Helena On*
Já passaram duas semanas do ocorrido, o acontecimento do sótão, e a minha mãe não me telefonou nem me disse nada. Já estou farta de viver aqui, viver com medo, com medo do que poderá acontecer amanhã, ou do que poderá não acontecer. Hoje deixaram-me andar mais pela cidade, fui até um café. Lá, pedi um Capuccino, tinha curiosidade de experimentar.As pessoas aqui parecem ser tão simpáticas, tão amáveis... Um jovem rapaz, que aparenta ter 19 anos estava a olhar para mim, e como eu quero conhecer gente nova fui ter com ele.
Helena - Olá.
Rapaz - Oi. És nova nesta zona?
Helena - Sim sou, só vim passar o verão a casa dos meus avós.
Rapaz - Entendi. Eu chamo-me Eric.
Helena - Eu sou a Helena, prazer em conhecer-te.
Eric - Igualmente! Então fala-me de ti.
E foi assim a minha manhã, num café com um rapaz a falar-me da vida dele e eu da minha. Foi bom ter-me distraído do Júlio e da Louise. O Eric deu-me o número dele, caso eu não tenha nada para fazer posso falar com ele e quem sabe um dia encontrarmo-nos de novo.
Voltei para casa. Tudo parecia normal, mas infelizmente nem tudo é o que parece. O Manuel chama-me de forma discreta.
Manuel - Nem sabes o que ouvi.
Helena - O que aconteceu desta vez?
Manuel - Eu ouvi-os a terem uma conversa um pouco estranha.
Helena - Disseram o que?
Manuel - Eu só ouvi a Louise a dizer "Isto não vai durar muito mais tempo, e quando me aproximei deles, eles mudaram logo o assunto da conversa de forma a que eu não percebesse do que estavam a falar.
Helena - Ok, isso é mesmo estranho. Anda falar no quarto.
Fomos até ao quarto e sentei-me na cama. Lembrei-me da fotografia que tinha guardado, mas não a encontrava.
Helena - Manuel, eu não encontro a foto que guardei.
Manuel - Eu não sei onde está.
Helena - Admite que tu é que a tiraste.
Manuel - Mas eu ia tirar a foto porque? Não ia ganhar nada com isso.
Louise - Eu ouvi a vossa conversa e fui eu quem tirou a foto.
Helena - Tiraste porquê?
Louise - A questão aqui é: tinhas a fotografia porquê?
Foi neste momento que me apercebi que tinha de mentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Meus Avós
HorrorHelena e Manuel, decidem passar as férias de verão na casa dos avós que já não viam há muito tempo, mas nem tudo corre como o esperado. Mas nesta história, tudo começou perfeitamente e acabou horrivelmente mal. O que será que aconteceu? Esperem at...