Marco tinha 20 anos no dia 24 de Setembro de 2003. Cursava o terceiro ano da faculdade de Física. Nas horas vagas, mantinha um blog pessoal atualizado quase que diariamente. Publicava na maior parte do tempo pensamentos e opiniões sobre livros, jogos e filmes.
Ao se deparar com aquele e-mail, imaginava tratar-se de alguma brincadeira. Não só pelo título "Do futuro", como também por não conseguir identificar o remetente. Na verdade, onde deveria estar uma conta de e-mail, só se via uma sequência de caracteres que juntos não faziam sentido algum. Decidiu não dar muita importância de início.
Voltou-se para o seu blog. Após fazer uma publicação sobre um livro que acabara de ler, recebeu imediatamente outra mensagem do mesmo remetente. Ao abrir a correspondência, percebeu que se tratava de uma transcrição perfeita do texto que acabara de publicar. Intrigado, desta vez decidiu responder, questionando quem estava fazendo aquele gracejo. Mas não era possível enviar nada para o usuário. Recebia logo em seguida uma mensagem aleatória de "conta indeterminada".
Percebeu que, seja lá quem estivesse fazendo isso, era alguém que observava seu blog. Resolveu digitar o questionamento na própria plataforma, a fim de tentar descobrir o autor de tais mensagens. A resposta veio de imediato em sua caixa de entrada.
Tratava-se do Contato, aquele que estava designado para Marco. Naquele momento se iniciava a análise do fragmento. Nem Marco, nem o Contato teriam acesso ao documento. A conversa seguiu de forma natural. Marco publicava as perguntas e as respostas chegavam sem demora de um segundo sequer. Às vezes trechos longos, talvez longos de mais para serem digitados em tão pouco tempo. Não se poderia afirmar que ele acreditava plenamente na história que lhe era contada mas, quanto mais a narrativa avançava, crescia uma expectativa sobre a possibilidade de tudo aquilo ser real.
O Contato não negava nenhuma informação, o diálogo era franco. A mecânica do meio pelo qual eles se comunicavam, os eventos futuros e até mesmo o cataclismo foram assuntos tratados. Teria que ser desta forma, foi assim que o experimento foi concebido. Todos os fragmentos anteriores ao de Marco passaram pelo mesmo procedimento. O assunto prosseguiu até próximo ao fim da Janela, quando Marco foi informado sobre o acidente na rodovia e a evidência do primeiro modificado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso encerrado em 3034
Ciencia FicciónEm 2003 Marco recebe um e-mail intitulado "Do futuro".