14-Explicações não pedidas

1.6K 104 11
                                    

Já tinha passado algum tempo que Miguel e Hawk tinha partido e o treinamento estava a todo vapor. Como Becky não treinava ela pôde observar como o pai estava. Era claro que a visita dos ex-alunos tinha mexido com ele. Isso a fez lembrar da semana anterior, quando ambos senseis pareciam aflitos. A menina foi se esgueirando pelos cantos até chegar a Johnny.
- Pai. Como você está?
- Bem. Não foi nada de mais.
- O que eles queriam?
- Dizer que saíram do Cobra Kai e queriam treinar aqui, mas não confio neles.
- Nem eu.
- Se eles fizerem alguma coisa com você vai me dizer né? - o homem parecia aflito.
- Claro pai. Pode deixar. E... tem mais uma coisa. Aconteceu alguma coisa de errado com o dojo? Semana passada vocês pareciam preocupados, até meio tristes.
Johnny deu um longo suspiro - Eu não queria te contar, mas de qualquer jeito vou ter que dizer aos alunos. Não vamos conseguir participar do torneio porque Kresse convenceu todos os nossos patrocinadores a retirar o patrocínio. Não temos como alugar um ônibus, pois a cidade fica muito longe e não temos como pagar passagens pra todos os alunos. A maioria deles não tem boas condições financeiras então nem mesmo eles podem arcar com isso. Vamos perder o torneio. - a feição do homem só piorou enquanto falava.
- Espera. Não fala nada prós alunos ainda. Eu acho que consigo resolver esse problema. Só me dá mais dois dias.
- Eu ia dizer que isso é coisa de adulto, mas depois que você tirou o Robby da cadeia eu acredito que você possa dar um jeito. - o homem deu um leve sorriso e foi falar com Daniel e Julie
Rebecah voltou pra casa e ficou um bom tempo no celular, falando com algumas pessoas. Pronto. Agora era só esperar pra ver se ia dar tudo certo.

***********

No dia seguinte, na escola, Becky estava bem esperançosa de que tudo ia dar certo. Caminhava tranquila pelos corredores até sentir alguém ao seu lado, acompanhando os seus passos.
- Oi - ela ouviu Miguel dizer tranquilamente.
- Oi. - a resposta seca saiu quase arranhando sua garganta. Apesar da raiva e sim, um pouco de ciúmes, a curiosidade falou mais alto.
- Você foi na festa? Eu não vi você.
- Fui, mas não estava me sentindo muito bem então fui embora cedo. - decidiu usar a mesma desculpa que deu a todos.
- Eu também tive uns problemas e tive que sair mais cedo, me desculpa não ter ficado pra falar com você. Eu prometi que ia se divertir, mas nem fiquei na festa.
- Tudo bem Miguel. Você não me deve nenhuma explicação. Não somos nada um pro outro.
- Ownt. Isso doeu. - e tinha doido mesmo. Esperava que ela já não o visse como um cara mal. - Achei que fôssemos amigos.
- Achou errado. Reservo o posto de amigo pras pessoas que realmente merecem isso.
- Tá bom. Eu dei mancada, mas não é pra tanto. Eu achei que pelo menos estivéssemos caminhando pra uma amizade - "pra bem mais do que amizade" ele pensou, mas não disse nada.
Quando a menina ia dar uma resposta esperta, foi interrompida por Kate.
- Miguel. Oi. Oi Becky.
- Oi. - ela respondeu e revirou os olhos , o que não passou despercebido pela outra. É óbvio que ela tinha percebido que o amigo gostava dela, mas não sabia que era recíproco. Rebecah era bem mais discreta. Ela devia uma pra ele, então ia fazer de tudo pra ajudar os dois.
- Oi Kate. Tá tudo bem?
- Tá sim. Só vim perguntar se você viu o Eli.
- Eli? - Becky não sabia quem era esse.
- O Hawk - ele deu uma risada - ele odeia que chamem ele assim.
- Pra mim vai ser sempre Eli.
- Acho que ele já foi pra aula de química. E eu tenho que ir também.
- Claro. Boa aula. - ela deu um beijo e um abraço, bem demorado, pra provocar mesmo.
- Tchau. - Becky disse seca, sem mover se quer uma mão para cumprimentá-lo.
- Até mais tarde - ele não se deixou abalar pela atitude dela, deu um beijo estalado em sua bochecha e foi embora o mais rápido possível, pra que ela não brigasse com ele.
- É impressionante como as pessoas te surpreendem. Até semana passada achava os dois uns babacas e agora praticamente devo minha vida a eles.
- Como assim? - Becky olhou para a outra menina que ainda olhava na direção que Miguel foi.
- Eu percebi que você não gostou muito da minha aproximação com o Miguel, mas posso te garantir que não é nada do que você está pensando.
- O que acontece entre vocês não é da minha conta.
- Tem haver com o Kyler e com Miguel e Hawk serem pessoas melhores do que fazem os outros acreditar.
- Olha... Eu tenho que ir pra aula.
- Me encontra na arquibancada na hora do intervalo e eu te conto tudo. Não vai se arrepender.
- Se você insiste. - ela disse e saiu andando sem se despedir.

************

Na hora combinada Becky encontrou Kate sentada no lugar indicado. Pensou em não ir, mas queria muito saber o que tinha acontecido, principalmente se eles tinham algo a ver com Kyler ir parar no hospital.
- Pode falar. - ela se sentou ao lado da menina, sem se dar o trabalho de cumprimenta-la.
- Bom. Do começo então. - ela deu um longo suspiro e continuou - Eu fui na festa no sábado e estava curtindo como todo mundo. Até que o Kyler apareceu e começou a conversar comigo. Eu achei estranho, mas não liguei muito. Aí ele perguntou se eu queria beber algo e eu aceitei, então ele foi buscar. Pouco tempo depois de beber eu comecei a me sentir mal.
- Ele tinha drogado sua bebida?
- Exatamente. Quando Hawk e Miguel apareceram ele já tinha me levado pra um dos corredores, perto do banheiro. Os meninos perceberam o que tava acontecendo e Miguel me tirou de lá enquanto o Kyler fugiu e o Hawk foi atrás dele. Bom... você e toda a escola sabe o que aconteceu com ele. Agora sabe o motivo. O Miguel me levou pra casa e explicou pra minha mãe o que tinha acontecido. Desde de então eles meio que viraram meus guarda-costas, com medo de algum amigo do Kyler querer vir atrás de mim.
- Uau. Isso nunca nem passou pela minha cabeça. - ela não queria demonstrar pra outra que ela estava certa, mas o sorriso foi inevitável. Ele tinha um bom motivo pra tudo. Até pro espancamento do Kyler. O alívio que ela sentiu foi como se um grande bloco de gelo tivesse sido tirado de cima do seu peito. - Você está bem agora?
- Sim. Quando eu soube que os pais do Kyler queriam a expulsão dos meninos eu tomei a decisão de denunciar. E informei em primeira mão aos pais dele.
- Queria ter visto a cara dos pais dele.
- Aham. Foi impagável. - ela deu uma risada. - Ok. Agora vou mudar de assunto. - Rebecah olhou pra ela com a testa franzida. - o que tá rolando entre você e o Miguel.
- N...Nada. não tá rolando nada.
- Gaguejou porque tá mentindo. Ele gosta de você, caso você ainda não tenha reparado.
- Eu não acho que seja verdade. E mesmo que fosse eu não me importa - "importa sim" o seu subconsciente gritou
- Tudo bem. Continua se engando - Kate levantou e voltou para o refeitório enquanto a outra menina foi deixada com um pilha de pensamentos.

Gente, mais um capítulo. Espero que gostem. O próximo vai ser especial. Bjuss

Cobra Kai never die (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora