Um dia se passou após a discussão com a minha mãe, não conseguia pensar em outra coisa além das minhas palavras que disse a ela. Talvez eu tenha sido um pouco grossa com ela... E talvez eu esteja arrependida de ter a mandado embora sem ter tido uma conversa decente. Eu não dormi na noite após todos esses ocorridos, mas não foi pelo arrependimento e sim por todas as descobertas que havia feito. Controladora... Parecia um nome legal na minha cabeça, passei a noite pensando que talvez eu pudesse controlar plantas, animais, ou até mesmo os elementos. Mas de acordo com o livro minhas imaginações não eram reais...
❝Controladoras: São uma raça rara de adeptos com poderes únicos, nas quais são o controle das sombras e o controle da luz. Cada Controladora pode apenas controlar um desses dois elementos trazendo consigo habilidades diferentes. Além disso as Controladoras tem uma pequena fraqueza, ao nascerem elas recebem um pedra na qual ali esta sua fonte de energia e magia, toda Controladora deve manter sua pedra junto a ela, pois qualquer um que a pegar poderá ter o controle sobre sua portadora. Para identificar qual dos dois elementos a Controladora tem a especialidade, apenas olhe para a cor dos olhos: olhos com cores mais escuros significa que é uma Controladora das Sombras. Olhos com cores mais claras significa que é uma Controladora da Luz.
Por serem a única raça na qual tem um controle de elemento único, elas tendem a ter dificuldade para aprenderem feitiços comuns ou algo que se relacione ao seu elemento oposto. As Controladoras também podem ter afinidade com espíritos, seres bons ou ruins e até maldições jogadas em lugares, objetos ou seres vivos, além de suas habilidades únicas:
Controladoras das Sombras:
• Podem controlar e mudar a forma de uma sombra de acordo com seu desejo;
• Tendem a ter mais facilidade em controlar demônios ou espíritos ruins;
• Podem se camuflar ou desaparecer completamente quando estiverem em alguma sombra;
• Podem retirar maldições de almas, terrenos, objetos etc;
Controladoras da Luz:
• Podem controlar a luz de objetos ou de fenômenos naturais;
• Podem criar bolas de luzes e também podem mudar a forma como querem;
• Tem a facilidade em controlar almas boas ou espíritos bons;
• Conseguem regenerar partes do corpo de qualquer ser vivo (apenas regenerar, sem trazer a vida
• Podem retirar maldições de almas, terrenos, objetos etc;❞– Então... Talvez eu seja uma Controladora das sombras, eu acho... – clamei comigo mesma ao acabar de ler aquela página, meus olhos nas cores escuras comprovaram isso. Era umas duas ou três da tarde, estava nublado e com um vento mediano, era tudo muito calmo para se viver aqui, acho que é por isso que Betty adora esse lugar.
– Garota!
Virei o rosto rapidamente em direção a voz e pude ver o ser acinzentado que vinha em minha direção, em passos calmos até. Sua máscara cobria seu rosto sendo possível ver apenas os círculos escuros desenhados nela.
– Eyeless Jack... – pronunciei baixo
– Já pensou na resposta? Eu não tenho todo o tempo do mundo! – fiquei alguns segundos pensando, será que ajudar ele seria uma boa ideia?
– Jack eu não faço a menor ideia do que você quer de mim! – confessei
– Preciso da sua magia! – exclamou ele
Fudeeu...
– Eu até posso ajudar… – clamei ignorando meu sub, a postura de Jack, que até o momento estava rígida, se tornou relaxada – Mas não por agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
UAP: A Sombra Da Verdade
Ficção AdolescenteInsistir naquele livro não foi o começo dos problemas pra Connie. Eles existiam a muito tempo, ela apenas não se lembrava disso. Após ter a infelicidade de conhecer Eyeless Jack e "descobrir" que a magia estava em seu sangue, mentiras foram sendo de...