— Deus, diga-me para que esse calor infernal antes do verão? Não suporto o calor, sinto-me mal e um pouco assada...
O Rio de Janeiro é lindo! Um espetáculo da natureza, belas praias, pessoas lindas, mas um inferno de calor. Cheguei à cidade há pouco tempo, pois fui promovida a vice-presidente da Ideal's Auditoria & Consultoria em Gestão Empresarial e isso requeria a mudança para perto da matriz. Com a promoção, vieram os problemas da mudança, a dificuldade de adaptação e o estresse da cidade grande.
No momento, estou de licença, segundo o enxerido do médico, o estresse elevou minha pressão e o fato de ter quase infartado exigia um afastamento imediato. Então, parei de trabalhar, um pouquinho... bem pouquinho mesmo. Amo meu trabalho, sou louca pelo que faço! Cursei Direito, mas a vida me levou por outros caminhos. Fiz mestrado e doutorado em Gestão Empresarial e tenho dois MBA's em Administração e Relações Internacionais. Gosto de negociações difíceis, da correria em atender um prazo e a pressão para atingir um objetivo me faz ser melhor no que faço.
Ah, sim... sou boa no que faço e muito modesta também!
Como um de nossos auditores teve uma emergência familiar, assumi a consultoria em uma importante construtora do país. Clientes de grande porte exigem atenção extrema e minuciosa. E, depois de alguns dias passando um pente fino na empresa, minha equipe e eu chegamos à conclusão de que houve grandes retiradas por parte do sócio. Retiradas essas que não estavam contabilizadas onde deveriam, podendo, assim, dar algum problema em uma eventual fiscalização. Mas a empresa é sólida, o rombo não chegou a fazer cócegas no patrimônio e ela continua tão limpa como antes.
Olho para o relógio e espanto-me ao ver a hora.
— Caramba, Alberto! O dia passou voando – ajeito minhas coisas para sair. — Daqui a pouco vou me encontrar com o presidente da empresa e apresentar os resultados da auditoria. Mas estou com tanta fome!
— Quer que eu traga algo para você? – Alberto se oferece educadamente. Ele é um dos contabilistas que compõem a equipe que participou desse projeto.
— Não, obrigada! Daqui já vou para casa – antes de sair, volto-me para ele que também já guarda suas coisas e falo: Você fez um ótimo trabalho. Bom, todos fizeram. Foram excelentes!
Ele sorri.
— Somos bons porque temos uma chefe ainda melhor – puxa-saco!
— Não é para tanto – respondo, tentando parecer séria e falho. — Mas seu elogio fez meu dia valer a pena.
Caminho pelos corredores, cumprimentando os colaboradores da construtora. Durante os dias que passei aqui, fiz bons amigos e aprendi mais que ensinei. Logo que cheguei, disseram-me que os irmãos Alcântara e Castro eram bonitos, acreditei até conhecer Arthur. Ele não é bonito, de jeito nenhum, o cara é um espetáculo. Simpático, educado e muito galinha! O tipo de qualquer uma... ou de quase qualquer uma. Suas palavras bonitas e belos olhos verdes não foram suficientes para me fazer cair em suas graças.
Agora, vamos conhecer o todo-poderoso, senhor de todas as falas arrastadas e suspiros das funcionárias dessa empresa. Segundo a menina do departamento pessoal, ele faz a calcinha de qualquer uma molhar só com um olhar. Sei e Papai Noel existe! Ando confiante para encontrar-me com quem paga!
Assim que chego à presidência, dou de cara com a secretária não muito simpática.
— Boa tarde, Márcia. Tenho uma reunião com o senhor Rodrigo.
— Só um momento – o que essa garota pensa da vida com essa cara de deboche? Ah, claro, deve ser o caso do chefe. Sente-se a rainha da cocada preta por deitar na cama ou na mesa do todo-poderoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dono de Mim (Trilogia Dono de mim - Livro 01) DEGUSTAÇÃO
Roman d'amour"Não recomendado para menores de 18 anos" Dono de Mim é uma história de amor que nasce em meio a busca do prazer, em que Manuela, uma mulher forte e inteligente, acostumada a lidar com situações difíceis com todos os tipos de homens devido a sua pro...