Três dias após o envio de seu currículo, Jungkook recebeu uma ligação para comparecer à PJM. Ele obviamente estava com todas as respostas ensaiadas, havia estudado a empresa a fundo e sabia que a parte mais difícil, era justamente a que havia acabado de passar.
Jungkook cuidou para chegar pelo menos 15 minutos antes do horário agendado e fez bem, pois fora chamado na hora exata a qual tinha sido marcada. Ele acompanhou uma secretária que o conduziu a uma pequena sala onde passou por uma pré entrevista, antes de ser enviado ao secretário chefe do CEO. Além dele, Jungkook notou que haviam outras 5 pessoas que sentavam em mesas dispostas dos dois lados de um corredor que dava em uma grande porta dupla de madeira entalhada - a sala do CEO - Jungkook deduziu corretamente. No fim, todos os presidentes de grandes empresas pareciam seguir aquele padrão. Ele atravessou a grande porta e a sala lhe pareceu desconfortavelmente familiar, era quase como a de seu pai, embora menos austera.
Uma vez ali, ele se sentou após ser convidado e respondeu prontamente a uma extensa bateria de perguntas, que ao final, culminou na que ele considerava a mais complicada, embora estivesse pronto para ela.
— Você é o filho do presidente Jeon, o que o motivou a pleitear justamente essa vaga? — Seus lábios entreabriram-se para responder, mas não pode concluir o ato, uma vez que uma campainha suave ressoou na sala. — Me desculpe. — Disse o homem apanhando o aparelho celular no bolso interno de seu paletó. — Pronto [...] Sim. [...] Sim. Um momento. — A última frase foi dita a Jungkook.
Ele observou aturdido o homem levantar e abrir a porta. Seria uma estratégia para avaliar seu comportamento? Jungkook aproveitou aqueles segundos para reavaliar a situação, afinal de contas, por que tinha sido levado a sala do CEO para uma entrevista? Ele se manteve imóvel à medida que repassava toda sua estratégia, estava preparado para eventualidades, sabia que não era uma situação comum, a que estava. Seu nome era conhecido, jamais esperariam que alguém como ele fosse trabalhar fora de uma das empresas de sua família e ainda mais naquela posição.
Quando vozes invadiram a sala, ele se pôs de pé. Apesar da surpresa em ver o próprio Park Jimin entrar pela porta, permaneceu inexpressivo, apenas se curvando em educação.
O secretário que o havia levado até ali, finalmente aproximou-se de Jungkook.
— Desculpe Sr. Jeon, o presidente Park quer finalizar sua entrevista. Espero que entenda que estamos diante de uma situação atípica.
— Entendo perfeitamente.
— Certo, peço por favor que se sente ali. — Disse indicando a cadeira diante de Park Jimin, retirando-se da sala em seguida.
Jungkook esperou a autorização do CEO antes de se sentar, mantendo a mesma postura de outrora.
— Park Jimin. — Disse o rapaz diante de si, estendendo a mão a ele.
— Jeon Jungkook. — Respondeu-o, aceitando o aperto de mão, sem conseguir evitar a constatação de que a mão dele estava terrivelmente fria.
— Por favor, sente-se. — Jungkook sentou. — Desculpe o inconveniente, mas não é todos os dias que tenho um Jeon pleiteando um estágio em minha empresa.
— Entendo perfeitamente o quão incomum é a situação.
Jimin sorriu em concordância e Jungkook só pode pensar no quão diferente era o sorriso dele em comparação ao que recebera de seu pai dias atrás, não que fosse caloroso ou algo do tipo, era um sorriso sério, mas indubitavelmente diferente.
— Você estava prestes a responder o motivo que o trouxe a pleitear a vaga. Eu gostaria de ouvir pessoalmente.
— Claro. — Jungkook disse, imaginando que o homem devia estar acompanhando tudo de algum lugar. Mas o que esperava, não é mesmo? Poderia ele fazer diferente em uma situação inversa? Sabia que Jimin não estava errado em ser cauteloso e Jungkook era prova viva disso. — Quando entrei em contato três dias atrás, o motivo era: irritar o meu pai. — Disse de forma natural, notando um leve levantar de sobrancelhas do rapaz. — Decidi que conseguiria o estágio de qualquer forma e para isso, estudei a fundo a PJM e foi nesse momento que minha motivação mudou. Eu ainda desejo irritá-lo, se me permite a sinceridade, — Jimin assentiu — mas mais que isso, acabei percebendo que posso extrair muito conhecimento trabalhando em contato com o senhor, afinal, não é qualquer pessoa que triplica o faturamento de uma empresa em tão pouco tempo como fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
destiny' ⁘ jikook
Fanfiction{Concluída.} Jungkook, é o filho mais novo do dono da Corporação Jeon. Um rapaz que sempre buscou incansavelmente a aprovação de seu pai, ainda que seja refém de uma relação fria e distante com o homem. Ele se vê surpreendido, quando seu pai o manda...