DOIS

431 17 2
                                    

No dia seguinte, no momento em que acordou, Hailey sabia que precisava falar com Voight sobre a oferta do FBI, ela precisava pensar sobre isso e tomar uma decisão. Ela estaria mentindo se dissesse que não estava interessada, durante o tempo lá ela havia aprendido muito, tanto quanto ela havia ensinado.

Pensando nos prós e contras, o maior problema era que ela não se via trabalhando lá em um futuro distante, ela sabia que se aceitasse, havia uma grande chance de isso se tornar permanente, e ela não queria viver New York e muito menos sair da polícia de Chicago e deixar sua mãe pra trás, ela amava Chicago e queria ajudar a tornar a cidade um lugar melhor para todos.

E tinha o Jay, seu parceiro, que ela tinha certeza de que estava se apaixonando por ela tanto quanto ela estava se apaixonando por ele, mas os dois eram teimosos demais para admitir, ou talvez estivessem com medo do resultado?

Mas, assim como ele disse, isso não era sobre ele, se fosse pra eles ficarem juntos, eles, eventualmente, acabariam encontrando o caminho de volta um para o outro. Ela tinha que tomar uma decisão sobre sua própria vida e suas necessidades.

Quando ela chegou na delegacia, o local estava vazio, mas ela conseguia ouvir o Adam e o Jay conversando na sala de café e o Kevin vindo do vestiário.

-Bom dia, senhorita Hailey Ann Upton! Como você está hoje? - Kev perguntou enquanto a abraçava de lado e caminhava em direção à cozinha.

-Estou muito bem, e você, senhor?

-Estou melhor agora que você está aqui. - os dois entraram na cozinha rindo – E aí, bros! Como vocês estão?

-Oi, Hails! Oi, Kev! Vocês estão bem? - Jay disse olhando para eles e dando um sorriso de bom dia, Adam estava muito concentrado em seu café e apenas acenou para eles.

-Estou ótimo, mas ficarei ainda melhor se tomar um café. - ela foi até o local onde deixavam o café.

-Na verdade, tem uma coisa que vai decidir se vamos ficar melhores ou não com uma xícara de café, Hails... Quem fez? Adam ou Jay?

-Eu fiz, o café do Adam é horrível.

-EI! ISSO NÃO É JUSTO!

-Qual é, Ruz! Seu café é péssimo! - Hailey disse concordando com Jay.

-Sim, mano! Eu não posso te ajudar, você é péssimo nisso...

Todos riram da cara do Adam, mas até ele concordava, seu café era o pior de todos.

Depois de mais um pouco de conversa, eles voltaram para o bullpen, eles haviam fechado um grande caso, então havia muitos papéis para preencher e enviar, até agora parecia que o dia seria muito chato.

-Ei, Kim já chegou? - Hailey perguntou, ela queria falar com ela sobre o FBI, sendo as únicas mulheres na unidade elas tinham que se apoiar sempre.

- Ainda não, ela tinha uma audiência no tribunal, só chega mais tarde. - Kev respondeu se sentando em sua cadeira.

-Oh ok, obrigada!

À medida que a manhã passava, nenhum novo caso apareceu, então eles acabaram tendo que fazer a papelada que vinham adiando nas últimas semanas enquanto conversavam sobre algum filme novo de ação que eles queriam assistir no fim de semana.

Um pouco depois, Voight chegou e depois de debater consigo mesma se deveria esperar até o final do dia, Hailey decidiu falar com ele.

-Ei sarge! Posso falar com você rapidinho? - ela perguntou batendo na porta dele.

-Claro, entre... Você está bem? Tudo certo?

-Sim, estou bem, mas tem algo que preciso conversar com você sobre.

-Deixa eu adivinhar... FBI?

-Como você...? Esquece! Platt, né?

-Sim, Platt, mas também vi todos os pacotes que eles têm enviado para você. Eles devem estar atrás de algo, enviando todos aqueles presentes.

-Acertou. Eles me chamaram para entrar em uma força tarefa.

-Hmmm

-Seriam cerca de 2 ou 3 meses, eles não podiam me dizer o que estaríamos investigando ainda, mas devo dizer que estou interessada.

-Primeiro devo dizer: parabéns! Se estão pedindo que volte é porque deixou uma boa impressão, estou orgulhoso.

-Obrigada, sarge!

-Mas vou ser honesto com você, Hailey. Não posso deixar a unidade ficar em um número tão baixo. Rojas pediu para ir embora então já estamos com um a menos, com você fora, seria muito perigoso para o resto do time.

-Você está dizendo...?

-O que estou dizendo é que por mais que você seja muito valiosa para esta unidade e eu odiaria te perder, não posso segurar seu lugar por 3 meses e deixar a equipe em perigo por estar, quase sempre, em menor número que os criminosos. Além disso, nem sabemos se você gostaria de voltar depois que a força tarefa acabar. E se, depois que a força tarefa terminar, eles lhe oferecerem algo permanente? Você ficaria?

-Ficar permanentemente? Não, definitivamente não.

-Bem, acho que você tem que ter isso em mente e levar em consideração na hora de tomar sua decisão, pois tenho certeza que eles vão querer você lá para sempre. Eles têm um MO e estou acostumado.

-Sim, eu sei disso, eu só queria te contar o que está acontecendo e avisar que estou pensando em ir.

-Agradeço, Hailey.

-Então eu tenho que dar a eles uma resposta até sexta de manhã, antes disso eu te falo qual é a minha decisão.

-Ok, não se preocupe! E só quero reforçar que você é realmente valiosa para essa equipe e que sempre a apoiaremos. Tenho certeza que todos odiariam se você fosse, mas também ficariam muito orgulhosos.

-Obrigada, sarge!

Ela se levantou da cadeira e saiu do escritório dele, indo para a sala de café, onde esbarrou em Kim.

-Ei, Hails! Como você está?

-Oi, Kim! Bem e você?

-Estou me perguntando se você quer almoçar só comigo hoje?

-E fugir desses caras barulhentos? Com toda certeza absoluta!

-Legal!

-EI! ESTAMOS BEM AQUI, VOCÊ NÃO PODE DIZER ISSO! - Kev gritou do outro lado da sala ao mesmo tempo que a Kim estava respondendo.

-SIM, ISSO DÓI, SENHORITAS! - Adam ajudou gritando da sua própria mesa também.

-Claro, pessoal! Vocês estão realmente provando o ponto de vocês. - Jay estava rindo dos dois idiotas.

Quando a noite de terça-feira chegou, Hailey estava com a mente cheia e cansada, mas ela tinha uma grande decisão a tomar, ela sabia que queria entrar para o FBI, mas não poderia deixar Chicago. Algo, talvez seu instinto? estava dizendo que ela não deveria ir.

À noite, ela ligou para sua mãe para falar sobre a oferta, e sua mãe deixou bem claro não queria que ela fosse, assim como seu pai.

Ela também conversou com Vanessa que tinha a mesma opinião de Kim: Hailey deveria fazer o que fosse melhor para ela, e apenas para ela, mas também tinha que lembrar que oportunidades como essa não aconteciam duas vezes na vida.

'cause we're good togetherOnde histórias criam vida. Descubra agora