eram usados quando Carla bocejou exageradamente cobrindo a boca com as mãos. Jonathan revirou os olhos. "Esse desgraçado mal foi nomeado para assumir a cadeira de Vice Líder e já trouxe sua corja burra pra cá" Carla pensou trocando um olhar de puro ódio com o Castro.
Thiago permanecia parado em uma das laterais, com as mãos para trás, servindo de guarda, e pelo menos outros seis atiradores garantiam a segurança de todos os Classe A. Ele e Carla não haviam trocado um olhar sequer desde o início da reunião.
O homem que apresentava continuava falando com sua voz monótona quando a porta se abriu. Felipe entrou na sala batendo a porta atrás de si e deu uma olhada no que estava sendo projetado na parede pálida. Revirou os olhos e bufou indo até uma das posições na mesa oval.
Carla suprimiu uma risada.
Felipe cumprimentou Thiago com a cabeça e deu uma olhada em Carla que apontou o indicador para a garganta com a língua de fora, como se fosse vomitar. O ruivo se sentou, contendo um sorrisinho cínico de canto ao perceber a olhada desgostosa que Jonathan fazia para a Moretti ao seu lado.
— Concluímos, portanto, que o envolvimento excessivo da Ordem com o submundo e transações ilegais são cada vez mais danosas à manutenção da organização, além de representarem, como foi mostrado aqui, através de previsões estatísticas, perdas significativas no futuro. — O homem que apresentava concluiu sua fala e foi até a parede acender a luz pelo interruptor.
Algumas pessoas bateram palmas e outras ficaram cochichando incomodadas. Felipe suspirou profundamente e apoiou os cotovelos sobre a mesa e o queixo nas duas mãos entrelaçadas. Carla trocou com um olhar com ele, e os dois reviraram os olhos ao mesmo tempo, sincronizados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado INCONTROLÁVEL
RomanceCarla Moretti é a herdeira do legado de uma das cinco famílias pilares da maior organização mafiosa do continente, a Ordem. Treinada para liderar no submundo, ela precisou superar a injusta e prematura morte de seu pai e se impor em um universo domi...