Eram 7hs da manhã e toda a equipe já estava trabalhando de novo, não era normal pra eles trabalharem tantas horas seguidas, mas não podiam perder esse caso, um homem assassinou a mulher e os dois filhos e fugiu, e eles não conseguiam encontrá-lo em lugar algum, então ninguém pararia até que o homem estivesse atrás das grades.
O dia foi muito corrido, ninguém teve muito tempo para conversar ou descansar. Eles foram atrás de pistas e de qualquer coisa que os ajudasse a encontrar este homem, por volta das 17hs Kev recebeu uma ligação de um de seus CIs dizendo que o homem estava em um bar, eles finalmente conseguiram prender o homem, pois já tinham muitas provas de que ele havia matado sua família.
Toda a equipe estava cansada e contando os minutos para ir para casa, mas Hailey precisava falar com Voight antes de ir para casa, então, quando terminaram todos os papéis do caso, ela foi até o escritório dele.
-Ei sarge!
-Hailey, como posso te ajudar?
-Então, eu só queria que você soubesse que decidi não ir para New York.
-Mesmo? Bom, isso é ótimo, quero dizer, para mim e para a unidade. Você tem certeza?
-Sim, tenho certeza! Considerei minhas opções e escolhi a que eu conseguiria atingir meus objetivos, aquela que sei que nunca me arrependeria, porque é a minha casa.
-Fico feliz por você então, Hailey, muito feliz. Você já contou ao Halstead? Porque ele estava realmente chateado nos últimos dias ...
-Eu contei ontem - respondeu ela rindo - ele ficou tão feliz quanto você.
-Acredito nisso, aposto que os federais não ficarão, mas isso é problema deles, não meu... Bom, como você já está aqui, tenho que falar com você sobre algo que surgiu hoje cedo.
-Sim, o que é? - ela se interessou.
-A Narcóticos me contatou sobre uma missão secreta que está acontecendo há alguns meses, um dos agentes está infiltrado na máfia grega. Eles pediram nossa ajuda, já que a gangue se mudou para Chicago há algumas semanas ...
-Ok...
-Eles pediram que um policial fosse disfarçado junto com seu agente como traficante de drogas. Não falamos sobre o perfil ou o que o papel exigiria, mas como você é em parte grega e realmente fala grego, acho que seria mais fácil para você do que para qualquer outro. E, além disso, você já trabalhou disfarçada por muito tempo, então sabe como funciona quando estiver lá.
-Entendi, sarge! Bem, se você acha que eu sou a melhor escolha, eu vou ... quantos dias seriam?
-Não sei os detalhes ainda, vou me encontrar com eles em breve e amanhã vou informar vocês sobre o que vamos fazer, pra decidirmos quem vai.
-Ok, então amanhã conversamos mais. Eu vou para casa agora, parece que todo mundo já foi...
-Sim, vocês todos devem estar cansados, eu sei que ninguém saiu antes das 2h30s e quando eu cheguei hoje às 7hs vocês já estavam todos aqui. Sei que está todo mundo de plantão, espero que não aconteça nada, então vocês podem descansar um pouco.
-Estamos cansados, mas pelo menos conseguimos encerrar o caso.
-Vocês encerraram o caso e agora precisam relaxar ... vá para casa!
-OK, estou indo! Boa noite, sargento! Te vejo amanhã...
-Tchau, Hailey. Tenha uma boa noite!
Quando ela saiu do escritório de Voight, eram quase 19hs, o bullpen estava vazio. Ela pegou a bolsa, as chaves do carro e viu que tinha uma mensagem em seu telefone, do Jay, ela respondeu rapidamente.
Depois de chegar em casa, ela comeu uma barra de nozes e tentou descansar um pouco antes do Jay chegar.
Por volta das 20hs, ela ouviu o carro dele parando na frente de casa, então pegou sua bolsa de academia e saiu. Quando ela estava entrando no carro, ouviu a música que ele estava ouvindo e riu.
-Quem é você? E o que você fez com meu parceiro?
-O que? - ele estava confuso.
-Você, Jay Halstead, está ouvindo The Beatles?
-Ei, não aja como se você estivesse surpresa, eu sempre escuto... O problema é que quando você está no MEU carro você coloca a música que VOCÊ gosta.
-Aaaahhh sim, é verdade. Mas como você está sendo um bom menino hoje, não vou mudar de música! - ela disse piscando para ele.
Eles riram e Jay continuou cantando baixinho She Loves You. Hailey estava pensando sobre a ironia da música que estava ouvindo, Aaahhh se ele tivesse alguma noção, ela pensou.
Na academia, eles se desafiaram na esteira, o vencedor podia escolher o restaurante e o perdedor pagava o jantar mais tarde. Jay perdeu, então Hailey fez questão de escolher um de seus restaurantes favoritos, que também era um pouco caro.
Com o passar do tempo, eles conversaram sobre tudo e nada ao mesmo tempo, Jay perguntou se ela conversou com Voight sobre sua decisão e ela contou pra ele sobre a possível missão secreta. Estavam fazendo aquela coisa que funcionava entre eles, estando um do lado do outro, como sempre estariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
'cause we're good together
Fanfiction- O que o FBI te ofereceu? - Uma vaga em uma força tarefa... - Oh, então você vai me deixar? - Jay perguntou com um sorriso brincalhão nos lábios. - Não é para sempre, é apenas uma força-tarefa, acabaria em algumas semanas. - Mas quem vai cuidar de...