Depois de uma noite sem dormir, Hailey acordou por volta das 7 da manhã com seu celular gritando, mas uma decisão tomada.
-Alô - ela respondeu sem se importar em olhar quem estava ligando àquela hora.
-Bom dia, dorminhoca! Hora de acordar do sono de beleza, temos um caso ... - apenas uma pessoa poderia estar tão feliz a esta hora do dia: Jay Halstead.
-Jay, como você pode estar tão feliz nessa porra de hora? Você sabe que isso não é normal, né?
-Para de reclamar e vai tomar um banho, Hailey Ann!
-Aaaaahhh - ela gemeu revirando os olhos azuis.
-E só porque você está sendo tão adorável esta manhã, eu prometo que passo pra pegar um café para você no meu caminho até a cena do crime.
-É bom mesmo, porque foi você quem me acordou cedo.
-Eu só estou ligando, Chicago é a culpada... bom, vou te mandar o endereço, parece que temos um assassinato para resolver.
-Ok, te vejo mais tarde.
-Tchau!
Quando ela entrou chegou na cena, Jay já estava lá com Kim, Kevin e, Deus o abençoe, o café dela acompanhado de um croissant de chocolate.
Jay a conhecia melhor do que ninguém, quando ligou para ela mais cedo percebeu que ela estava de mau humor e isso significava chocolate e café antes de qualquer coisa.
Acontece que o assassinato foi mais complicado do que eles esperavam e eles levaram o dia inteiro para ter algo para começar a construir um caso.
Às 22hs, eles estavam longe de encontrar algo, o que significava que ainda estariam na delegacia por longas horas ainda, então Jay e Hailey estavam saindo para tentar encontrar comida para todos, quando desciam as escadas, ele tomou coragem pra perguntar o que ele estava esperando o dia todo pra perguntar.
-Então, você decidiu o que vai fazer?
-Sim...
-Sim? Então? - ele estava ansioso.
-Eu pensei muito sobre isso, pesei os prós e os contras e decidi que vou - ele ficou triste na mesma hora - ficar. Eu não vou para New York, Jay. Você ainda terá que olhar para o meu lindo rosto por um longo tempo.
-Mesmo? - seu sorriso era radiante quando chegaram ao carro.
-Sim, sério! - ele não sabia dizer o que aconteceu, mas do nada a abraçou. A felicidade era grande demais para não fazer isso, os últimos 2 dias foram um inferno para ele, ele achava que ia perder sua parceira.
Hailey ficou surpresa com a repentina demonstração de sentimentos vinda de Jay, mas ela não estava reclamando, ela estava feliz também.
-Não sei se é certo dizer isso, mas fico feliz que você não vai. Devo pedir desculpas por isso?
-Não, de jeito nenhum. Eu sinto que estou fazendo a coisa certa, então sem desculpas, sem arrependimentos.
Eles se separaram e se entreolharam, como sempre seus olhos diziam muito mais do que suas bocas.
-Ok, nós temos que ir, ou Kev vai matar o Adam se ele disser que está com fome mais algumas vezes. - ela disse e foi para o lado do passageiro do carro, entrando.
Ele a seguiu e entrou também. Mesmo que o dia não tenha sido dos melhores que já tiveram, o caso era realmente cruel, um daqueles que ficam na mente para sempre, eles não conseguiam tirar os sorrisos de seus rostos. O resto da noite passou bem rápido, todos focados no trabalho, mas muito cansados, eram quase 3hs da manhã quando decidiram ir para casa, afinal teriam que voltar antes das 8hs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
'cause we're good together
Fanfic- O que o FBI te ofereceu? - Uma vaga em uma força tarefa... - Oh, então você vai me deixar? - Jay perguntou com um sorriso brincalhão nos lábios. - Não é para sempre, é apenas uma força-tarefa, acabaria em algumas semanas. - Mas quem vai cuidar de...