4 • A Última Missão II

17 6 24
                                    

Morrer e perder a razão de viver são sinônimos.

⠀⠀

── Eras atrás, um clã ninja chamado Hyuuga, tinha uma Kekkei Genkai... Uma habilidade passada geneticamente, de geração em geração, que permitia que o nível de chakra nos olhos aumentasse, fazendo com que seu usuário pudesse ver até os pontos de chakra que fluem no seu oponente.

⠀⠀⠀⠀

Além disso, o "Olho branco que tudo vê" dá à seu usuário um campo de visão de quase 360º graus, de no mínimo cinquenta metros, tendo um único ponto cego exatamente atrás da nuca do usuário. Estávamos diante de um espécime raro, de um homem que tinha total noção dos poderes que tinha. Eu engoli em seco ao ouvir as palavras do meu amigo, que parecia tão tenso quanto eu.

⠀⠀⠀⠀

── Bela explicação... O senhor os ensinou bem, Sensei. ── O ninja interrompeu num tom irônico, ao tempo em que batia palmas, para a explicação de Katashi. ── Se sabe o que são, sabe o estrago que causam. ── O bandido nos provocou com uma confiança perturbadora na voz direncionando a visão para o sensei. ── Ah, Shinsato... Isso chega a ser ofensivo. Um ataque desses JAMAIS me representará ameaça!

⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
O bandido vociferou, segundos antes de avançar contra o Sensei com uma velocidade imensurável. Katashi, em completo desespero, correu na direção do pai para defendê-lo. Eu sabia que meu melhor amigo não era páreo para o ninja do byakugan e tentei impedir, tentei segurar sua mão, pedi para que não fosse. Mas, como eu poderia esperar que Katashi não fosse ao encontro do próprio pai? Eles tinham uma conexão que eu não conseguia compreender e, posso dizer que até invejava-os por isso.

O ninja renegado não abriu um sorriso ainda mais largo, iniciando uma série de golpes que nunca vi antes. De longe, ele parecia apenas tocar partes específicas do corpo de Katashi e aquilo era suficiente para desestabilizar meu amigo. Ainda que ele lutasse com todas as suas forças, meu melhor amigo não tinha habilidade suficiente para derrotar aquele desgraçado. A velocidade do homem era absurda e Katashi não conseguia acompanhá-lo. Defendia dois de dez golpes dados de uma só vez.

⠀⠀⠀

── Até que você leva jeito garoto... ── O ninja das sombras falou, preparando-se para o último golpe. ── Mas, jeito não é o suficiente.

⠀⠀⠀

O ninja atingiu Katashi bem no meio do peito, com a palma da mão esquerda. Isso o empurrou para trás, ainda de pé, em posição de luta. Isso demorou pouco. Em instantes, seu corpo cai sobre os joelhos, num gemido de dor. Eu vi as gotas de sangue saindo de sua boca e manchando o chão, pouco antes de seu corpo cair de uma vez. O grito odioso e angustiado do sensei estraçalhou meu coração. Me fez lembrar do último sonho, como se ele estivesse se cumprindo... Ele está morto? Como vi no meu pesadelo? Significa então que... Todos eles... Olhei para Ayumi, que assistia tudo com os olhos lacrimosos e para Shinsato que agora tinha o filho nos braços.

Um terror avassalador tomou conta do meu corpo, me fez cair no chão, para a inflar ainda mais o ego do bandido, que riu ao ver a cena. Isso foi a gota d'água. Eu devia fazer algo, devia ser corajoso! E essa súbita coragem de fato surgiu. Uni forças para atacá-lo, mas um passo foi tudo o que dei. Num piscar de olhos, a dor descomunal de um golpe dado com a palma de sua mão, atinge meu estômago. Ou pior, minha rede de chakra.

⠀⠀⠀⠀

── Não... Você vai ficar exatamente aí., assistindo como um bom garoto.

O Último Uchiha - A lenda dos olhos infernais Onde histórias criam vida. Descubra agora