Capitulo 30

1.2K 93 79
                                    

    Um mês havia se passado e eles não receberam notícias de Eris. Azriel, apesar de achar estranho, não se surpreendia com isso. Pelo tempo que conhecia o macho, sabia, assim como seus irmãos, que apenas teriam sinais de qualquer movimentação dele quando fosse a hora de agir. Elain não tivera mais nenhuma visão a respeito dos planos de Eris e, por mais que ela sempre dissesse que não estava incomodada com isso, Az sabia que era mentira. Elain queria ajudar e ela era a única deles, fora o próprio Azriel, que poderia ter alguma outra informação sobre o que o macho planejava. Ele achava surpreendente o fato de ele conhecer tão bem Elain a ponto de perceber sutilezas no comportamento dela, que, para qualquer outra pessoa, que não suas irmãs, passariam despercebidas. Az sorriu ao se lembrar de como ela ficara inquieta quando ele a pressionou sobre o que a incomodava, até que respondeu. Mais do que tudo, estava adorando que Lucien estava fora. Elain estava mais tranquila e alegre. Ela voltara a ser ela mesma desde que o parceiro fora para a ilha de Myriam e Drakon.

"Preciso de você no meu escritório" - a voz de Rhys surgiu em sua cabeça - "E, pelo amor da Mãe, tem coisas que eu não preciso ver"
"Ninguém mandou xeretar meus pensamentos, miserável" - alfinetou Az - "Estou descendo"

   A presença de Rhys em sua mente desapareceu. Az embainhou Reveladora da Verdade, deixando a pedra de amolar sobre a cama, e saiu do quarto. No caminho para o escritório de Rhys, ele ouviu Nesta treinando arremesso de facas do lado de fora com Mor, enquanto Elain cuidava do jardim. Ela, às vezes, parava o que estava fazendo para observar as outras duas. A mira de Nesta era mortal. A fêmea acertara o centro do alvo todas as vezes, formando um montinho com as cinco facas já atiradas. Ela lançou a última e a colocou no centro das outras, formando uma flor. Elain gargalhou e Az não evitou o sorriso ao perceber a expressão tenra que Nesta fez para a irmã mais nova. Mor observava boquiaberta o trabalho da primogênita das Archeron, esquecendo-se completamente do próprio alvo. Cassian vinha caminhando pelo corredor central, acompanhado de Feyre e, pelo suor que escorria de ambos, Azriel percebeu que sua Grã Senhora havia, realmente, retomado o treinamento.
   Desde que o treinamento de Nesta tinha se completado, ela e Cassian voltaram a viver com eles na casa nova e iam, de vez em quando, para o acampamento Refúgio do Vento treinar. Normalmente, quando o general ia até lá ver como estava o pregresso das demais fêmeas. Feyre, desde então, voltara a treinar com mais afinco e, às vezes, ela e Nesta se enfrentavam no ringue. Infelizmente, sua Grã Senhora raramente era páreo para a irmã mais velha. As duas sempre incentivavam Elain a treinar também, mas ela sempre recusava, alegando que, além de não ter o mesmo ímpeto de guerreira das irmãs, preferia apenas assisti-las do que se juntar a elas. Azriel sorriu e ergueu as mãos em sinal de rendição quando Feyre e Nesta olharam em sua direção em busca de ajuda. Cassian se juntou a ele quase à porta do escritório de Rhys e eles entraram juntos no recinto. Feyre subiu as escadas
Azriel, imediatamente, se empertigou. Seu irmão e Grão Senhor estava tenso. A coluna, completamente, ereta. Aquela postura só significava uma coisa: problemas. Az e Cassian trocaram um olhar e ambos viram um espelho da própria confusão no rosto do outro. Infelizmente, estavam com tantas tribulações que era difícil especular qual seria.

- O que houve? - se adiantou Cassian, enquanto os dois se acomodavam nas poltronas macias
- Isso chegou. - ele atirou uma das cartas que estavam em sua mão para Cassian - E esta também - a segunda foi atirada a Azriel e ele reconheceria aquela letra em qualquer lugar. Seu sangue começou a correr mais rápido em suas veias

Ele leu:

"Acho que teve tempo o bastante para reconstruir sua cidade e, caso o tenha, penso que já está na hora de uma visita. Aguardo sua resposta."
Keir

Merda! Mas ele não disse nada. Pelo menos, não antes de ler a que estava com Cassian. Aquela veio diretamente da corte Estival. Ele leu:

"Eris entrou em contato com Tarquin. Pediu que o apoiasse quando fizesse a reclamação ao trono da Outonal, sem dar detalhes de como ou quando o fará, e perguntou também se meu primo havia enviado algum tratado para Beron. Tarquin já respondeu e, caso estejam se perguntando, sim, ele já havia mandado. Havia ainda um p.s ao final que pedia que, se o acordo já houvesse sido mandado e recusado, que Tarquin o enviasse novamente, podendo ou não acrescentar algo. Mando mais notícias assim que tiver novas informações."
Varian

Corte de Flores e Sombra Onde histórias criam vida. Descubra agora