O plano de Teigen

92 8 0
                                    

As transgressões da comunidade de Teigen e Ktnis agora extrapolavam não só os limites da modificação genética, mas também da interferência na história. A análise detalhada dos fragmentos tinha como principal objetivo definir qual seria a resposta menos agressiva às leis naturais. Visto que qualquer pudor já faltava no lado que primeiro as romperam.

Ao mesmo tempo, não se poderia fugir da motivação desesperada pela qual os modificados tomaram aquela atitude. Sem novos componentes naturais a sua própria existência estaria ameaçada em poucos anos, não haveria como substituir os constituintes celulares só com estruturas artificiais. Mesmo um recém-nascido portava uma grande quantidade de arranjos moleculares artificiais, visto que os gametas também sofriam essa contaminação.

Além disso as crianças modificadas eram alteradas antes do próprio nascimento, todas as características fenópticas uteis para a sobrevivência no mundo externo  já eram aparentes no feto em desenvolvimento. Alterações maiores, como a inclusão do modulador de pH no pulmão, eram realizadas por meio cirúrgico anos depois.

No entanto, a questão da falta de material genético natural afetava à todos, de certa forma. A maneira abrupta de como se deu a alteração nos modificados, era apenas uma aceleração de um processo que toda a comunidade estava exposta desde o início do uso das pílulas de reposição. Talvez algumas décadas no futuro, todos os seres humanos tivessem que enfrentar o mesmo dilema.

Caso encerrado em 3034Onde histórias criam vida. Descubra agora