Quinta-feira chegou e eles não tinham nada de novo no caso da máfia grega, apenas os outros casos diários. Passava pouco das três da tarde quando a sargento Platt apareceu no topo da escada com uma caixa nas mãos e o rosto pálido e preocupado.
-Pessoal, acabei de receber esta caixa, por favor, me sigam até o escritório do Hank.
Kim, Kev, Adam e Jay se entreolharam, todos estavam preocupados, isso não era normal. Assim que todos estavam dentro do escritório de Voight, Platt abriu a caixa.
No interior havia uma mão com sangue ao redor, na tampa havia uma foto do agente Emmett morto, ambas as mãos faltando, e um bilhete colado.
Pegamos vocês, porcos!
A loirinha é a próxima ...
-Oh meu Deus! - Kim escondeu o rosto no ombro do Adam, ele a abraçou.
-Sarge, isso é...? - Jay estava paralisado.
-É, Jay! Parece a mão do agente McCarty.
-A loirinha é ... - Kevin não conseguiu terminar.
-Hailey - a voz de Jay vacilou um pouco.
-Hank, temos que encontrá-la AGORA! - Platt não estava afim de chorar e se lamentar, estava na hora de ser profissional. Não era hora de entrar em pânico.
-Sim, eu sei e nós vamos, ela vai ficar bem! Procure pelo GPS do celular dela agora mesmo, nós saímos assim que tivermos a localização... O resto de vocês vão se preparar, vamos com força total. Vou ligar para a Narcóticos, eles precisam saber disso.
Toda a equipe ficou chocada, mas eles tinham que se manter focados, Hailey precisava deles e eles não a decepcionariam.
Quando eles estavam no vesitário se preparando, todos deram um aperto no ombro do Jay, eles sabiam que ele devia estar pirando.
-Jay, você está bem, irmão? - Kevin perguntou, Jay apenas assentiu.
-Vamos encontrá-la, você sabe disso, né? – Adam disse.
-Ela vai ficar bem, Jay. - Kim deu um abraço nele, percebeu que ele tremia um pouco - Você tem que ficar calmo para poder ajudá-la, ok?
Os sentimentos que Jay e Hailey tinham um pelo outro não eram segredo para ninguém na unidade, todos eles sabiam que ambos sentiam alguma coisa a mais, eles apenas não entendiam muito bem o que eles sentiam nem por que não tinham se entendido ainda.
Poucos minutos depois, Platt veio com a localização do celular secreto de Hailey, todos eles estavam no estacionamento quando ela os chamou de volta.
- Ei, todos vocês! Permaneçam seguros e a tragam de volta!
-Pode deixar, Sarge! - responderam ao mesmo tempo, exceto Jay.
Ele estava realmente enlouquecendo, tentando manter o foco, mas tudo que ele conseguia se lembrar era a foto de Emmett e as palavras "A loirinha é a próxima...".
NÃO! Ele não deixaria isso acontecer, ela ia ficar bem, ela TINHA que ficar.
Quando eles chegaram ao endereço, viram o carro de Emmett estacionado do lado de fora e arrombaram a casa, o lugar estava vazio, mas haviam sinais de que uma briga tinha acontecido ali. A mobília foi jogada e havia papéis espalhados por toda parte.
Eles começaram a procurar em todos os cômodos, não havia ninguém lá, mas eles ainda poderiam encontrar alguma pista sobre o paradeiro de Hailey.
Adam encontrou a jaqueta dela com o celular dentro, o que significava que ela tinha estado lá em algum momento antes. Quando não conseguiram encontrar mais nada, eles voltaram à delegacia para procurar mais á fundo com seus informantes.
Jay estava tentando ficar calmo, mas não era fácil, no vestiário ele perdeu a concentração por um minuto e socou o armário.
-PORRA! - ele não queria não gritar, mas tinha que colocar pra fora do seu sistema.
-Jay, vamos lá, cara... Temos que ir! - Kevin tentou puxá-lo.
-Estou indo, me dá 5 minutos.
-Tem certeza?
-Sim sim, eu estou bem!
Adam e Kevin se entreolharam e deixaram o local, ambos sabiam que Jay precisava de um tempo para se recompor.
Assim que saíram, Jay sentou no banco apoiando o rosto nas mãos, sua respiração estava rasa e suas mãos tremiam, como se fosse chorar, então ele fechou os olhos e respirou fundo.
Nós a encontraremos e ela ficará bem. Nós a encontraremos e ela ficará bem. Nós a encontraremos e ela ficará bem.
Este ia ser seu mantra de agora em diante até que a encontrassem.
Quando ele voltou para o bullpen, Kim e Adam estavam vendo algo em seu computador e Voight estava esperando por ele em sua mesa, Kevin não estava lá.
-Jay, você está bem? Tem certeza que está focado?
-Sim, sarge. Desculpa por isso, mas estou bem. Não se preocupe...
-Ótimo, porque precisamos que você mantenha o foco se vamos encontrar Upton.
-Estou bem, eu prometo.
-Hm... Bom, Kim está repassando algumas imagens das ruas ao redor do lugar que acabamos de voltar, vendo se encontra algo e Kevin está conversando com seus informantes. Temos que verificar a casa que estávamos usando como ponto de encontro pro relatório semanas, então vá, você e Adam. Veja se há algum movimento, apenas observe.
-Tudo bem! Ruz, vamos! - Adam foi até Jay, ficando ao seu lado.
-Vocês dois, me escutem! Não entrem na casa, primeiro temos que examinar o local. Estou sendo claro? Pode ser perigoso para vocês e para Hailey. NÃO ENTREM!
-Entendemos, sarge! Nós não vamos entrar... - Adam respondeu e os dois saíram da delegacia.
Estavam lá a cerca de 5 ou 6 horas, já estava escuro, passava da 1 da manhã e não teve movimento na casa durante todo o tempo em que estiveram lá. Eles avisaram o Voight e mais uma vez ele disse para não entrarem.
-Ruz, vá para casa, eu fico aqui...
-Não cara, vamos ficar juntos, se acontecer alguma coisa, você precisará de apoio.
-Acho que não teremos nada, se tiver alguma coisa eu ligo para vocês. VAI!
-Tem certeza?
-Sim, vá embora.
Adam foi para casa e Jay ficou vigiando a casa na esperança de ver alguma coisa, mas quando amanheceu ele não aguentou mais, ele tinha que fazer alguma coisa, porque Hailey estava em perigo, ele não ia ficar sentado esperando alguma pista cair do céu no seu colo.
Então ele decidiu que iria entrar na casa e graças a Deus ele entrou, não havia nada de novo lá dentro, exceto por um bilhete colado embaixo da mesa de telefone, era um endereço e estava na letra de Hailey.
Jay pegou o telefone e ligou para Voight no segundo que viu, ele sabia que seu sargento iria querer matá-lo, mas não tinha tempo para se arrepender agora.
-Jay ...
-Eu entrei na casa e encontrei um bilhete escrito pela Hailey, é um endereço e tenho certeza que ela conseguiu entrar escondida em algum momento entre quando eles pegaram Emmett e quando a pegaram. Acho que é nesse endereço que ela tá. - ele não perdeu tempo com as boas maneiras.
-Ok, nos mande o endereço e nós te encontramos lá.
Ele mandou a mensagem e foi para o local, quando chegou ficou escondido esperando a unidade. Assim que chegaram, todos invadirama casa, cada um seguiu um caminho dentro da casa, Jay escolheu a escada para o porão e não gostou do que encontrou.
.
.
.
.
.
.
.
.
nota da autora: eu não acredito que eu matei o Emmett, gente! Meu coração Twihard está em pedaços....
VOCÊ ESTÁ LENDO
'cause we're good together
Fanfic- O que o FBI te ofereceu? - Uma vaga em uma força tarefa... - Oh, então você vai me deixar? - Jay perguntou com um sorriso brincalhão nos lábios. - Não é para sempre, é apenas uma força-tarefa, acabaria em algumas semanas. - Mas quem vai cuidar de...