Capítulo 17

280 37 1
                                    

Christian segurou a mão de Catherine e a garota sorriu para ele, a carruagem balançou um pouco.

Os dois estavam a caminho de Cleves, a viagem só levaria algumas horas. Aragon ficou nos cuidados de Arthur e os espiões, na manhã seguinte os monarcas iriam voltar para o reino.

- Anne, me contou como vc ficou naquelas semanas que eu sumi.

- Ela contou apenas o que eu mostrei.- Catherine olhou para a janela vendo o sol se pondo.- a verdade é que eu estava abalada, desesperada.

- Por isso você teve a ideia maluca de colocar a coroa?

- Christian...

- Eu sempre achei que você fosse digna da coroa, mas nunca um humano colocou ela...- Christian apertou a mão de Catherine.- Você poderia ter morrido, nós dois poderíamos ter morrido.

Catherine segurou o rosto de Christian e deu um beijo no cabelo preto arrumado do garoto, seu batom poderia marcar o rosto dele.

- Vamos concordar que eu fico melhor com o mesclado dourado.

- Como eu ainda te aturo?- Catherine riu.

- Não sei.- Christian beijou a mão de Catherine.

Alguns minutos depois, Catherine começou a ver as casas do reino de Cleves, eram parecidas com Aragon mas as ruas eram mais largas e as casas tinham muros.

- Aquele ponto é o castelo.- Christian apontou para um monte, o palácio ficava no alto dele e estava todo iluminado.

- É lindo.- A garota disse maravilhada.

- Você realmente nunca saiu daquele casarão?

- Não.- Catherine o olhou, seu sorriso diminuiu um pouco.

- Então eu terei o prazer de lhe mostrar o mundo.- Catherine riu e Christian deu um selinho nos lábios da garota.

A carruagem subiu no monte e eles passaram pelos portões de ferro do palácio, os jardins da frente estavam iluminados por vagalumes e tinham chafarizes.

Quando a carruagem parou, Christian foi o primeiro a descer depois Catherine que ajeitou a saia do seu vestido. Os dois subiram os degraus e passaram pela porta dupla do palácio que dava para um saguão enorme com escadas duplas de mármore.

Catherine tirou sua capa e entregou para um empregado.

- Vossas majestade.- um empregado fez uma reverência.- A rainha e seu noivo já os esperam, vou acompanhá-los.

Christian estendeu o cotovelo e Catherine aceitou, os dois seguiram o homem.

Christian usava botas e calça escuras, uma blusa branca, um colete escuro e um sobretudo cinza escuro com detalhes em dourado nas mangas e os cabelos estavam penteados para trás mostrando sua testa, o favorito de Catherine.

Catherine usava um vestido longo preto, a gola era alta escondendo sua cicatriz e com mangas longas, a saia era reta. Tinha detalhes em dourado des da gola até dois dedos antes do umbigo, não tinha cinto mas marcava a cintura da garota, os detalhes dourados tinham também nos pulsos e na bainha da saia.

O cabelo de Catherine estava solto preso na metade e tinha uma tiara de ouro que lembrava uma simples coroa.

Catherine andava pelos corredores observando cada pequeno detalhe nas paredes, sem a garota perceber Christian a olhava com um leve sorriso no rosto.

O empregado passou por uma porta dupla anunciando a chegada dos dois monarcas, Catherine sentiu um frio na barriga quando passou pela porta.

Era um cômodo grande na parte atrás do palácio, o teto era oval e feito de vidro igual as paredes, era iluminado dos candelabros e um lustre. Dava a visão do jardim e de outras montanhas, o céu estava aberto cheio de estrelas e a lua cheia.

Catherine observou a rainha se aproximando com um sorriso no rosto.

Ela é linda. Catherine pensou.

Angela aparentava ter a idade de Catherine, sua pele era marrom escura, os olhos castanhos escuros, os cabelos eram castanhos cheios com uma coroa dourada em cima. A rainha usava um vestido azul escuro, o corpete apertado com um decote em V, as mangas de tule e a saia tinha volume, Angela usava um colar dourado.

Seu noivo se aproximava, sua pele era marrom clara, os olhos quase como dourados, também aparentava ser jovem, usava um casaco azul escuro, um colete dourado com uma blusa branca por baixo e calças e botas escuras.

- Sejam bem vindos.- Angela disse, os dois monarcas de Aragon fizeram uma reverência. Catherine soltou o cotovelo de Christian.

- É uma honra, Angela.

- Muito obrigada pelo convite.- Catherine disse.

- Esse é o meu noivo, Lorde Anthony, filho mais velho do marquês Victor de Cleves.- o garoto fez uma reverência.

- Vossas majestades.- Catherine assentiu com a cabeça.

- Bom, acho que podemos jantar, temos tanto a conversar.

Tinha uma mesa no meio da sala, Catherine se sentou ao lado de Christian, Angela na sua frente com Anthony ao seu lado. Empregados começaram a servir o jantar.

- Então é a sua primeira vez em Cleves?- Angela perguntou a Catherine.

- Sim, eu achei o reino lindo quando passamos.- a rainha sorriu.- Eu já lhe agradeci em uma carta, mas novamente eu lhe agradeço por ter acolhido os nossos súditos durante...o pequeno problema que tivemos.- Angela riu fraco.

- Não tem problema, eu sempre irei ajudar. Uma rainha nunca está sozinha.- as duas sorriram.- Desculpe não ter ido no casamento de vocês, estava no oriente.

- Não tem problema, quando que será o casamento de vocês?- Christian perguntou quando um empregado terminou de servir vinho na sua taça.

- Na próxima primavera, Angela adora flores e encomendou milhares.- Anthony respondeu.

- É a primeira vez que eu conheço uma humana pessoalmente e você é muito mais bonita do que eu imaginava.

- Obrigada.- Catherine respondeu, suas bochechas ficaram um pouco ruborizadas.

- Mas...- Angela olhou para Christian e depois para Catherine novamente.- Esse mesclado dourado nos seus olhos...- disse confusa.

- É uma longa história.

- Bom, temos uma longa noite pela frente, mas me contem como vocês se conheceram?- Angela perguntou curiosa.

A Coroa da RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora