Saí do quarto e fui ao jardim andar para tentar me acalmar depois disto tudo. Vejo que já tenho rede e telefono à minha mãe.
Helena - Mãe?
Mãe/Jade - Oi filha, como vocês têm estado?
Helena - Por favor vem-nos buscar e tira-nos daqui. Eles são muito estranhos, parece que não sabem que nós somos, hoje a avó fechou o Manuel no forno, depois ficámos sem rede.
Jade - Ok, amanhã de manhã eu falo com o meu chefe para tentar voltar o mais cedo possível, tentem manter a calma.
Helena - Obrigada mãe, beijos.
Jade - Xau.
Fiquei mais calma depois da chamada e voltei a entrar em casa.
Manuel - Helena! Eles saíram! Foram ao mercado!
Helena - Mas como sabes? Eles nunca saiem de casa.
Manuel - Eles disseram-me que iam ao mercado e iam demorar mais ou menos 30 minutos! E já olhei pela janela, eles foram-se embora mesmo.
Helena - Vamos já ao sótão.
Fomos a correr em direção ao sótão, mas como estava trancado andei à procura da chave. Encontrei várias mas nenhuma parecia ser a certa. Até que fui ao quarto deles e encontrei uma chave enferrujada na gaveta dela, tirei e fui logo tentar destrancar a porta, e deu! Abri a porta muito lentamente, o cheiro a algo podre ja invadia quase a casa toda.
Helena - Vamos entrar sem fazer barulho, usa a lanterna do celular.
Ambos ligámos a lanterna e vimos uma geladeira com dois sacos pretos grandes e cheios.
Helena - Não tenho coragem de tocar, tenho medo que seja algum morto.
Manuel - Claro que é, até se notam as cabeças aí.
Quanto mais olhávamos para o sótão mais coisas encontrávamos. Vi várias molduras com fotos de um casal com a minha mãe, ela ainda adolescente.
Helena - Espera, que casal é este com a mãe?
Manuel - São eles? Mas eles não são assim!
Helena - Mano mentira. Então se não são os nossos avós, quem são eles??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Meus Avós
HorrorHelena e Manuel, decidem passar as férias de verão na casa dos avós que já não viam há muito tempo, mas nem tudo corre como o esperado. Mas nesta história, tudo começou perfeitamente e acabou horrivelmente mal. O que será que aconteceu? Esperem at...