XIV

14 6 1
                                    

Helena On*
Desmaiei e quando acordei estava amarrada a uma cadeira e com um lenço na minha boca para não falar. Olho em volta à procura do Manuel e não o vejo nem oiço absolutamente nada.

De repente, alguém bate à porta. Olho e vejo o Eric! A Louise vem à porta e eu volto a fingir que estava desmaiada.

Louise - Sim? Precisas de alguma coisa?

Eric - Eu sou amigo da Helena e vim cá ver se estava tudo bem porque ela não me anda a responder às mensagens.

Louise - Mas ela deu-te a nossa morada? - perguntou indignada

  Eric - Pois - e fez uma cara de nervoso - não, mas eu consegui descobrir a morada através do número dela.

  Louise  - Não voltes aqui percebeste?

E quando a Louise acabou essa frase, o Eric olha para mim e arregala os olhos. Eu com a cabeça disse que não, isto para ele não gritar o meu nome, assim a Louise não faria nada de mal.

  Eric - Não se importa que eu entre? Estou mesmo cansado por ter vindo até aqui a pé.

  Louise - Importo e por isso não vais entrar.

  Eric - Por favor, só bebo um chá e vou me embora.

  Louise - Bebes o mais rápido possível e vais-te logo embora ouviste?

Ela acompanha o Eric até à cozinha.

  Louise - Olha, enquanto bebes eu vou só ao meu quarto ver uma coisa.

Quando ela sai de lá, olha para mim mas eu fechei rapidamente os olhos para ela não desconfiar de nada. Poucos segundos depois o Eric vem ter comigo e tira-me o lenço da boca.

  Helena - Por favor desamarra-me rápido. - sussurrei

  Eric - Xiu.

O Eric começou a tirar-me as cordas mas como ouvimos os passos da Louise ele voltou para a cozinha. Mas antes disso, pus uma parte do lenço na boca para não parecer que ele tinha-mo tirado e com as mãos fui tirando um pouco das cordas sem dar nas vistas.

  Louise - Já bebeste o chá?

  Eric - Sim! Estava bom, obrigado.

  Louise - De nada. Agora sai de minha casa.

A Louise leva o Eric até à porta. Silenciosamente, consegui tirar as cordas, agarrei num vaso que estava perto da televisão e bato na cabeça da Louise. Ela desmaia imediatamente e abraço o Eric.

  Helena - Muito obrigada por me teres salvo.

  Eric - Tu chamaste-me à atenção quando vieste ter comigo pela primeira vez e percebi que eras uma miúda especial.

  Helena - Não estamos numa altura muito boa para ter esta conversa, o que fazemos com a Louise?

  Eric - Eu estava a pensar em a amarrarmos na cadeira, pôr o lenço na boca dela e a fecharmos na casa que está lá fora.

Concordei e enquanto o Eric puxava o corpo dela até à casa, eu levava a cadeira, as cordas e o lenço. Chegamos à porta da casinha e não encontrámos nenhuma chave. Oiço gritos do Manuel vindos de lá de dentro, e tive de agir rapidamente. Com o meu grampo, consegui abrir a porta e o Manuel saiu de lá quase a vomitar, eu estava preocupada com ele mas queria pôr a Louise lá dentro o mais rápido possível. Ele ajudou-nos e tudo correu bem, consegui fechar a porta e encaixei um bocado grande de madeira, assim ela não ia conseguir abrir.

Os Meus AvósOnde histórias criam vida. Descubra agora