Catherine acordou com vozes conversando, a garota se espreguiçou e se sentou cama, Christian não estava ao seu lado.
A garota olhou na direção da porta do quarto e viu o mesmo de pé conversando com alguém.
A garota saiu da cama, passou a mão nos cabelos para ajeita-los. Não se deu o trabalho de calçar as sapatilhas, a rainha foi na direção da porta.
- Quero mais guardas espalhados pelo palácio, já vou encontrar com os ministros.
- Sim, majestade.- o guarda respondeu e fez uma reverência, Christian fechou a porta do quarto.
- O que houve?- O garoto se virou tomando um susto.
- Não queria ter te acordado assim.- Christian pegou o pulso de Catherine e a abraçou, um abraço forte como se garantisse que Catherine estava ali e não iria a lugar nenhum.
- Chirstian, é sério. O que está acontecendo? Por que precisa de mais guardas espalhados pelo palácio?- minutos se passaram e o garoto continuava quieto.- Christian Reynolds...
- Minha irmã fugiu da prisão.
Por um segundo, Catherine se sentiu fraca e pensou até que iria desmaiar, aquilo não poderia estar acontecendo.
A garota retribuiu o abraço, com medo, com medo do que poderia acontecer a partir daquele momento.
- Como?
- Chegaram pela manhã, os guardas estavam mortos e a cela quebrada. Não sabem quem é o culpado ou a onde ela está.
- Chirstian.- a voz de Catherine falhou abraçando seu marido mais forte, a garota estava com muito medo, a memória do massacre na coroação veio na sua cabeça.
- Eu sei e acredite, eu estou com mais medo do que você.- ele separou o abraço e deu um beijo demorado na testa de Catherine.- Vamos achar ela, vamos passar por isso juntos.- A garota assentiu.
Logo que suas criadas entraram, Catherine recusou o vestido e escolheu o par de calças, não sabia o que poderia acontecer, então nos próximos dias ela usaria calças para facilitar a locomoção.
Ela usava calças pretas com um par de botas, blusa de mangas longas azul escura, com um corpete de alça preto por cima, no pescoço um colar de ouro com uma pedra safira que Christian tinha lhe dado em uma ocasião não especial.
Seu cabelo ficou preso em um rabo de cavalo alto e a maquiagem bem leve.
Quem a via pela primeira vez, nem parecia uma rainha.
Os dois saíram do quarto arrumados e quase correndo para chegar na sala de reunião, Catherine sentia que estava esquecendo algo.
Todos na sala se calaram quando os dois chegaram, ministros e guardas estavam presentes, o pai de Catherine também, junto com Anne e Edward vestidos com os uniformes de espiões reais.
Todos fizeram reverências enquanto os dois monarcas iam para seus lugares.
Catherine olhou uma última vez para Christian vendo se ele estava bem, mas o garoto conseguia esconder as emoções com o semblante sério.
- Vamos logo com isso.- Catherine sussurrou para si mesma.
O resto da manhã e até parte da tarde foram Christian e Catherine dando ordens, as fronteiras do reino foram fechadas, mais guardas foram direcionados para cuidar dos arredores do palácio e nos corredores.
Christian pediu para vasculharem as ruas e as casas que a família real tinha pelos campos, mesmo sabendo que sua irmã não era burra de ir para lá.
Catherine pediu para Anne e Edward vasculharem os bares e becos, alguma conversa sobre o paradeiro da princesa, qualquer suspeito.
A rainha fechou os olhos afastando novamente a tontura que veio, não tinha tomado café, a única coisa que conseguiu engolir foi um sanduíche que uma criada trouxe, ela limpou o suor que escorria de sua testa.
Tanto estresse...Catherine pensou.
Chirstian apontava no mapa do reino os possíveis esconderijos enquanto falava, a garota sentiu a tontura novamente e se apoiou na mesa, seu corpete parecia estar apertado agora.
Catherine tossiu colocando a mão na boca e sentiu o gosto metálico na boca, nessa hora ela se lembrou o que tinha se esquecido.
Minha poção... Tanta correria e ela tinha esquecido de tomar sua poção.
Catherine andou para perto de Christian e parou ficando atrás do garoto, ele parou de falar, mas os ministros não notaram, continuaram discutindo.
- Eu vou no quarto, esqueci de tomar a minha poção.- Catherine falou no ouvido de Christian.
- Você está bem? Quer que eu te acompanhe?- ele a olhou preocupado.
- Eu estou bem, não vou demorar, vou levar Anne comigo.- sem insistir, Chirstian assentiu e beijou a testa de Catherine.
A garota se afastou indo para perto da amiga.
- Pode me acompanhar? Preciso ir para o meu quarto pegar a minha poção.
- Claro...Quero dizer, Sim, vossa majestade.- Catherine riu fraco e as duas saíram da sala.
Catherine pegou o pano que carregava no bolso e cuspiu o sangue que restava na sua boca.
- Você está bem, Cathe?- Anne perguntou.
- Estou, eu só esqueci de tomar a poção, e todo esse estresse e eu não comi direito.
- Entendi.
As duas andaram até o quarto, Catherine abriu a porta e Anne ficou do lado de fora. A rainha deu dois passos e viu as portas de vidro da varanda quebradas, seu olhar caiu para a mesa de cabeceira ao seu lado da cama.
- Não...- Catherine correu até o móvel e caiu de joelhos.
De alguma forma, o frasco da sua poção estava quebrado em pedaços, o líquido escorria pelo móvel e pinçava pelo chão, um bilhete estava perto do vidro quebrado.
Espero que tenha sentido minha falta, vossa majestade.
Parabéns pelo casamento e por sua coroação.
Qual a sensação de ter uma coroa na sua cabeça?Provavelmente você não vai durar muito tempo sem a sua poção para me contar.
Até Breve,
D.Catherine xingava a si mesma por ter sido tão burra, agora ela estava vulnerável.
Uma crise de tosse a atingiu junto com o gosto metálico do seu sangue na boca.
Catherine se levantou cambaleando e conseguiu chegar na porta, outra tontura lhe atingiu.
- Catherine o que...
- Anne, chame Chirstian...é urgente.- Catherine disse lutando contra o cansaço.
- Catherine o que aconteceu?- Anne perguntou sem saber o que fazer, olhava para Catherine assustada.
- Quebraram a poção, eu posso morrer.- outra crise a atingiu e sangue escorreu da sua mão.- AGORA...ANNE!- Catherine gritou com suas últimas força começando a escorregar na porta.
A espiã correu o mais rápido que conseguia indo na direção do salão de reunião. Duas criadas se aproximaram de Catherine, com medo e confusas.
A garota caiu no chão e apagou no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa da Rainha
FantasyO reino de Aragon está sendo reinado pelo Rei Christian e a Rainha Catherine. Catherine descobre que ser da realeza da mais trabalho do que ela pensava, como ser uma rainha e esposa perfeita ao mesmo tempo? Tudo estava em paz no reino quando um fant...