A imponência da nova casa era espantosa, mas o que mais impressionava era o aconchego que ela transmitia a quem a visse. O jardim feito por Elain estava maravilhoso e as narinas de Nesta foram arrebatadas por um perfume divino e, olhando ao redor, ela percebeu que todos inspiravam profundamente o aroma. Feyre, inclusive, fechara os olhos para aprecia-lo melhor. Havia árvores de todos os tipos e Nesta não sabia como a irmã do meio conseguira fazer com que algumas crescessem tão rapidamente. Porém, não se deu ao trabalho de perguntar, pois sabia que a irmã responderia ser segredo e Nesta suspeitava que Azriel estava envolvido nisso, de alguma forma. A entrada da casa se encontrava cinco degraus acima do solo. A gigantesca porta em vidro era alta e larga o suficiente para que os três machos illyrianos, e Feyre, caso conjurasse as asas, entrassem e saíssem sem impedimentos. Como não havia nenhuma estrutura que bloqueasse a vista do que acontecia dentro da casa, foram postos blackouts e belíssimas cortinas de seda off white, que se repetiam em todas as janelas, para esse fim. As janelas, por sua vez, não eram simétricas, de frente via-se estruturas majestosas que eram quase do mesmo tamanho da porta, sendo também de vidro e equidistantes da entrada. No intervalo entre a porta e as duas janelas, haviam outras seis menores, dispostas três no térreo e três no segundo andar, com uma sacada a cada trio. O intrincado contorno da casa fazia Nesta lembra-se de ondas, pois tanto na porta quanto nas janelas maiores encontravam-se arcos, cujos centros eram perpendiculares ao solo. Já nas janelas, os arcos foram dispostos paralelos ao solo. A casa já era linda quando Nesta a vira pela primeira vez, mas, agora, depois de pronta, não havia outra palavra para descrevê-la que não fosse estupenda.
O lado de dentro era ainda mais esplêndido que o exterior e retratava a personalidade daqueles que ali morariam. Ao adentrar a casa, diferentemente da casa da cidade, dava-se em um saguão com uma mesa de mogno no centro, onde se encontrava um belíssimo arranjo de begônias cor de rosa encima. Ainda de costas para a porta de entrada e de frente para a mesa, via-se as escadas gêmeas, em mármore branco, que levavam para o segundo andar. Caminharam adiante para ver a sala de estar e surpreenderam-se com a beleza da decoração que, apesar de simples, contava com dois lustres de cristal em forma de cascata, duas mesas de centro de carvalho branco envernizado, um sofá de cinco lugares cinza claro, três sofás de dois lugares cinza grafite e cinco poltronas cinza chumbo, todos dispostos harmonicamente próximos às paredes e decorados com belíssimas e macias almofadas em veludo carmesim.
Nesta nem precisaria perguntar para saber que foram as gêmeas que terminaram de colocar tudo em seu devido lugar. O máximo que os illyrianos fizeram foi retirar os móveis das lojas. Ela já havia visto as escolhas para a decoração, mas, nas últimas semanas, nem Nesta, nem as irmãs e muito menos Mor conseguiram ir até a casa nova para ver como estava ficando a decoração. Os machos a viram naquela manhã, já que eles, também, não dispuseram de tempo para ir até lá. O término da reconstrução de Velaris tomou-lhe todo o tempo e, quando não estavam trabalhando, preferiam descansar. Quem comandava a organização eram Nuala e Cerridween, a pedido, quase implorado, de todos os membros da família. As duas, rindo, haviam concordado com satisfação. E, por causa disso, todos precisaram comer nos restaurantes de Velaris. E, é óbvio, que nenhum deles reclamou.~~~//~~~
Elain estava encantada com a casa, mas estava ansiosa para ver a cozinha, pois não participara de sua decoração, já que estava ocupada com os jardins. Ela, então, seguiu para lá, com os demais membros de sua família em seu encalço e quase perdeu o fôlego quando viu o cômodo. Tudo que ela, Nuala e Cerridween planejaram para o local encontrava-se da maneira como haviam pedido e imaginado: o chão em porcelanato imitando mármore bege claro, um forno grande, fogão de seis bocas, uma gigantesca despensa chumbo, inúmeras gavetas em carvalho branco e todas as bancadas em granito off white rajado de preto. Além disso, a pia na bancada central completava o ambiente com perfeição. Mais tarde, ela esmagaria as gêmeas em um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Flores e Sombra
FanfictionNa iminência da guerra contra Hybern, foi Azriel quem trouxe Elain do transe causado pela falta de controle de suas visões e foi ele quem, com a assistência de Nuala e Cerridween, ajudou-a a vencer a depressão após o rompimento do noivado com Greyse...