— Esse é o melhor restaurante de frutos do mar da cidade, espero que goste – puxo a cadeira para Manuela se acomodar, afinal, ainda sou um cavalheiro. — Então, senhorita Manuela, o que está achando da cidade maravilhosa?
— O Rio é uma cidade incomparável, uma verdadeira obra de arte da natureza – ela responde com um sorriso lindo.
— Concordo com você, só lamento pelo trânsito, está ficando cada dia mais complicado.
— Sei bem do que fala, acredito que muitas das minhas dores de cabeça são devido a isso – ela é belíssima quando está de guarda baixa.
O garçom se aproxima e, como sou um frequentador antigo, logo puxo papo. Ademir trabalha aqui há muito tempo, é normal que estabeleça algum nível de contato com seus clientes. Depois que os apresento e ele sai, deixando-nos com o cardápio, percebo o olhar analítico de Manuela sobre mim.
— Admirando-me, senhorita Manuela?
— Não a sua pessoa, mas a sua educação. Tenho observado como vocês tratam seus funcionários. Arthur não é diferente de você nisso, e eu acho simplesmente incrível. Não é à toa que seus colaboradores os adoram. Parabéns, vocês devem ser o orgulho dos seus pais.
Penso antes de responder a sua afirmação.
— Das poucas coisas que meus pais nos ensinaram, a educação e o respeito foram o de mais valor. Meu avô sempre falava: "Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado e lembre-se que o mundo dá voltas. Hoje, você está por cima, amanhã poderá estar por baixo e será nessa hora que colherá parte do que plantou". Humilhar um funcionário ou ser autoritário não fará de mim um chefe respeitado. Sou educado e tento tratar as pessoas com atenção, pois ao se sentirem valorizados, consequentemente, minha empresa o será também. Essas sutilezas aprendi com o meu avô, o meu pai não é nenhum exemplo de empatia, mas sempre cobrou educação porque é uma questão de dignidade.
— Interessante – mais uma vez nos encaramos. Pude observar cada nuance de seu rosto e pude ver o brilho do desejo em seus olhos. Isso desperta-me. Na verdade, a cada encontro, eu fico mais ligado.
O garçom se aproxima novamente e rompo o silêncio:
— Pronta para pedir?
— Sim. Eu quero salmão ao molho de laranja e uma Coca-Cola.
— Coca-Cola? Isso faz mal! – volto-me para Ademir, que aguarda o meu pedido pacientemente. Assim que termino de fazê-lo, questiono-a novamente: — Essa bebida é um veneno para a sua saúde.
Ela dá de ombros.
— Comer doces em excesso também faz, mas nem por isso as pessoas deixam de consumir – ela pisca e abre um lindo sorriso. Se as mulheres soubessem o quanto um sorriso transmite feminilidade, o quanto as deixa sexy, não usariam tanta maquiagem.
Conversamos muito durante a refeição, falamos sobre negócios, sobre a vida, família e percebi o quanto ela é determinada e resistente, tem um senso de humor aguçado que combina muito com o da Bia. Gostei do que ouvi, gostei do que vi e gostei ainda mais de sua companhia. Quando estávamos prestes a pedir a sobremesa, fomos interrompidos:
— Boa tarde, mestre – viro-me na direção da voz e vejo Greice, uma menina que jogava comigo nas cenas de BDSM.
— Boa tarde, Greice. Como está? – levanto e a beijo em sua face.
— Estou bem, senhor.
Ela não desvia o olhar de Manuela e sinto-me compelido a apresentá-las, mesmo algo me dizendo que eu deveria somente tirar Greice daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dono de Mim (Trilogia Dono de mim - Livro 01) DEGUSTAÇÃO
Romansa"Não recomendado para menores de 18 anos" Dono de Mim é uma história de amor que nasce em meio a busca do prazer, em que Manuela, uma mulher forte e inteligente, acostumada a lidar com situações difíceis com todos os tipos de homens devido a sua pro...