3 • A Última Missão

26 9 36
                                    

"Se você não gosta do seu destino, não aceite. Em vez disso, tenha a coragem de mudá-lo, do jeito que você quer que seja." - Naruto

⠀⠀

Acordei cedo naquele dia.

Para falar a verdade, não consegui dormir direito, tanto por causa da ansiedade que me impedia de pregar os olhos, quanto pelo pesadelo que tive no único momento em meus olhos conseguiram se fechar. Isso não me era tão importante, a falta de sono era recorrente, sempre foi. Além disso, todo cansaço, sono ou a mínima centelha de tédio desapareceu assim que lembrei que aquele dia seria um dos mais importantes da minha vida.

O dia da minha primeira missão ninja.

Corri de um lado para o outro, caçando tudo que eu acreditava que seria útil. Shurikens, kunais, equipamentos de primeiros socorros, comida, tudo que eu tinha e enfiei dentro da mochila. O nervosismo era tanto que eu sequer tinha fome, tudo o que eu queria era correr o mais rápido possível para não me atrasar.

Pensando no meio mais rápido de chegar ao ponto de partida, o início da floresta, acabei olhando para cima, sentindo os raios de sol da manhã aquecerem o rosto. A sensação ainda é muito boa, gosto desse calor. Tanto que me veio a ideia de utilizar-me dos telhados das casas da vila e das árvores para me locomover mais rapidamente. Deveria tomar cuidado com as telhas soltas das casas mais antigas, mas parando para pensar agora, isso pouco importava também. Lá estava eu, saltitando de casa em casa e de árvore em árvore, ansioso pela missão extraordinária.

Já ao longe, consigo enxergar quatro figuras que me esperavam cada qual presos em seus pensamentos. Shinsato Sensei, meu melhor amigo Katashi, que também era filho do Sensei e estava nitidamente nervoso, a Ayumi que, como sempre, estava de braços cruzados e cara fechada e o mercador, um homem que aparentava ter entre 50-60 anos de idade.

⠀⠀⠀

── Daisuke! ── Katashi exclamou assim que me viu, acenando pra mim. Eu acenei de volta, pulando no chão e correndo na direção dos quatro.

── Você demorou! ── Ayumi resmunga ao me dar um olhar de reprovação.

── Até que não muito, dessa vez. ── O sensei completa com um sorriso no rosto. Sorri de volta, notando uma preocupação incomum no seu rosto. ── Já que estão todos aqui, então vou dar-lhes as instruções.

⠀⠀

Resumidamente, o mercador estava com produtos importantes e por isso faríamos uma escolta de aproximadamente dois dias, que passaria pela floresta até os limites do país do sol. Nós iríamos pelo caminho mais longo, evitando o o centro da floresta, pois ele estava tomado por nukenins que assaltavam os desavisados de plantão. Ainda assim, pareceu-me estranho colocar três ninjas recém formados numa missão dessas. Por um tempo, acreditei que o Sensei confiava demais em nós e por isso nos escolheu. Mas, agora que sei da verdade...

As ordens eram simples; Katashi à esquerda, Ayumi na dianteira, eu à direita e o sensei cuidaria da retaguarda da carroça do mercador. Depois que todas as informações foram passadas, cada um foi para o seu posto e a caminhada começou.

Tentava não me distrair com meus questionamentos, como o que estaria dentro da carroça, o motivo de estarmos uma formação tão incomum e o porquê do sensei transparecer tanta seriedade. Talvez seja porque dessa vez, estávamos lidar com perigos reais e não com um treinamento. Eu, em minha ingenuidade, pouco nem me importava. Estava ansioso demais, pronto para qualquer problema que viesse.

O Último Uchiha - A lenda dos olhos infernais Onde histórias criam vida. Descubra agora