Capítulo 4

318 43 3
                                    

Catherine não estava morta.

A garota sentia o seu coração bater no seu peito, mas ela não conseguia abrir os olhos e seu corpo parecia estar cansado demais para se mexer.

Ela apenas conseguia escutar vozes e a que estava gritando era a de Chirstian.

- Vasculhem todos os lugares, todas as casas, eu quero a cabeça do culpado na minha mão até o amanhecer. Nem que seja a cabeça da minha própria irmã.

Catherine queria acalmar Chirstian, sentia a raiva na voz dele, mas a garota não conseguia se mexer e se entregou a escuridão.

...

Novamente Catherine "acordou" mas não conseguia mexer o corpo, seu coração ainda batia, o que era um bom sinal.

- E agora?- ela escutou a voz de Chirstian.

- Não está igual a antiga, mas garanto que vai funcionar, talvez vossa majestade precise de mais uns dias. Nas próximas horas iremos ver se o corpo da rainha vai rejeitar a nova poção ou não.- uma voz masculina que não conhecia disse.

- Obrigada.

- Vossa majestade precisa descansar, se alimente direito e tente dormir algumas horas, não podemos ter dois monarcas de cama.

- Vou tomar mais cuidado, obrigada doutor.

Catherine apagou logo em seguida.

...

Catherine sentiu alguém segurando sua mão, tentou apertar a mão da pessoa mas sua mão não seguiu o comando, não conseguia se mexer ainda.

- Por favor Catherine, volte para mim. Nesses últimos dias eu sinto...eu sinto..como se estivesse enlouquecendo, eu largaria tudo só para olhar nos seus olhos uma última vez. Por favor, eu nunca implorei para ninguém, mas para você eu imploro, volte Catherine.

Christian estava no lado direito de Catherine, a garota queria se levantar, abraçar o garoto e ficar nos seus braços.

Mas o máximo que conseguiu foi deixar uma lágrima cair do seu olho.

...

- Vossa majestade, mais uma carta chegou.- era a voz de Arthur, pai de Catherine.

- Não vou abrir, já sei o que tem dentro dela, ainda estou dentro do prazo da proposta.- Catherine escutou a voz de Chirstian, dessa vez ele estava no lado esquerdo um pouco distante, talvez perto da janela.

- Eu ainda acho que a sua irmã está mentindo sobre essa "cura para a Catherine".- a voz de Anne ecoou pelo quarto.

- Mas tem certeza mesmo que essa nova poção vai funcionar?- Edward disse.

- O médico deu a segunda dose hoje, pelo menos ela não rejeitou a primeira.- Anne respondeu.

- E ainda está respirando...mas e se Diana estiver falando a verdade? Não seria melhor darmos logo a coroa e o reino, pelo menos teremos Catherine viva.- Edward falou.

- E se ela estiver mentindo? Ficaremos sem o reino e com Catherine morta.

- Saiam.- o quarto ficou em silêncio com a voz de Chirstian.- Eu disse saiam!- Chirstian levantou o tom da voz, passos ecoaram e depois o barulho da porta fechando.

Catherine lutava contra a escuridão mas perdeu a luta.

Antes de apagar, a garota escutou o barulho de algo quebrando.

A Coroa da RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora