XI

21 6 2
                                    

Assustei-me logo após ter ouvido aquilo. Abri a porta de forma silenciosa, olhei para os dois lados e não vi nada e fui até à cozinha. Enquanto bebia água, oiço os passos pesados a correr e param exatamente atrás de mim, arrepiei-me logo. Não sei quem era, só sei que respirava ofegantemente ao meu ouvido. Eu estava cheio de medo, mas a curiosidade era maior.

Viro-me e vejo a Louise à minha frente nua. Completamente nua e cheia de cortes que pareciam ser recentes na barriga. Fiquei tão chocado com aquilo, que não disse nem fiz absolutamente nada. Ela olhava-me nos olhos, fez isto por dois minutos consecutivos, e depois voltou a correr até ao seu quarto.

Eu ainda sem me conseguir mentalizar com o que aconteceu, volto para o meu quarto o mais rápido que consigo e tranco a porta. Deito-me na cama com a esperança de que fosse só um sonho.

Fecho os olhos e quando me apercebo já é de manhã. Como não tinha nada para fazer e a Helena ainda estava a dormir, fui ver qual seria o tempo para aquele dia: muita chuva e vento o dia todo, um bom dia para estar em casa.

A Helena acorda e conto-lhe o que aconteceu na noite passada.

Manuel Off*
Helena On*
Acordo e o dia já começa mal com o que o Manuel me contou, eu sabia desde o início que isto não eram coisas da minha cabeça.

  Helena - Eu quero-me ir embora, não aguento mais isto, não há dia que esteja descansada.

  Manuel - Liga à mãe agora.

Liguei, ela atendeu e contei a situação toda. Ela disse que voltava dentro de 3 dias, só tenho medo que durante esses dias isto piore drasticamente.

  Helena - A mãe volta dentro de 3 dias.

  Manuel - Eu até tenho medo enquanto durmo,  3 dias vão parecer uma eternidade.

  Helena - Também eu mas não posso fazer mais nada...

E foi assim que passámos o resto da manhã, na cama com medo que o nosso futuro nesta casa acabasse mal.

Os Meus AvósOnde histórias criam vida. Descubra agora