No dia seguinte seria a batalha contra Diana, Catherine enviou sua resposta para a garota mas ela não respondeu de volta.
Soldados já se preparavam, treinavam com armas e seus poderes.
Era madrugada, Catherine não conseguia dormir, estava sentado na cama, as costas apoiada na cabeceira e nas mãos estava a Coroa de Sangue.
A garota tinha entrado na sala da coroa e pego a mesma.
- Isso é tudo culpa sua.- ela disse a coroa que segurava nas suas mãos.- Se Diana não fosse tão obcecada com a coroa, o poder e o reino, nada disse teria acontecido.
Catherine se calou revendo suas palavras.
- Mas...se ela não fosse assim, Jonathan seria o rei, ele teria travado guerra contra Cleves, eu não teria me casado com Chirstian...- a garota apertou a coroa nas suas mãos.- Eu só queria não ser humana...mesmo eu tomando a poção amanhã, eu posso morrer mais fácil que os outros. Se eu morrer, o reino entrar em ruína, eu...nunca mais veria meu pai, meus amigos e nem Chirstian.- algumas lágrimas caíram do rosto de Catherine.
Uma caiu em cima de um rubi, a garota limpou, eles brilhavam sob a luz das velas do quarto.
- Talvez todos estejam errados, não era para eu ser rainha, não era para eu ter nascido humana, não era para eu ter vindo nos bailes...- Catherine olhou para a coroa e jogou a mesma no chão, ela girou e caiu, os rubis continuavam intactos.- Talvez Chirstian estava certo.- A garota abraçou seus joelhos.- Tudo isso está me levando a loucura, eu estou sozinha, na madrugada, falando com uma coroa.
Catherine olhou para a coroa caída perto do espelho do quarto.
- Eu não nasci na realeza, não fui criada para ser uma dama a procura do meu pretendente, mas para mim você é apenas uma coroa....A porra de uma coroa que causou tudo isso.- a garota levantou o tom de voz.
O brilho dos rubis se intensificou como se ele tivesse entendido o que Catherine tinha falado. A garota se levantou e foi na direção da mesma.
Ela a pegou e olhou seu reflexo no espelho, o cabelo solto embaraçado, os olhos inchados e o rastro de lágrimas secas, usava sua camisola preta e os pés descalços.
A coroa brilhou mais uma vez e Catherine franziu o cenho olhando mais uma vez para o seu reflexo.
- Apenas os dignos podem usar essa coroa, se não terá os seus miolos estourados.- Um flashback veio na cabeça de Catherine.
Chirstian estava ao seu lado, a coroa na sua cabeça, ele percebeu que a garota o olhava e olhou para a sua esposa, o rei sorriu de lado e a beijou.
Catherine fechou os olhos afastando a memória, ela abriu e olhou para a coroa.
- Será que eu sou digna? - Catherine levou a coroa para a sua cabeça.
A garota sentiu um arrepio passar por sua espinha quando a coroa tocou sua cabeça, uma tontura a atingiu e Catherine colocou a mão no espelho se apoiando.
Ela sentiu uma onda passar da sua cabeça até o seu pé e então tudo ficou em silêncio, como se o mundo tivesse parado a sua volta.
Catherine abriu os olhos e piscou olhando para o piso do quarto, ela olhou para o seu reflexo no espelho.
A coroa de sangue na sua cabeça, brilhando sob as luz do fogo das velas, e a íris dos olhos da garota, agora tinham o dourado do poder mesclado com o mel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa da Rainha
FantasyO reino de Aragon está sendo reinado pelo Rei Christian e a Rainha Catherine. Catherine descobre que ser da realeza da mais trabalho do que ela pensava, como ser uma rainha e esposa perfeita ao mesmo tempo? Tudo estava em paz no reino quando um fant...