⁘ quatro

1.1K 123 100
                                    


Aviso de conteúdo impróprio para menor.


Jungkook acordou atordoado com o despertador tocando, tateou a esmo ainda de olhos fechados, até encontrar o aparelho e desligar. Ele se espreguiçou na cama e depois de passar alguns minutos ali deitado simplesmente deixando sua mente vagar sem rumo, saiu da cama e foi para o banheiro, onde tomou um banho demorado e ao sair, esfregou a mão contra o espelho para eliminar a camada que ofuscava o vidro. Ele escovou os dentes, secou os cabelos e depois de vestir a calça e calçar os sapatos, voltou ao banheiro analisando a situação de seu rosto. Estava muito melhor que nos primeiros dias, mas ainda estava longe do tom natural, haviam partes que se tingiam em um verde amarelado e outras que estavam arroxeadas. Ele tentou seu melhor para camuflar aquilo com maquiagem e quando achou que estava satisfatório, terminou de se vestir.

Normalmente tentava chegar pelo menos 15 minutos antes, mas naquele dia, adiantou-se apenas 5. Quanto menos tempo livre passasse ali, menor seriam as chances de alguém notar que havia algo diferente com seu rosto. Pessoas ocupadas não se ligavam a detalhes e como naquele dia Jimin sairia de viagem, imaginava que deviam estar todos com muito trabalho.

Ao chegar no prédio da PJM, foi questionado sobre como se sentia, mas nada além disso foi comentado, se alguém notou, não deixou transparecer. Às 10h ele foi chamado à sala de Jimin, que quando chegou, passou por ele sem sequer o olhar. Jungkook imaginou que ele estivesse irritado, já que havia "desobedecido" e faltado ao trabalho quando Jimin o disse para não fazer. Mas não havia nada que pudesse ser feito quanto a isso, não tinha faltado injustificadamente.

Jungkook aproximou-se da mesa de Jimin, que não pediu que ele se sentasse e por tal, continuou de pé.

— Você acha que este trabalho é uma brincadeira?

— Não senhor.

— Então porquê pensa que pode tirar uma semana de folga quando bem entender?

— Eu não estava apto ao trabalho, o senhor pode conferir no atestado médico que enviei.

— O que pensa que eu sou? Acha que não sei que pode comprar um atestado desses quando bem entender?

— Eu não comprei, senhor.

— Hm... Eu não acredito que ficou em casa uma semana, apenas por uma gripe.

Jungkook mordeu o lado interno da boca.

Jimin adotou uma expressão pensativa, segundos depois, levantou-se de súbito e aproximou-se de Jungkook que sentiu-se ansioso com aquela aproximação, imaginando se ele notaria alguma coisa.

— Você já deve estar a par da viagem que farei hoje. — Disse e Jungkook assentiu. — Quando programei isso, não estava contando com essa sua semana de folga, eu lhe disse para não faltar. — Comentou deixando transparecer que estava irritado. Park Jimin definitivamente não sabia lidar com recusas. — Vou garantir que não continuará faltando. — Disse se encostando na mesa.

— Não vou mais faltar, senhor.

— Sei que não, pois eu acabei de dizer que irei garantir isso. Você vai me acompanhar nessa viagem.

— Como?

— Você ouviu, Jungkook, irei levá-lo.

— Mas para onde está indo?

— Não se preocupe com isso, a única coisa com que deve ocupar sua mente, é em como fazer seu trabalho de forma apropriada.

— Pelo menos me diga quanto tempo vai durar essa viagem.

destiny' ⁘ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora